← Comunidade

Sistema de Reputação lançado

Lida 42929 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pode-se dar reputação em tópicos de offtopic? os fóruns gerais também contam para a reputação?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sou a favor dessa reputação anterior mas vamos dar exemplos como do asturmas e FPware top posters :D nada contra eles os dois mas ai a reputação ia ser elevadíssima
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

pode-se dar reputação em tópicos de offtopic? os fóruns gerais também contam para a reputação?

O fórum geral não conta para as mensagens, logo não deverá contar para os pontos automáticos por posts. No entanto, deve-se poder dar feedback positivo ou negativo também nessas áreas. Penso que faz sentido assim, pois todas as "atitudes" devem poder ser avaliadas, seja off-topic ou não. Há que saber estar. Certo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

sou a favor dessa reputação anterior mas vamos dar exemplos como do asturmas e FPware top posters :D nada contra eles os dois mas ai a reputação ia ser elevadíssima

Talvez, ainda não experimentamos, mas por exemplo. O número de tópicos criados tem 10x mais valor no algoritmo do que os posts feitos. Por isso, há muita gente que irá ter reputação elevada, não serão apenas esses utilizadores.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E podes dar pontos negativos por isso. É essa a ideia deste sistema...

Eu conheço o sistema de reputação que vem no smf, mas este e outro pelo que parece

então é assim a gente pode atribuir pontos aos posts negativos ou positivos certo? Onde é que ficam esses botões? é porque eu só consigo ver o botão reputação por baixo do avatar o qual o titulo é "aumentar reputação"


outra duvida imaginemos que alguém cria um tópico absurdo, nos podemos dar pontuação negativa, ou seja, um membro tem um tópico absurdo e leva pontuação negativa ai de 20/30membros, já viram o quanto a reputação fica influenciada?

Eu acho que conseguiam o mesmo com o sistema de agradecer (estilo vbulletin), não sei se existe para smf algo do género.
Mas a ideia era ser possível agradecer os posts e aparecia a lista de membros que agradeceram o post por baixo da assinatura ou por ai perto. E depois era só por no perfil dos membros algo que contasse os agradecimentos, algo do género:
13 agradecimentos em 5posts (aparecia por baixo do avatar por exemplo)  :wink:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Por mim força nisso, acho que até motiva as pessoas a ajudar os outros pela boa reputação (parece um bocado interesseiro mas é o mundo em que vivemos)

Betanalista clica no botão, e é "adicionar reputação"
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda restam dúvidas?

É possível diminuir o tempo de adicionar reputação? Uma hora parece-me muito...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Betanalista clica no botão, e é "adicionar reputação"


ah já vi como é a cena lool no entanto acho pouco intuitivo  :wink:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh Nuno, dá uma vista de olhos no sistema que eu acho que isto está buggado... em vez de 1.000.000 de reputação ainda estou a 0...algo de estranho se passa aqui.

Agora a sério, isto não tem muita utilidade, o voto positivo ou negativo não precisa de justificação, se me apetecer dar um feedback bom a um user, dou, mesmo que ele não diga nada de jeito... ou seja é uma questão mais de popularidade do que de qualidade.




<--- Mensagem 888  :cool:
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não dá para dar 2 vezes reputação seguida ao msm membro?

Tentei e apareceu algo a dizer " please share the love" xD
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agora a sério, isto não tem muita utilidade, o voto positivo ou negativo não precisa de justificação, se me apetecer dar um feedback bom a um user, dou, mesmo que ele não diga nada de jeito... ou seja é uma questão mais de popularidade do que de qualidade.

Não precisas de justificação, isso é opcional...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem... vou correr o script para isto contar tudo o que foi feito para trás. Vamos lá ver o que sai daqui. Se alguma coisa rebentar, fui eu... :/

De seguida, vou fazer um post a explicar este sistema e como funciona o algoritmo, que ainda não expliquei bem.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem... vou correr o script para isto contar tudo o que foi feito para trás. Vamos lá ver o que sai daqui. Se alguma coisa rebentar, fui eu... :/

De seguida, vou fazer um post a explicar este sistema e como funciona o algoritmo, que ainda não expliquei bem.

Já estás em altas na reputação  :grin:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pode ser útil para reconhecer os utilizadores mais antigos, mas não os mais participativos (SPAM). Vamos ver como corre :D
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal, precisamos da vossa opinião. Existe a possibilidade de não começar isto do zero e dar já os pontos baseados no que os users já fizerem, ou seja, contar os posts e tópicos e correr o algoritmo.

Acham que devemos utilizar essa possibilidade, ou que devemos começar isto do zero. É que vai demorar anos, até que alguém consiga ter alguma reputação de jeito, sem fazer spam.

Eu acho que seria a melhor opção, visto haver ai users que merecem uma maior reputação pela ajuda dada a toda a comunidade

P.S Já vi que já a activo xD