Regras gerais e conduta

Lida 35310 vezes

tyfuzz

Membro
Como sabeis, sou novo nestas andanças, e, embora necessite de aprender sobre isto tudo, confesso que a questão dos negócios à volta das compras e vendas do Facebook ainda me fazem uma tremenda confusão...

Será boa ideia a equipa do fórum reunir-se e repensar BEM as regras para essas secções. Dou-vos o meu ponto de vista de quem é noviço neste assunto: Isto parece uma balburdia...  :-(

Ou então, fazer uma espécie de "ficha" / "formulário" (mesmo que sem campos) para que seja obrigatório seguir algumas normas na hora de anunciar... (obrigando a ter alguns termos/alíneas/campos obrigatórios, por exemplo)

(e por favor, não vejam esta minha mensagem como uma forma de pretender alterar "de X para Y" ou "à minha maneira" as normas do fórum... Apenas estou a dar o meu ponto de vista de quem olha para isto assim mais de fora e com menos conhecimentos da coisa...)

P.S. - E MUITO MENOS isto é uma crítica à vossa atuação! Também eu giro fóruns e sei o que é dar TEMPO PRECIOSO sem receber nada em troca para arrumar o que os outros desarrumam! (obrigado pelo vosso tempo!)

Melhor alerta que respostas e mais respostas, são tópicos bloqueados directamente da moderação, significa que algo não está bem esclarecido e os users não devem prosseguir com negócios, evitando burlas.

AnaMartelo

Administrador
Não são discussões inúteis.

São discussões para alertar quem quer comprar uma pagina para não ser enganado. Se estiveres atenta por semana aparece 2-3 paginas do mesmo tipo a venda aqui sempre por users BR e novos.

Acho que o forum esta a ser conhecido por isso (vender paginas de fakes em PT ), eu como user e com conhecimentos nessa area estou alertar essas burlas.
Ja tem aqui muitos users antes de comprar paginas vem fazer perguntas sobre essas paginas se vale a pena ou não comprar, eu não me importo de ajudar.

Se sou muito directo e acuso logo..temos pena. Detesto este tipo de burlas que andam a passar por aqui.

Ja sei que o forum não é sitio de vendas, mas deviam ter mais controle nisso para o forum não começar a ter má imagem.
Tipo vendas só com aprovação dos admins. (sugestão)

Cumprimentos

ps: sry Moderadora

São discussões inúteis, no sítio que estavam colocados! Eu admiro o que faz em relação aos membros novos e com dúvidas, mas porque não elevar o nível dessa ajuda e criar um tópico para esses alertas serem visíveis! Se for algo com pés e cabeça, com exemplos explícitos e informações detalhadas, pode até ser colocado como "tópico fixo" e terá a visibilidade desejada.

Relativamente à "balbúrdia" que foi referida, sou da mesma opinião, mas isto é uma comunidade, não pode ser um a decidir, esse é um ponto que está em discussão dentro da equipa e está a chegar-se ao ponto ideal para que ninguém fique a perder de forma alguma.

E ainda referindo a questão da "sry Moderadora", parece que entendeu mal o meu ponto de vista. É importante lembrar que a hierarquia deve ser respeitada, os administradores têm outras tarefas, logo seria incorrecto serem estes chamados à atenção, quando é nossa função, moderadores, limpar os tópicos e as discussões!

Já me fiz entender da forma correcta ? Não recrimino os feedbacks a negócios, mas evitam criar mensagens e mensagens de off-topic dentro dos tópicos. Se é uma coisa pontual, então alertem.. se é algo recorrente, façam-no da forma adequada e todos ficam a ganhar!

Como sabeis, sou novo nestas andanças, e, embora necessite de aprender sobre isto tudo, confesso que a questão dos negócios à volta das compras e vendas do Facebook ainda me fazem uma tremenda confusão...

Será boa ideia a equipa do fórum reunir-se e repensar BEM as regras para essas secções. Dou-vos o meu ponto de vista de quem é noviço neste assunto: Isto parece uma balburdia...  :-(

Ou então, fazer uma espécie de "ficha" / "formulário" (mesmo que sem campos) para que seja obrigatório seguir algumas normas na hora de anunciar... (obrigando a ter alguns termos/alíneas/campos obrigatórios, por exemplo)

(e por favor, não vejam esta minha mensagem como uma forma de pretender alterar "de X para Y" ou "à minha maneira" as normas do fórum... Apenas estou a dar o meu ponto de vista de quem olha para isto assim mais de fora e com menos conhecimentos da coisa...)

P.S. - E MUITO MENOS isto é uma crítica à vossa atuação! Também eu giro fóruns e sei o que é dar TEMPO PRECIOSO sem receber nada em troca para arrumar o que os outros desarrumam! (obrigado pelo vosso tempo!)

A gestão dos negócios e nomeadamente das páginas de Facebook está a ser revista por toda a equipa. Pode demorar, mas serão tomadas medidas. Sejam um pouco mais pacientes que estamos a tentar levar o barco a bom porto!

s3v3n

Membro
Nao fiques assim eu pus

ps: sry Moderadora  de maneira a desculpar lolol e rectificar o admin la colocado...  :rosas:

asturmas

Administrador
O forum tem um botão chamado "Denunciar ao moderador". Alguém o utilizou? É que por exemplo eu não fazia a mínima ideia do que se passava naquele post!

s3v3n

Membro
Para quem??? já fiz isso 2xs ninguém fez nada...

Agora prefiro ficar caladinho ou mesmo apagar a minha conta.

Ou fazer como muitos fazem fechar os olhos..

tyfuzz

Membro
Boa sugestão! Vou ver se começa a resultar / surtir efeito...  :ideia:
O forum tem um botão chamado "Denunciar ao moderador". Alguém o utilizou? É que por exemplo eu não fazia a mínima ideia do que se passava naquele post!

s3v3n, acredita que temos o mesmo avatar completamente por acaso (não me inspirei em ti para o escolher) mas o que disseste nas tuas duas últimas frases bem que poderia ser aplicado a mim...  :-(

(não sei se viste o que se passou no tópico de off-topic...  :-# )

Tenho para comigo que em Portugal - e muito nos meios onde nos inserimos, ou seja,de pessoal ligado às tecnologias - o tabú reina acima da necessidade de repor e manter a verdade... Somos FROXOS!

É triste verificar que somos mais bem vistos por... nos calarmos... Raios... ESSE é o GRANDE problema desta nação...  [-(

Mas a resposta do asturmas está a dar-me alento! Gosto demasiado disto para ver os 'destrambulhados' passarem sem fazer nada...  :+trafego:
Para quem??? já fiz isso 2xs ninguém fez nada...

Agora prefiro ficar caladinho ou mesmo apagar a minha conta.

Ou fazer como muitos fazem fechar os olhos..
Gosto especialmente desta regra " 2.2 - A nível de conteúdo é expressamente proibido a colocação de qualquer link de afiliado/referidos em todas as secções do fórum pelo que o não respeito por esta regra resultará na edição do post do utilizador ou mesmo a sua eliminação
Qualquer tentativa de colocação de link de afiliado/referidos através de links mascarados será removida pelos moderadores sendo que em ultimo caso a falta de respeito pelas regras acima mencionadas será levada em conta para o bloqueio de acesso ao fórum por parte do utilizador.
 "

Que é o que mais se faz por aqui :)

Jóni Oliveira

Administrador
Ainda hoje limpei uns poucos, nem sempre vemos todos, favor reportar :) Com a ajuda de todos é muito mais facil