← Monetização

Vamos falar de Cambios

Lida 70782 vezes

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É simples, o dólar vai ganhar valor assim que for eleito o próximo presidente dos EUA ou quando este tomar posse.

É tudo uma questão de tempo, ou é a 5 de Novembro ou é a 20 de Janeiro salvo erro.
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
Só vai melhorar se o obama for eleito.. se não for afunda-se ainda mais..

O problema não são os "Obamas"...é o estado actual da economia..o mercado irá reflectir promessas? ou irá reflectir a degradação da economia?

Não sei não....não sei mesmo....hehehe

Abraço!
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Basta reparares que o mundo actualmente é feito de promessas não de certezas, por vezes temos sorte.

Neste caso o grande problema da decadência da economia foi o incidente há 7 anos em NY e a guerra do Iraque.
Tenho a certeza que se quando o Bush sair do poder a cotação do dólar na bolsa vai subir por esse motivo apenas independentemente de quem for o próximo presidente embora caso seja o Obama o dólar tenha uma subida mas acentuada pura e simplesmente pelas conversas que ele já fez e pelo que parece querer para a politica externa dos EUA.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O dólar já tinha aumentado nos últimos meses, no entanto com estas crises vai voltar a descer, poderá ir mesmo para valor históricos, até porque ainda não há nenhuma solução definitiva. Está tudo no impasse, e assim ninguém investe, pelo que subir não deve acontecer.
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
O dólar já tinha aumentado nos últimos meses, no entanto com estas crises vai voltar a descer, poderá ir mesmo para valor históricos, até porque ainda não há nenhuma solução definitiva. Está tudo no impasse, e assim ninguém investe, pelo que subir não deve acontecer.

muiomuio, O problema é este: A crise! As probabilidades de "isto" ser sistémico são grandes e as probabilidades de "isto" acontecer antes de quaisquer eleições são muitas igualmente.
Eu não me preocuparia com Obamas, como já disse, ficaria mais preocupado com todas estas falências e fusões que estamos a assistir. Imaginem a falência da Citigroup...apenas imaginem. Acham possível? Não...eu não acho de imediato, mas dependendo da evolução dos mercados isto pode muito bem vir a acontecer. Onde está a força compradora - Sexta-feira não vi nenhuma!

Abraço!
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lá está, da mesma maneira que o estado norte americano não permitiu a falência da freddie mac e da fannie mae nunca deixaria a CitiGroup extinguir. Há medidas de prevenção e entidades criadas expressamente para entrarem em acção nesses casos.

O dólar já subiu alguma coisa, continuo a dizer que em Janeiro ou Fevereiro 2009 o dólar vai subir ainda mais :)
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok..mas porque é que o "Estado" deixou falir a Lehman? why? why?

O Estado não vai estar sempre a amparar aquilo que na verdade não é "amaparável".

Até ao final do ano, estou em crer, segundo a Análise Técnica, estou em crer que a tendência será de alta para o EUR. Depois, logo se vê....;)

Mas, isto é em termos de probabilidades, é mais provável que o caminho seja de Alta para o EURO..

Muiomuio, para perceberes melhor o que quero dizer com o "provável" e o porquê da manutenção da tendência de longo prazo, vê abaixo!

http://maquinadodinheiro.com/2008/09/23/eurusd-fibonacci-para-onde-vamos/

Abraço!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, será de alta para o euro em relação ao dólar e não um aumento do euro em si...
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não, será de alta para o euro em relação ao dólar e não um aumento do euro em si...

O par que comento é o EURUSD, e não um índice EUR ou USD separado...claro...

Abraço!
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A situação agrava-se, e as tensões nos mercados aumentam. O pânico é geral, não há crash, há mini-crash, há quase crash! Estivémos a 3% de atingir o crash (queda de mais de 10%) no SPX.

Para acompanhar:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=333266

Ou pelo menos tentar...

Abraço e cuidado, porque a crise pode muito bem expandir-se para Portugal, cuidado com as vossas aplicações e com bancos que podem vir a ficar em risco caso a situação se deteriore ainda mais.

Abraço!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Que bancos achas que podem estar em risco?
Apenas os que têm capital nacional?
Na segunda passada fui resgatar uns fundos, hoje fui lá aplicar num depósito e tive uma grande perda:(


A situação agrava-se, e as tensões nos mercados aumentam. O pânico é geral, não há crash, há mini-crash, há quase crash! Estivémos a 3% de atingir o crash (queda de mais de 10%) no SPX.

Para acompanhar:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=333266

Ou pelo menos tentar...

Abraço e cuidado, porque a crise pode muito bem expandir-se para Portugal, cuidado com as vossas aplicações e com bancos que podem vir a ficar em risco caso a situação se deteriore ainda mais.

Abraço!
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho colegas que trabalham em bancos e numa análise geral o capital depositado em bancos nacionais pequenos (Banco Big, Banco Popular) tem sido levantado para ser colocado em bancos como a CGD (porque é público) ou o BES (porque é o que aparenta apresentar a melhor situação financeira dos privados). É impossível saber qual o banco que se encontra em melhor estado, mas a CGD pode tornar-se o banco mais seguro, devido a protecção do Estado. Depois, existem as correctoras, como a Orey valores, e sobre essas não faço a mínima ideia de como se encontram.

Como sabem, em caso de falência, o Banco de Portugal paga ao cliente desse banco até um valor máximo de 25.000 euros. Confirmem, mas o valor não é maior que esse.

Estou a fazer-me de Noé? A anunciar a tempestade? não...não sei...talvez, mas o mais provável é a tempestade já ter começado.

Ninguém sabe o que pode acontecer, mas sabemos que a crise é grande e que se vai alastrar EFECTIVAMENTE mais cedo ou mais tarde a Portugal. De que forma? a intensidade? Não sabemos, mas cautela e precaução é essencial.

Os únicos fundos que têm tido rentabilidade são os relacionados com a volatilidade. De resto, tem sido preferível usar EFT's...hoje muitos deles a subirem mais de 20%.

Abraço!

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho colegas que trabalham em bancos e numa análise geral o capital depositado em bancos nacionais pequenos (Banco Big, Banco Popular) tem sido levantado para ser colocado em bancos como a CGD (porque é público) ou o BES (porque é o que aparenta apresentar a melhor situação financeira dos privados). É impossível saber qual o banco que se encontra em melhor estado, mas a CGD pode tornar-se o banco mais seguro, devido a protecção do Estado. Depois, existem as correctoras, como a Orey valores, e sobre essas não faço a mínima ideia de como se encontram.

Como sabem, em caso de falência, o Banco de Portugal paga ao cliente desse banco até um valor máximo de 25.000 euros. Confirmem, mas o valor não é maior que esse.

Estou a fazer-me de Noé? A anunciar a tempestade? não...não sei...talvez, mas o mais provável é a tempestade já ter começado.

Ninguém sabe o que pode acontecer, mas sabemos que a crise é grande e que se vai alastrar EFECTIVAMENTE mais cedo ou mais tarde a Portugal. De que forma? a intensidade? Não sabemos, mas cautela e precaução é essencial.

Os únicos fundos que têm tido rentabilidade são os relacionados com a volatilidade. De resto, tem sido preferível usar EFT's...hoje muitos deles a subirem mais de 20%.

Abraço!


Não estou nada a par sobre o assunto das falências, mas se tiver dinheiro na conta, recebe até 25000€ e se tiver empréstimos/dividas? Deixa de as ter? Passa a ter ao Banco de Portugal?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se o banco onde tens o dinheiro falir, o banco de portugal paga no máximo 25.000€ por cliente, mas as dívidas que tinhas, continuas  com elas e a ter de cumprir os pagamentos, não ao banco falido, mas ao banco que entretanto adquiriu o banco falido.


Tenho colegas que trabalham em bancos e numa análise geral o capital depositado em bancos nacionais pequenos (Banco Big, Banco Popular) tem sido levantado para ser colocado em bancos como a CGD (porque é público) ou o BES (porque é o que aparenta apresentar a melhor situação financeira dos privados). É impossível saber qual o banco que se encontra em melhor estado, mas a CGD pode tornar-se o banco mais seguro, devido a protecção do Estado. Depois, existem as correctoras, como a Orey valores, e sobre essas não faço a mínima ideia de como se encontram.

Como sabem, em caso de falência, o Banco de Portugal paga ao cliente desse banco até um valor máximo de 25.000 euros. Confirmem, mas o valor não é maior que esse.

Estou a fazer-me de Noé? A anunciar a tempestade? não...não sei...talvez, mas o mais provável é a tempestade já ter começado.

Ninguém sabe o que pode acontecer, mas sabemos que a crise é grande e que se vai alastrar EFECTIVAMENTE mais cedo ou mais tarde a Portugal. De que forma? a intensidade? Não sabemos, mas cautela e precaução é essencial.

Os únicos fundos que têm tido rentabilidade são os relacionados com a volatilidade. De resto, tem sido preferível usar EFT's...hoje muitos deles a subirem mais de 20%.

Abraço!


Não estou nada a par sobre o assunto das falências, mas se tiver dinheiro na conta, recebe até 25000€ e se tiver empréstimos/dividas? Deixa de as ter? Passa a ter ao Banco de Portugal?
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

é isso, claro  :grin:

Estive a falar com o PFA do Banco Big, e penso que estava enganado quando disse que este poderia ser um dos bancos mais afectados em Portugal. Talvez seja mesmo o contrário.

Podemos ver os resultados da instituição:

http://www.bancobig.eu/pt/relatorios.asp