Nova funcionalidade - Notificações em tempo real

Lida 4503 vezes

Nuno

Administrador
Por sugestão do nosso membro dardevelin , foi inserida uma nova funcionalidade. Esta funcionalidade tem como objectivo informar em tempo real, sem necessidade de refresh, as interacções/mensagens de foro pessoal, que os utilizadores têm no nosso site. Interacções essas neste caso específico, as respostas aos tópicos em que estão a participar e as novas mensagens privadas.

O sistema funciona de forma simples. De 30 em 30 segundos é automaticamente feito um update, aparecerá uma div transparente com a informação. Essa div pode ser desliga, ou pode levar-vos directamente para a discussão, ou fechar-se-á automaticamente passados 60 segundos.

Aqui fica um exemplo

espero que gostem.

asturmas

Administrador
Excelente :)

bfms

Equipa
Muito interessante e útil :)

tbk22

Membro
É um mod do smf?  programado por vocês? Podem divulgar?

Tinha grande interesse em instalar nos meus fóruns :D

Nuno

Administrador
É um mod do facebook?  programado por vocês? Podem divulgar?

Tinha grande interesse em instalar nos meus fóruns :D

É um mod que paguei ao autor para converter para a versão 1.1 do smf. Já lhe dei autorização para colocar na página de mods do smf. Já te envio o link por pm.

tbk22

Membro
É um mod que paguei ao autor para converter para a versão 1.1 do smf. Já lhe dei autorização para colocar na página de mods do smf. Já te envio o link por pm.

Lol por distração falei em mod do facebook por estar a pensar nisso mas queria dizer SMF xD

Sim já reparei que fizeste a tal doação... Obrigado e muito obrigado por autorizares a partilha... Afinal o mod ja existia para SMF 2 eu e que nunca tinha reparado
Como posso contribuir para os custos de tal mudança :D .... Ficou mesmo um bom trabalho :D

tugatech

Membro
está interessante... :)
Antes de mais nada, grande trabalho, sempre a crescer.

Para não se receber tantas notificações de tópicos onde participamos já há muito tempo atrás, deveríamos conseguir definir que queremos receber notificações de tópicos onde participámos há X tempo ou há X mensagem.

Não sei se é possível, mas fica a sugestão. :grin:

V.B.S

Membro
Muito bom, sim senhora...
Boa ideia ;)

Shaddz

Membro
muito bom

Nuno

Administrador
Antes de mais nada, grande trabalho, sempre a crescer.

Para não se receber tantas notificações de tópicos onde participamos já há muito tempo atrás, deveríamos conseguir definir que queremos receber notificações de tópicos onde participámos há X tempo ou há X mensagem.

Não sei se é possível, mas fica a sugestão. :grin:

Não me parece que o tempo seja um factor que te leve a participar num tópico ou não, ou a saber se houve uma replay a uma resposta tua. Um tópico pode ter anos e estar actual e ser do interesse. De qualquer das formas, os sistema não é intrusivo, as mensagens aparecem e desaparecem sozinhas. Só as vez se estiveres com na janela do +t.

Thomato

Membro
Recebi avisos de mensagens às quais não respondia há imenso tempo, isso vai ser sempre assim?
Não dá para colocar no tópico um botão "ACOMPANHAR VIA ALERTA INTERNO" ou algo do género para assinalarmos o que queremos acompanhar?

E agora outra coisa: recebi alertas, uns quantos ao mesmo tempo, e comecei a lê-los muito depois de aparecerem. Deixei o rato em cima para não "irem embora", mas parece que isso não resolve. É só um pormenor, mas que faz diferença ;)

Jerson

Elite
Sim uma opção para desactivar até não era mal pensado, já apanhei umas quantas vezes e confesso que não gostei, mas é capaz de ser útil para alguns utilizadores.