← Desenvolvimento

Categorias desapareceram Wordpress

Lida 2725 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia pessoal,

tenho um problema que não consigo resolver.

Hoje ao entrar no meu blog, reparei que existem categorias que desapareceram. Basicamente, se eu entrar na secção das categorias aparece lá a dizer que tenho 11, mas visíveis aparecem 6. As outras parece que desapareceram. Ao entrar no blog, essas categorias não aparecem nos menus, e se carregar no link da categoria dá página inválida...como é que resolvo isto? Já aconteceu a alguém?

p.s: Já verifiquei na base de dados e as categorias aparecem lá com o respectivo numero de artigos associados. Porque é que não aparece no próprio site?

 :obrigado: :obrigado: :obrigado:
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, Cadu já verificaste se o tema te permite por mais categorias? existe temas que não permitem mais que X categorias, principalmente os FREE.. tudo depende do tema que tenhas.


Possíveis problemas e as suas soluções..

Plugins causam problemas na criação do Menu (desactivar Plugins 1 a 1 e ir testando até ver qual é)
Tema não aceitá mais categorias ou seja está limitado (nesse caso tenta com outro tema)
Wordpress desactualizado? (Verifica se tens o Wordpress actualizado)
Bug na versão mais recente do Wordpress nesse caso faz um downgrade para uma versão anterior.
Possível falta de permissões 777 em algum ficheiro verifica aqui: https://codex.wordpress.org/Changing_File_Permissions
Alguma má configuração na maquina terás que saber se depois de criares alguma categoria, instalaste ou configuraste algum Script ou Protecção em termos de Segurança etc..
Algum vírus/malware no Tema.. nesse caso se tiveres VPS formata e volta a instalar tudo de raiz.


É ir testando até veres qual é realmente o problema.
E voltar a criar as categorias com os plugins desactivados..

São os possíveis problemas.
Nesse caso se não resolver, tenta fazer uma instalação limpa.

Cuidado com os temas nulled alguns podem trazer Backdoor, e experimenta outro tema a ver se funciona.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia KnowTheGuy,

antes de mais obrigado pela resposta.
Vou tentar ir por exclusão de partes a ver se se descobre qual o problema:

- O site estava a funcionar correctamente até à uns dias atrás, não fiz nada, não alterei nada, não actualizei nada, simplesmente desapareceram essas categorias do wordpress (Elas estão contadas, só não aparecem visíveis)

- O tema é da themeforest, custou-me 80€ e dá para colocar milhões de categorias, logo o problema não é do tema, nem o tema é nulled.

- O wordpress está sempre nas últimas versões, aliás, o blog estava a funcionar perfeitamente desde que actualizei a versão do wordpress.

Todos os outros pontos neste caso não se aplicam, o blog sempre funcionou perfeitamente só de um dia para o outro é que isto aconteceu, as categorias aparecem no wordpress como contabilizadas, mas não estão visíveis.
Já fui a base de dados e as categorias estão lá direitinhas, com o numero de artigos associados.

Tem que ser outro problema relacionado com wordpress.

Fiz hoje a reinstalação do wordpress a ver se faltava algum ficheiro, mas o erro persiste.

Obrigado  pela ajuda




Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Por vezes , aliás quase sempre tem haver com algum plugin que possa estar a causar conflito. Desactiva um de cada vez e vê o que possa estar a fazer conflito .