Como Registar Marca?

Lida 66860 vezes

custodio

Membro
Não tens nenhuma vantagem óbvia em registar marca sem ser a protecção do nome do teu projecto...

Exacto, a protecção do nome é aquilo que tenho em mente, porque de resto... A não ser pelo "fica bem e é giro" :)

Mas já agora, e em relação ao resto, onde achas que se pode enquadrar um site que "apenas" fornece informação e dicas?

Tudo o que há por lá leva para os lados da comercialização.

Pejo

Membro
Tenho duas questões, se possível esclarecerem me
A 1 era estive a ver no INPI , e nao encontro a marca que queria registar, à partida estou à vontade , certo? Mas existe uma empresa com site ( tubos de canalização ) , mas de categoria completamente diferente da que quero ( no meu caso vestuário, merchandising) terei algum problema em caso de ser aceite produzir vender algo com esse nome!? E esqueci me de referir a empresa ja existente é estrangeira.
A 2 questão era ao ter uma ideia para o negócio como apresenta-la para "papel" para poder ficar registada, do género, aplicações, sites de ajuda ou simplesmente word...!?
Obrigado e desculpem o testamento.

Camaalpa

Membro
Tenho duas questões, se possível esclarecerem me
A 1 era estive a ver no INPI , e nao encontro a marca que queria registar, à partida estou à vontade , certo? Mas existe uma empresa com site ( tubos de canalização ) , mas de categoria completamente diferente da que quero ( no meu caso vestuário, merchandising) terei algum problema em caso de ser aceite produzir vender algo com esse nome!? E esqueci me de referir a empresa ja existente é estrangeira.
A 2 questão era ao ter uma ideia para o negócio como apresenta-la para "papel" para poder ficar registada, do género, aplicações, sites de ajuda ou simplesmente word...!?
Obrigado e desculpem o testamento.

Boa tarde,
Aconteceu comigo registar marca com logo e nome que inicialmente foi aprovada pelo INPI, como há um período de contestação, onde qualquer entidade que tenha registo idêntico ou parecido pode manifestar contestação e aí começa a complicação... No meu caso concreto foi uma empresa espanhola que contestou com base de o meu registo ser facilmente confundível com a marca dele.. e aqui o organismo  INPI dá preferência a registos já existentes... logo uma situação destas faz aumentar os custos...
A tua 2ª questão é o registo de patente. Marcas e patentes são assuntos diferentes.