Marketing Digital - IPAM ou EDIT

Lida 3026 vezes

El Mago10

Membro
Boas pessoal,

encontro-me com uma dúvida relativamente a qual dos cursos frequentar de Marketing Digital, daí estar a colocar aqui esta dúvida a ver se obtenho mais alguma opinião de pessoas que já frequentaram os cursos (outras opiniões também serão bem vindas).
A primeira opção passa pela pós-graduação em Marketing Digital no IPAM, universidade que conheço e já ouvi falar que a pós-graduação é mesmo muito boa. A segunda opção passa por frequentar o Curso Digital Marketing e Strategy da EDIT, que tem a vantagem de no site estar exposto as entrevistas a antigos alunos e pela experiência que eles passam ali também parece ser muito bom.

Alguém que possa ajudar?

Cumps. :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Diogo Pinto

Administrador
Olá El Mago10,

Sou aluno do IPAM (estou a acabar a licenciatura) e tenho amigos a frequentar a pós-gradução em marketing digital também no IPAM. Eis algumas coisas que posso dizer sobre este instituto na minha experiência e com alguns inputs dos meus amigos:

> As aulas são o que fazes delas, quer isto dizer que o mais importante não é ter o canudo, mas a oportunidade de conheceres professores que são também excelentes profissionais na área e colegas extraordinários (fiz amigos na minha turma - sou aluno pós-laboral - que são gestores das maiores e mais notáveis PMEs em Portugal)
> Para quem tem background em marketing digital e para quem trabalha na área (é o meu caso), a nível de conteúdo a pós-graduação pode ser uma perda de tempo a não ser que procures mesmo o canudo - os conteúdos são muito básicos e criados para alunos que nunca tiverem contacto com a área
> O IPAM foi comprado pela Laureate, um grupo de ensino Americano. Por um lado, se o IPAM acabou por perder a identidade que lhe era inerente, ganhou por outro lado acesso a uma rede de ensino brutal com parcerias com centenas de empresas por todo o mundo, o que pode ser uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho
> The early bird gets the worm - com o investimento brutal em comunicação que o IPAM tem vindo a fazer, o número de alunos aumenta consideravelmente de ano para ano. Existe a possibilidade destes futuros profissionais denegrirem a reputação do IPAM como instituição de ensino, pelo que recomendo que aproveites enquanto esta instituição tem alguma reputação no mercado de trabalho


No meu caso, frequento a licenciatura porque gosto de estudar e não me vejo sem esta atividade. Posso também dizer que já tive ofertas de trabalho por parte de professores que são grandes nomes na área, que rejeitei por não fazer parte dos meus planos "fazer crescer o sonho dos outros", pelo menos para já. O que eu recomendo é que vás com uma postura de aprendizagem e com vontade de conheceres novas pessoas e que te tentes destacar "do rebanho" (perdoa-me a expressão). Para isso basta mostrares interesse e procurares continuamente o conhecimento.

Última nota: IPAM é caro. Demasiado caro.

Bons estudos!!

El Mago10

Membro
Ok Diogo :)

Obrigado pelo teu feedback!! Eu conheço o IPAM, e é como tu dizes se tiveres empenhado e procurares o conhecimento as coisas acontecem naturalmente.
A minha questão ia no sentido do MKT digital que é para onde quero avançar, mas queria algo que me deixasse preparado para o mercado. Ou seja, procuro algo prático. Mas vou continuar a procurar mais informações. Obrigado na mesma pela tua ajuda ;)

Cumprimentos.

c351

Membro
Olá! Sei que este tópico já é um pouco antigo mas pode ser que ainda me consigam ajudar.
Sou licenciada em Economia e estou a procurar ter alguma especialização em Marketing Digital, o que acham mais indicado?
Obrigada!
Tendo em conta que te queres especializar, na minha opinião o ideal é procurares uma solução que te dê sobretudo um ensino prático.

Afinal de contas, e independentemente da área que estejamos a falar, só metendo as mãos na massa é que conseguimos realmente aprender e evoluir.

Assim, tendo em conta este racional a minha sugestão vai para escolas com um ensino, sobretudo, prático como a EDIT ou a ETIC.

Mas porquê?

Corpo Docente

Aproveitando a minha experiência pessoal, uma vez que passei pela ETIC, o corpo docente mais do que académicos são profissionais com um passado e presente relevante no mercado.
Dessa forma, mais do que aprender o que dizem os livros da área vais ganhar uma perspectiva privilegiada sobre os conceitos de marketing digital e como os aplicar, qual o ponto de situação do mercado de trabalho, ganhar contactos profissionais para o futuro e sobretudo ter uma noção de quais são os principais problemas que o setor atravessa e como vai ser o futuro para o marketing digital.
Afinal de contas, vais aprender marketing digital do ponto de vista de alguém que trabalha na área todos os dias das 9 às 6.

Programa curricular

Como disse anteriormente, o importante é meter as mãos na massa.
E isso, é algo que vais fazer diariamente.
Quer seja a criação de um plano de marketing digital, colocar um site online, trabalhar a otimização SEO do site, usar o Google Analytics, ou até mesmo desenvolver campanhas pagas na rede do Google ou no Facebook, tu vais fazer!
Para além disso, no final vais ser desafiado a fazer equipa com alunos de outros cursos e desenvolver uma ideia de negócio e apresentar a um júri especializado.
Portanto, vais terminar o curso com um portfólio de trabalhos que muito possivelmente não vais ter se optares por uma solução mais teórica.

Espero que este testemunho ajude na tua escolha :)

Qualquer dúvida, dispõe! :)

Nana99

Membro
O marketing digital ainda inclui em ti, criação de logotipos,cartões de visita,envelopes e т. д. de Tudo é que você pode encontrar: https://www.logaster.com.br/envelope/

Sou um dos tutores e formadores da EDIT (SEO & SEM) e posso dizer-te que temos muitos formandos do IPAM à procura de conhecimento prático.
Como já foi dito em alguns comentários, as empresas olham cada vez menos para os canudos, licenciaturas e mestrados... no fim das contas ou sabes fazer ou não sabes fazer.

Não pretendo fazer publicidade de forma pública. Portanto, se tiveres alguma dúvida podes enviar-me uma mensagem privada ou entrar em contacto com a EDIT.