← Conversa Geral

deep impact é real. Nasa vai rebentar cometa

Lida 9005 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Lembram-se do filme com Bruce willis? impacto profundo ?

a NASA vai tornar real esse efeito.

Dia 4 de Julho vão rebentar o cometa tempel 1,

http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1

agora quero ver se há merda.
pois não se sabem ainda totalmente as consequencias de uma explosão nuclear no espaço, .
será que vamos levar com radiações em seguida? destroços?

a NASA estará dizendo a verdade? O cometa é alguma ameaça para nós, ou eles apenas querem "estudar" poeira do cometa?
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não é o Armageddon? :P
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

epá havia 2 filmes agora não sei,.
o armageddon e o "deep impact".

o deep impact era quando bruce willis levou a sua equipe de perfuradores para com as brocas perfurarem o cometa e instalarem lá a bomba, até no final Bruce willis se sacrificou, ficou lá preso no buraco com a bomba, lembras-te?

o armageddon não me lembro como foi...


Eu estou intrigado é com umas coincidências, sempre acreditei que "não há coincidências".
Nostradamus já acertou com muitas profecias, e lembro-me que ele disse que quando um novo astro se aproximasse da Terra a LUa devido a essa influência iria aproximar-se da terra e parecer maior.

Citar
"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".
( Nostradamus, Cent. II, 43)


"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá  maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações".
(Nostradamus, cent. IV, q. 30 )




Agora a coincidencia amigos é que a Nasa vai lançar a sonda para rebentar com o cometa tempel 1 ,porque?
E logo agora que surge tal cometa, é que a Lua se aproxima mais da terra?
(a nasa menciona tanto o tema do cometa ,como o da lua nas suas paginas :
http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1
http://www.nasa.gov/vision/universe/watchtheskies/20jun_moonillusion.html  )

há aqui algo que me deixa intrigado. coincidencias a mais ... !
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "bafamed"
o deep impact era quando bruce willis levou a sua equipe de perfuradores para com as brocas perfurarem o cometa e instalarem lá a bomba, até no final Bruce willis se sacrificou, ficou lá preso no buraco com a bomba, lembras-te?


ya, eu conheço esse, por acaso o filme está bem feito.
mas esse cometa se não for rebentado aonde irá parar? na lua?
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não sei, mas neste gráfico podemos ver que ele vai passar perto de Nós,
por isso a sonda vai interceptá-lo a 4 de Julho.
só que a Nasa nãoe sclarece porquê.
possivelmente dirão que é para estudar "poeira" liberta na explosao.

http://www.astro.cz/_data/images/news/2005/01/13/trajectory_DeepImpact.jpg
imagem
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

bafamed... o Armageddon é que é...
:lol:

Tas a fazer uma granda confusao... o deep impact é o filme em que o Meteorito chega a cair na Terra... nos States...


O Armageddon é no qual o Bruce Willis, leva a sua crew de perfuradores, para que instalem a bomba... e sim, ele sacrifica-se no fim! ;)
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

super interessante, ate coloquei no cinetuga  :shock:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Lá interessante é...
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se o fizerem aposto que não vai ser por corrermos grande perigo e sim porque eles querem rebentar com qualquer coisa grande no espaço pra ver como é...
só espero que não façam m**** com isso
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é verdade MENZ, confundi   :P

KEBRUS
Nunca saberemos  se a Nasa fará merd**, muitas vezes fê-lo.

Além disso se corressemos perigo a NASA nunca nos iria dizer, isso eu já li em revistas vindo da boca de astronautas e já ouvi da boca de um astrónomo da Nasa quando foi numdocumentario no canal Discovery.
eles se corrermos perigo de colisão nunca dirão porque era pânico desnecessário , o pânico não nos iria salvar não ´é? Só iria causar medo , milhares de pessoas suicidavam-se, seitas religiosas iriam tambem dizer para os fiéis se suicidarem.
Milhares de gatunos  iriam arrombar as lojas, etc, pânico á escala global.
e se depois escapassemos do cometa, já estava tudo destruido pelo pânico.
a Nasa nunca nos avisará de nada, pois sabe que todos iriamos ficar doidos, e isso não nos iria salvar.
acham que teríamos uma morte mais suave, se fossemos apanhados de surpresa...

É como nós, sabemos que um dia vamos morrer, mas vivemos a vida normalmente,
se alguém nos dissesse: vais morrer dia tal do ano tal, mês tal.. sabendo a data específica já ficariamos meio afectados, não é?  :P
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é... mas ao menos ja nao ia trabalhar, ia divertir-me  :lol:
:disco:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

e no dia seguinte se sobrevivessemos eras despedido  :P

 :lago:

ehe eheh
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tipo não acham um bocado de coincidencia que agora que exploramos os espaço é que vem um cometa contra a terra.... .... tipo a raça humana já existe à milhares de anos e só agora é que um cometa resolveu vir visitar-nos.... pra mim isso é desculpas para eles poderem testar as suas armas, de que lhes serve construir armas e tantas outras coisas se não as podem usar -_-
e tal como disseste se a terra estivesse em perigo e eles não avisassem ninguem para não alarmar então porque poe a noticia na net... -_-

se um dia tiver oportunidade gostava de trabalhar pra nasa... mas diga-se, eles são um bando de gênios que não sabem como gastar o seu intelecto
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Kebrus,
Não é bem assim,
Há vários cometas periódicos ( que nos visitam regularmente) entre eles:  o famoso cometa halley que passa por cá de 76 em 76 anos.  O cometa encke que passa de 3 em 3 anos,  o Cometa holmes passa de 6 em 6 anos.
O que é esquisito é que este vem mais pertinho. Mas ele (tempel 1) também é periódico.
Ele foi descoberto em 1817, já agora por curiosidade saibam que existe o cometa Tempel 2  descoberto em 1983. E há o tempel-tuttle, muitas vezes que se viram estrelas cadentes eram fragmentos da cauda desse cometa que se incandesciam em contacto com a atmosfera.
E mesmo que não hája perigo de colisão, eu acredito que não há perigo de colisão, claro a Nasa tb diz.
Mas mesmo assim apresenta perigos, todo o cometa tem um grande campo magnetico, e mesmo que passe perto, sem tocar-nos, ele influencia o clima e as placas tectónicas na Terra.

Kebrus, eles colocam a noticia na net mas não é alarmante, eles dizem que é apenas uma visita de rotina para rebentarem uma parte do cometa e analisarem a poeira dele e o que contém o nucleo, etc, eles tentam banalizar o tema…

O maior perigo, não são os cometas mas sim os asteroides, porque a NASA conhece uns 200.000 perigosos mas só consegiu catalogar uns 200, muitos meteoros têm rota incerta porque eles libertam gases do nucleo e podem mudar de trajectoria e são ainda influenciados pelos campos magneticos dos planetas no nosso sistema solar. Alguns vêm da direcção do sol e os nossos satélites só os detectam demasiado tarde, a Nasa já admitiu isso e se detectassem um asteroide em rota de colisão teriam poucas horas para agir, não dava tempo de lançarem um foguete armado, etc.


Abraço

Vejam uma pagina com fotos dele e dados sobre a missão
http://www.observatoriodelnazas.com/deep.htm
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

afinal, não vao rebentar com cometa nenhum, vão é sim mandar uma sonda que vai bater no cometa, e atrvés do impacto esperam poder estudar sobre o cometa, de que é feito e isso