← Domínios

[URGENTE] Domínio importantissímo expirado!

Lida 8757 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite pessoal,

Estou em sobresalto, um domínio importantíssimo para mim expirou e eu deixei a coisa andar até agora. Qual o meu espanto quando chego a NAME e já não o vejo lá. Visito o dominio na WHO.IS e aparece que o domínio é Premium e vale 8.000$. Há maneira de ainda o recuperar sem ser por esse valor?

Na WHO.IS aparecem-me os seguintes detalhes:

Registrar Info
Name: NAME.COM, INC.
Whois Server: whois.name.com
Referral URL: http://www.name.com
Status: clientTransferProhibited http://www.icann.org/epp#clientTransferProhibited

Domain Name: ------
Registry Domain ID: ------
Registrar WHOIS Server: whois.name.com
Registrar URL: http://www.name.com
Updated Date: 2015-12-15T22:14:59-07:00Z
Creation Date: 2013-11-03T03:00:41-07:00Z
Registrar Registration Expiration Date: 2016-11-03T04:00:41-06:00Z
Registrar: Name.com, Inc.
Registrar IANA ID: 625
Reseller: 
Domain Status: clientTransferProhibited
Registry Registrant ID: 
Registrant Name: Whois Agent
Registrant Organization: Whois Privacy Protection Service, Inc.
Registrant Street: PO Box 639 
Registrant City: Kirkland
Registrant State/Province: WA
Registrant Postal Code: 98083

Por favor preciso imenso da vossa ajuda senão o projecto de 3 anos vai por água abaixo...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se foi apagado da tua conta agora pertence à name.com que o tem à venda por 1 ano e caso não venda poderá ser eliminado para que fique livre para registo. Não vejo que seja possível recuperar o domínio sem ser com um acordo com a name.com
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O que me aconselhas por favor? Um backorder agora mesmo? Um E-mail ou uma carta registada para eles?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se tentas registar esse domínio também te pede esse valor pela compra? Já os contactaste?
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sim, aparece-me os tais $8.000 e a dizer This domain is Premium!
Vou agora mandar um Email para o suporte, achas que a ideia de dizer que perdi a password do Email e que so agora por acaso de entrar na conta com a intenção de comprar um domínio me apercebi de toda esta situação?

Obrigado pela ajuda até agora. Grande abraço.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes tentar mas duvido que consigas recuperar esse domínio. Já era.
Normalmente depois de 45-60 dias já nem restore consegues fazer.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, aparece-me os tais $8.000 e a dizer This domain is Premium!
Vou agora mandar um Email para o suporte, achas que a ideia de dizer que perdi a password do Email e que so agora por acaso de entrar na conta com a intenção de comprar um domínio me apercebi de toda esta situação?

Obrigado pela ajuda até agora. Grande abraço.
Mas se o domínio está já para venda é porque já passaram mais de 30 dias da data em que expirou a mostrar a mensagem de domínio expirado e já está há algum tempo offline. É assim tão importante o domínio e não percebeste que expirou?
Acho que se tem esse preço eles não vão descer grande coisa de momento, até que passem uns meses e vejam que não se vende.
Podes indicar qual é o domínio para eu ver no clube de domínios se é possível obtê-lo um pouco mais barato?
É pena que te tenhas descuidado porque essas coisas são sempre complicadas de resolver. Além disso já estará a "desindexar" nos motores de pesquisa...
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Stoned.
A Trignosfera é cliente da Name á mais de 10 anos e tenho boas relações com o pessoal de lá...

Manda-me uma MP, indicando o domínio e quando expirou... a ver o que se pode fazer...

Cumprimentos,

LPC
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

E entao como ficou o caso?

Ora ate eu caçava biscoitos assim
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite pessoal, vou desenterrar o tópico mas como fiquei "amuado" com a internet e deixei de trabalhar em sites até agora, nunca mais voltei ao +T.
A situação ficou conforme estava, estou a ainda espera que o domínio caduque na esperança que ninguém o compre.

O meu grande obrigado a quem aqui me tentou ajudar.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Em casos como este convém ler os "termos de registo" de cada registrar e saber como é o processo depois de expirado um determinado domínio. Este processo varia de registrar para registrar. Existem registrars (como por exemplo a enom) que têm parceria com a namejet e colocam os domínios a leilão numa determinada fase.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite pessoal, vou desenterrar o tópico mas como fiquei "amuado" com a internet e deixei de trabalhar em sites até agora, nunca mais voltei ao +T.
A situação ficou conforme estava, estou a ainda espera que o domínio caduque na esperança que ninguém o compre.

O meu grande obrigado a quem aqui me tentou ajudar.


Boas!
Como te tinha dito, poderíamos ter tentado fazer alguma coisa com a name.com, já que trabalhamos com esse Registar...
Não disseste mais nada e a oportunidade perdeu-se.

Como o Kalaio disse e bem, convém sempre saber com que fios se coze estas coisas dos registos de domínios.
E nunca... mas mesmo nunca, deixar expirar domínios que sejam importantes... o que se paga é tão pouco comparado com o que se tem que pagar posteriormente para o recuperar (quando ainda é possível recuperar).

Cumprimentos,

Paulo Eduardo