← Blogging/Comunidades

Motivação...

Lida 20273 vezes

Offline

filipa.86 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Comecei agora a explorar o meu blog sob o ponto de vista economico ou seja, comecei a colocar publicidade tanto do adsense como outras de afiliados que encontro e que de alguma forma se enquadram no blog.

Não tenho visto grandes resultados, do adsense ainda só tive 5 cliques dos outros penso que nada!

O que será que estou a fazer mal? Deixo aqui o meu blog caso me possam ajudar: http://bitacake.blogspot.com

A minha experiencia nesta área é nula, só desde algumas semanas comecei a ler sobre o assunto! Por isso tb acho que é normal n ter muitos resultados!

Desde já agradeço a quem me possa ajudar...  :obrigado: :+trafego:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens tráfego?
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Comecei agora a explorar o meu blog sob o ponto de vista economico ou seja, comecei a colocar publicidade tanto do adsense como outras de afiliados que encontro e que de alguma forma se enquadram no blog.

Não tenho visto grandes resultados, do adsense ainda só tive 5 cliques dos outros penso que nada!

O que será que estou a fazer mal? Deixo aqui o meu blog caso me possam ajudar: http://bitacake.blogspot.com

A minha experiencia nesta área é nula, só desde algumas semanas comecei a ler sobre o assunto! Por isso tb acho que é normal n ter muitos resultados!

Desde já agradeço a quem me possa ajudar...  :obrigado: :+trafego:

Em termos de adsense, tenta trabalhar melhor a localização dos ads. Tens 2 anúncios no rodapé do website, isso não vai gerar nenhum clique.

Usa os novos anúncios adsense da google, colocando no topo da barra lateral, com a mesma cor de fundo que a sidebar. Tenta colocar anúncios por dentro do post. Experimenta alguns da netaffiliation.com para ganhares com afiliados

Cria uma newsletter, no mailchimp é gratis: http://mailchimp.com/ Assim consegues prender utilizadores e vende-los coisas mais tarde.

Cria uma página no Facebook e envolve os teus amigos. Pede-lhes para partilharem a página.

A longo prazo, vai pensando e estudando sair do blogger para usar o wordpress. Pois aí tens a possibilidade de tornar o site mais dinâmico.

São só umas sugestões. Espero que sejam úteis.

Força com isso!

Muhammad
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Com o blog como tens atualmente não esperes fazer muito dinheiro, poderás fazer entre 2 a 8€ por mês, mas tens que pensar onde queres que venha a maior parte dos teus rendimentos. Se é de encomendas ou de anúncios do adsense e afiliados, porque a estratégia a seguir deve ser diferente.

Tens que mudar uma série de coisas:

* Comprar um domínio simples de memorizar e subscrever um plano de alojamento web partilhado
* Mudar para wordpress
* Usar um tema com menos espaços em branco (para ver algumas fotos os utilizadores perdem muito tempo a usar o scroll)
* Redimensionar o tamanho das fotos e colocar mais conteúdo
* Colocar as publicidades logo no início ou nos lados
* Criar perfil no facebook, twitter e instagram

A criação de um blog rentável é algo que leva semanas e até vários meses. Não fiques concentrada nos resultados a curto prazo, pensa a longo prazo.
Offline

filipa.86 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Obrigada pelas vossas dicas! De certeza que vão ser muito úteis.
Tenho página de Facebook que é bastante mais movimentada, existe uma interacção diferente.

Perguntaram qual era o meu trafego no blog eu tenho por dia cerca de 150 visitas.

Em relação ao ads que tenho no final do blog foi nos ultimos testes que fiz coloquei lá e entretanto ainda não as tirei.

Comecei ontem um novo blog direccionado para as promoções e cupões http://poupasempre.blogspot.com

Será que ao criar outro blog me estou a dispersar? No fundo só testando vários modelos é que vamos tirando conclusões não é?

Obrogada pelas vossas dicas, conto convosco para melhorar pois não pesco nada disto... :obrigado: :+trafego:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Será que ao criar outro blog me estou a dispersar?

Geralmente aconselho a criar um segundo projeto apenas depois do primeiro estar consolidado, mas tudo depende da tua disponibilidade: se tens tempo para te dedicar a ambos, força com eles :)
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os comentários motivam-me sempre bastante!
A desistência ou não depende da forma de ser de cada um! Eu, por exemplo, estabeleço objetivos na minha própria cabeça, se hoje tive 2000 vistas, amanhã tem que ser melhor, nem que seja mais 1 visita. Isso é meio caminho para o sucesso. Claro que ver o dinheiro a crescer também motiva.

Deixo-te o meu blog caso fiques interessado:
www.senhormamilo.blogspot.com