← Comunidade

Sistema de Reputação lançado

Lida 42375 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já ouviste falar em inconsistência ou incoerência?

"Eu quero lá saber dos pontos."

e logo a seguir:

"Mas neste momento qualquer um pode andar aí a dar pontos, negativos ou positivos, a torto e a direito sem qualquer "vigilância" da administração."

Se não queres saber dos pontos ou da reputação porque é que estás a fazer este alarido todo e a tornares públicas as reputações que te deram?

Se calhar é por causa deste tipo de intervenção que levas reputações negativas...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu não tenho negativas, mas também não faço para as ter lol.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Vocês não entendem ou não querem entender? Eu quero lá saber dos pontos.

Mas neste momento qualquer um pode andar aí a dar pontos, negativos ou positivos, a torto e a direito sem qualquer "vigilância" da administração.

Se acham que as reputações negativas que recebi com base em nada ou em "LOL" me afectam, estão deverás enganados.

Anyway, se acham que está bem assim nada a dizer. Continuem com as reputações negativas dos :superlol:

É verdade, já recebi um ponto negativo porque não escolhi essa pessoa para me escrever uns artigos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu tb n tenho mas venham elas se acharem que as mereço! As rep são meros indicadores e não fazem de um membro mais especial do que outro.

Acho incrivel como é que esta "inovação" tão normal nos forums internacionais cria tantos problemas por cá... Fdx... esta m"#$% às vezes parece a Assembleia da República... nem anda nem desanda... nem se f$%& nem se sai de cima.

O sistema é democrático e está protegido para impedir que andem a reputar a torto e a direito. Se receberem um rep negativa, aguentem com ela. Ninguém disse que a vida era fácil.

E se o "palhaço" que vos deu negativa não tiver razão, certamente o karma se virará contra ele.

Siga para a frente que atrás vem gente!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já ouviste falar em inconsistência ou incoerência?

"Eu quero lá saber dos pontos."

e logo a seguir:

"Mas neste momento qualquer um pode andar aí a dar pontos, negativos ou positivos, a torto e a direito sem qualquer "vigilância" da administração."

Se não queres saber dos pontos ou da reputação porque é que estás a fazer este alarido todo e a tornares públicas as reputações que te deram?

Se calhar é por causa deste tipo de intervenção que levas reputações negativas...

Tentar melhorar as coisas é fazer "alarido"? Eu não quero saber disto para nada, é verdade, mas aqui nesta comunidade deve haver pessoas que dão importância a este sistema. E é por elas que vim dizer isto!

Pessoas que dão reputação sem justificar o porquê ou com justificações inválidas tipo "LOL", na minha humilde opinião, deviam ficar impedidas de posteriormente darem mais reputações.

Estamos aqui como pessoas sérias e honestas ou estamos a brincar ao sistema de reputações?

Responsáveis da comunidade, reflectiam...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vocês não entendem ou não querem entender? Eu quero lá saber dos pontos.

Mas neste momento qualquer um pode andar aí a dar pontos, negativos ou positivos, a torto e a direito sem qualquer "vigilância" da administração.

Se acham que as reputações negativas que recebi com base em nada ou em "LOL" me afectam, estão deverás enganados.

Anyway, se acham que está bem assim nada a dizer. Continuem com as reputações negativas dos :superlol:

Pelo que estive a ver as reputações negativas foram todas justificadas. Foram dadas em mensagens onde infringiste as regras da comunidade e claro que os nossos utilizadores mais atentos te atribuíram reputação negativa por isso. Se reparares as mensagens em questão foram removidas pela equipa de moderação.

Pelo vistos o sistema além de ser uma treta também se mostra eficaz!

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pelo que estive a ver as reputações negativas foram todas justificadas. Foram dadas em mensagens onde infringiste as regras da comunidade e claro que os nossos utilizadores mais atentos te atribuíram reputação negativa por isso. Se reparares as mensagens em questão foram removidas pela equipa de moderação.

Pelo vistos o sistema além de ser uma treta também se mostra eficaz!



Eu tive o cuidado de ler as regras como é óbvio e não desrespeitei nenhuma, só se inventarem de propósito para as minhas mensagens.

E mesmo que tenha desrespeitado, inconscientemente, as justificações que foram dadas na reputação revelam um forte sentido de intelectualidade. Pois nem toda a gente é capaz de escrever uma palavra composta por 3 letras designada de LOL.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tive o cuidado de ler as regras como é óbvio e não desrespeitei nenhuma, só se inventarem de propósito para as minhas mensagens.

E mesmo que tenha desrespeitado, inconscientemente, as justificações que foram dadas na reputação revelam um forte sentido de intelectualidade. Pois nem toda a gente é capaz de escrever uma palavra composta por 3 letras designada de LOL.

Falas muito no "LOL", mas tu chegaste aqui com "isto é uma treta", todo indignado porque te deram reputação negativa e bla bla bla...

É uma pena eu dizer isto numa comunidade, mas como és tu e já estou(estamos) fartos de pensares que és superior aqui, da maneira que falas; Se tás mal, muda-te!

Achas-te SEMPRE com razão quando TODA a comunidade diz o contrario!
(Se algum moderador achar isto mal que apague ou edite...)

Se te derem reputação negativa ou positiva ao calhas, é porque é um utilizador novo ou com pouca reputação aqui no fórum, e se for isso, não te faz muita diferença na tua reputação, faz mais com utilizadores com mais reputação, e esses são normalmente usuários "bons" aqui do fórum.

Dizes que não queres saber da reputação, mas chegas aqui todo indignado porque te deram reputação e que só vinha um "LOL" e não sei quê, não sei que mais...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Este sistema é puramente uma treta!
Recebi duas reputações negativas... Uma sem justificação e outra com uma justificação de "LOL"

   Re: Alojamento para sites de conteúdo +18    Setembro 22, 2010, 15:29:36       You    Celso Azevedo
   Re: Pedido à comunidade - Ler sff    Setembro 22, 2010, 17:10:39    LOL    You    bonsempregos


Basicamente este sistema deve ser para brincar com os utilizadores. Não estou a ver utilidade para além disso, a não ser, que haja uma pré-aprovação da parte da administração de cada reputação dada. Caso contrário volto a afirmar é um grande TRETA!

Num tópico onde perguntava-se qual empresa de alojamento escolher, não me parece boa ideia promover os nossos serviços. Mas cada um sabe de si...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já pareces o Thomato quando aqui chegou, irra...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Já partilhei a minha opinião anteriormente:

Pessoalmente agrada-me o novo sistema de reputação e sou totalmente a favor de fazer-se desaparecer o número de mensagens de cada utilizador.

Na maioria dos fóruns a notoriedade dos utilizadores é definida através do número dos posts ou dos arcaicos "Karma's", e o Nuno fez aqui um bom trabalho com o desenvolvimento de um algoritmo que conjuga os dois elementos mais importantes para a classificação dos membros da comunidade, quantidade com qualidade. Penso que me faço entender. :cool:

mas gostava de acrescentar algo, que não sei se estou certo ou não no que vou afirmar mas é como penso.

A pergunta que se coloca quando um membro quer dar "reputação" positiva ou negativa a outro é "O que acha deste post? Concordo X Discordo X". Posso estar errado mas acho que a pergunta poderia ser reformulada, isto porque, não é por discordar de um post que acho que um membro deva receber reputação negativa. Eu posso discordar da opinião de um membro mas ele apresentar argumentos fundamentados e interessantes para a discussão.

Acho que o sistema de reputação deve ser essencialmente para detectar fraudes, maus negociantes, membros irresponsáveis, membros que não respeitam as regras da comunidade, membros que escrevem posts sem trazer nada de útil ao contexto do tópico (spam?), etc etc.

Pode ser considerado um detalhe, mas fica a sugestão. :grin:
Continuação de bom trabalho.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É bem-visto Luís, ainda ontem dei reputação positiva a um user do qual discordei nesse mesmo post. São coisas diferentes ;)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

É bem-visto Luís, ainda ontem dei reputação positiva a um user do qual discordei nesse mesmo post. São coisas diferentes ;)

Exactamente, sou totalmente a favor do sistema, acho apenas que a pergunta pode ser reformulada para que os membros mais recentes ou mais desatentos não caiam no erro de dar reputação negativa a um user só porque discordam da sua opinião.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sim, tb acho que está bem visto o que o Luís afirmou.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só porque teve uma discussão mais "acesa" com um administrador do fórum... puff "faz se chocapic":



O que eu me rio neste fórum...  :superlol: