← Desenvolvimento

Utilização de template gratuito/licenças de uso

Lida 11320 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho uma pequena dúvida:

Um familiar tem uma empresa de construção civil que está bastante bem no ramo e pediu-me ajudar para desenvolver o site, tudo bem! Estive a ver com ele e ele gostou de uma template (que por acaso acho que está traduzida no blog do Celso)... sendo uma empresa bem no ramo ''fica mal'' estar com uma template free e possivelmente com mais sites a usá-la?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A imagem que o website transmite em praticamente nada tem a ver com o theme em si.
Podes ter milhares de websites com o mesmo theme e distinguires-te dele, pela organização e informação existente.

Nesse tipo de empresas eu pessoalmente dou muito mais valor às fotografias, texto e linguagem usada no website do que propriamente o theme.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A imagem que o website transmite em praticamente nada tem a ver com o theme em si.
Podes ter milhares de websites com o mesmo theme e distinguires-te dele, pela organização e informação existente.

Nesse tipo de empresas eu pessoalmente dou muito mais valor às fotografias, texto e linguagem usada no website do que propriamente o theme.

Obrigado Ana. Mais uma coisa: é totalmente legal usar um template encontrado por aí (devidamente credenciado com os créditos aos criadores) certo? O meu familiar diz que disseram que o template tinha que ser único... e eu discordei logo!
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A opinião que tenho sobre isso é de ser legal desde que não apagues os cr+editos do autores originais.

Podes fazer modificações ao template, mas deixa os dados dos criadores, com as ligações, etc.


Obrigado Ana. Mais uma coisa: é totalmente legal usar um template encontrado por aí (devidamente credenciado com os créditos aos criadores) certo? O meu familiar diz que disseram que o template tinha que ser único... e eu discordei logo!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A opinião que tenho sobre isso é de ser legal desde que não apagues os cr+editos do autores originais.

Podes fazer modificações ao template, mas deixa os dados dos criadores, com as ligações, etc.



Exacto, foi o que disse! Mas pelo que o meu familiar me deu a entender... não vai ser modificado nada.

Obrigado a ambos ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tudo depende da licença de utilização do tema.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tudo depende da licença de utilização do tema.

Como assim Celso?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Existem varias licencas, bsd,gpl,creative commons etc...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Licença_de_software_livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Licenças_Creative_Commons

E cada licença defini o que tu podes (ou não) fazer com o template.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hum sim, mas posso usar uma template free para uma empresa de construção civil?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Depende...
Vê a licença..

Há licenças que não permitem utilização comercial.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como vejo a licença?
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Como vejo a licença?

Indo pela lógica presumo  que isso possa estar nos seus termos e condições Pedro.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Normalmente todos os scripts/templates/whatever são acompanhados por um ficheiro de nome license.txt ou algo do género. No entanto diria que 99.9% dos templates permite esse tipo de utilização.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Desculpa a pergunta Pedro, mas se é uma empresa de construção civil que está bem se saúde, porque não um tema pago? Por uns 45$ tens isso, com excelente aspeto e profissional e certamente vais encontrar menos sites a usar o tema.