Mailing List

Lida 1065 vezes

Kida

Membro
Viva,

Estou meio perdido. Qual é a melhor forma para criar uma lista de emails para fazer email marketing posteriormente? Qual é o segredo por detrás disto tudo.

Funciona no mercado português?

Por favor digam as vossas opiniões, e, se possível, remetam-me para algum artigo onde possa ler mais sobre isto

Obrigado.

Dean
Uma forma fácil de criar do zero uma lista de email marketing é "hackarmos" as redes já existentes, como por exemplo o Linkedin.

E considerando que o Linkedin tem praticamente meio bilião de utilizadores, é fácil de concluir que esta rede social profissional pode ser uma mina de ouro para criar uma lista de email marketing qualificada.




Aqui tens um exemplo...




Mas como “não há almoços grátis”, uma das perguntas que podem surgir é:

"Como é que possível criar uma lista de email marketing qualificada, sem ter que fazer um investimento em marketing digital no Linkedin?"

Pois bem, consideremos este texto como um pequeno vale de desconto para toda a gente que quer aprender a tirar partido do Linkedin para  conquistar novas oportunidades de negócio na Internet.


Como usar a nossa rede do Linkedin para criar uma lista de email marketing


Antes de mais, não nos esqueçamos duma coisa: o Linkedin é uma rede social.

E como rede social que é, os principais motivos para estarmos no Linkedin são a possibilidade de manter uma ligação com atuais colegas de trabalho, potenciais colegas de trabalho e outros utilizadores com quem partilhamos algum tipo de interesse ou um amigo em comum.

“72% dos utilizadores do Linkedin têm mais de 300 contatos”

Portanto, não é de estranhar que 72% dos utilizadores tenham mais de 300 contatos na sua rede do Linkedin.




Mas o que em princípio seria um bom ponto de partida para começar a criar uma mailing list para email marketing, de repente pode levantar um problema.

Na verdade, o principal problema que podemos ter é que a grande maioria dos contatos pode cair naquele terceiro grupo de pessoas que não conhecemos, e que não temos forma de contactar pessoalmente sem ser pelo Linkedin.

No entanto, a solução para este problema está, mais ou menos, escondida no Linkedin e podemos chegar lá em apenas 5 cliques.

Para quem quiser, todos os passos necessários estão documentados em "Como criar uma lista de email marketing gratuita com a rede do Linkedin"