Portugal: o que acham dos .com.pt

Lida 1798 vezes

fba

Membro
Trabalho no mercado espanhol e em .es não há quase nada livre.

Em Portugal há muita coisa fixe ainda livre em .pt, e em .com.pt ainda mais.

Queria perguntar: o que achavam dos com.pt? Acham um bom investimento para desenvolver portais verticais?

Agradecia qualquer dica.

Inté!

spykerGM

Membro
Para algo maior, acho que não, sendo preferivel .pt

Para algo mais pequeno, acho que n tem grande problema.

n3w

Membro
Totalmente em desacordo em relação ao mercado espanhol ainda existem imensos domínios livres e com grande potencial.

fba

Membro
Totalmente em desacordo em relação ao mercado espanhol ainda existem imensos domínios livres e com grande potencial.

Não há como comparar.

kalaio

Membro
Eu não apostaria nos .com.pt.

A não ser que queiras mesmo um nome qualquer em que o .pt já não está disponível.

fba

Membro
Eu não apostaria nos .com.pt.

A não ser que queiras mesmo um nome qualquer em que o .pt já não está disponível.

Sim.

Eu penso: vamos supor "porto.pt" não está livre, o segundo melhor era "porto.com.pt". Não é certo?

kalaio

Membro
Sim.

Eu penso: vamos supor "porto.pt" não está livre, o segundo melhor era "porto.com.pt". Não é certo?

À partida pode parecer a melhor opção, mas será mais complicado promoveres a extensão .com.pt "porto.com.pt" do que por exemplo "portocidade.pt" (duas palavras na extensão .pt).

Daqui conseguimos perceber o real valor de um domínio premium. Porto.pt é considerado domínio premium.

PS: Há que ter em conta que um domínio por si só "não faz nada" mas é a porta de entrada do teu negócio e a forma como as pessoas chegam até ti, portanto, deve ser simples e fácil de decorar.

Pegando no exemplo do porto.pt, se tiveres realmente o "portocidade.pt" e alguém o "porto.pt", qual achas que à partida terá mais visibilidade e autoridade nesse nicho?

É apenas a minha opinião :)

kalaio

Membro
Apagar.