← Comunidade

Alterações das categorias do fórum

Lida 4336 vezes

Nuno 
Administrador
Mensagens 7769 Gostos 211
Feedback +2

Troféus totais: 41
Trófeus: (Ver todos)
Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

Durante o dia de hoje houve pequenas alterações na estrutura do +tráfego. Algumas menores, outras que na nossa óptica são bastante importantes, como a secção destinada exclusivamente à monetização web. Numa altura em que serviços como a venda de artigos, criação de conteúdos, serviços de SEO, venda de links, fazem já parte do nosso dia-a-dia. Julgámos que seria necessária uma área para podermos tirar dúvidas exclusivamente sobre estes assuntos. Surge assim então uma nova área dedicada exclusivamente à Monetização, onde se agrupam todos os assuntos que dai também surgem, como os sponsors o adsense e outros métodos de fazer dinheiro.

Aqui fica então a nova estrutura.

Desenvolvimento
- Questões gerais
-- Tutoriais
- Desenvolvimento Web
--  PHP + ASP, JavaScript + Ajax
- Web Design, Design Multimédia, Design Gráfico
-- HTML + CSS, Showcase
- Gestores de Conteúdos
-- Wordpress,  Joomla,  phpBB,  SMF
- Blogging e Construção de Comunidades
- Segurança

Web Marketing e Monetização
- Web Marketing
- Negócios online
- Google
-- Adwords
- SEO & SEM
- Ganhar dinheiro - Monetização (Geral, Dúvidas e Ajuda)
-- Adsense
-- Netaffiliation
-- PPC/CPL/CPA (outros sponsors - zanox, tradedoubler, etc)
-- Outros Métodos

Qualquer sugestão coloquem.

Obrigado,
Nuno

cjseven 
Administrador
Mensagens 1810 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa mudança!

A categorização dos "Gestores de Conteúdos" podia incluir uma sub categoria "Outros".

A nome da categoria "Ganhar Dinheiro" não me agrada. Acho que apenas monetização ficaria mais profissional. "Ganhar Dinheiro" cheira-me a PTCs, MLMs, etc. Mas é um pormenor! :D

Nuno 
Administrador
Feedback +2

Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

Boa mudança!

A categorização dos "Gestores de Conteúdos" podia incluir uma sub categoria "Outros".

A nome da categoria "Ganhar Dinheiro" não me agrada. Acho que apenas monetização ficaria mais profissional. "Ganhar Dinheiro" cheira-me a PTCs, MLMs, etc. Mas é um pormenor! :D

Foi o eu que disse eu Diogo Pinto, mas ele insistiu, quase que me batia a dizer que tinha de ter o "ganhar dinheiro".  ;)

Para além do óbvio da keyword. A maior parte das pessoas que entra aqui não sabe o que é monetizar, não nos podemos esquecer disso.

A própria categoria "mãe" de gestores de conteúdos serve para todos... Não?

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4384 Gostos 356
Feedback +4

Troféus totais: 36
Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

Foi o eu que disse eu Diogo Pinto, mas ele insistiu, quase que me batia a dizer que tinha de ter o "ganhar dinheiro".  ;)

Epah, que exagero :lol:

Por mim tanto faz, mas o "Ganhar Dinheiro" tem a vantagem de atraír muitos "noobs" que poderão evoluir em gurus com a nossa ajuda. Mas se aparecerem PTCS, etc, vai tudo para o lixo

Nuno 
Administrador
Feedback +2

Pois, essa questão dos PTCs. Meti aquilo como outros, apostas, métodos manhos, etc vai tudo para ai. Fica tipo a "lixeira" dessa secção.

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

À primeira vista parece porreiro. Depois vejo com mais calma a ver se tenho alguma sugestão a dar. :)

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto dessa nova estrutura, as categorias estão mais organizadas

Doppel 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 20
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gosto dessa nova estrutura, as categorias estão mais organizadas

Mais organizadas e muito mais acessiveis,ficou exelente.

cjseven 
Administrador
Mensagens 1810 Gostos 26
Feedback +3

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A própria categoria "mãe" de gestores de conteúdos serve para todos... Não?

Sim, tens razão. Passou-me ao lado que a categoria mãe tb tem conteúdos.

Tb concordo com a situação dos PTCs mas não concordo que os outros métodos sejam a lixeira. Acho que os outros métodos deveriam ser para discutir "outros métodos" mesmo, que podem dar origem, no futuro, a novas subcategorias.

Por outro lado, se temos a sub "outros métodos", isso quer dizer que as outras sub são métodos, certo?

Não me parece correcto considerar o adsense ou a netaffiliation como um método. O primeiro encaixa-se, do meu ponto de vista, no método Contextual Advertising (embora compreenda ser mais fácil chamar-lhe adsense) e a netaffiliation nos próprios sponsors.

Por outro lado, retiraria o PPC dos sponsors já que não é da "familia" dos CPA e afins.

Para não confundir mais, eis a minha sugestão para esta secção, que me parece a mais adequada dados os posts que andam por aí:

Ganhar dinheiro - Monetização:

- Programas de Afiliados / Sponsors
Netaffiliation, zanox, tradedoubler, programas independentes

- Copywritting
escrita de artigos e conteúdos para sites

- Compra e Venda de Sites e Domínios

- Pay-per-click marketing*

- Email marketing*

- Outros métodos

Os tópicos que não encaixem nestes poderão ir para outros métodos e quando houver tópicos suficientes, cria-se outra sub.

* estes parecem-me com pouco conteúdo neste momento. Existem posts sobre ppc e email marketing mas poucos com uma perspectiva de método para ganhar dinheiro.

Pronto... e calo-me! :D

----------------

EDIT

Nuno,

Acho que estás a criar tópicos quando deviam ser categorias. Assim esses tópicos vão acabar como "O verdadeiro Offtopic": muitos posts e dificil de seguir a compreensão de um determinado assunto.

Não quero complicar mas pediste a opinião e eu opino!

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4384 Gostos 356
Feedback +4

Troféus totais: 36
Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter

Nuno, gostei desta organização do cjseven, é mais abrangente. Não estou a conseguir pensar mt bem... Depois vejo isto melhor :P

Nuno 
Administrador
Feedback +2

Pois, a questão é que assim estás a criar categorias à espera que os posts apareçam. E não pode ser assim que as coisas se fazem. Por exemplo.

Copywritting
escrita de artigos e conteúdos para sites

- Compra e Venda de Sites e Domínios

Vais abrir categorias vazias? Não... Nunca. Mais vale criar a categoria de monetização, e colocar lá esses assuntos, os restantes tópicos vêm por acréscimo, depois, quando existirem tópicos suficientes cria-se as categorias. O crescimento tem de ser sempre sustentado e nunca o contrário. Por exemplo, criei 3 tópicos que são interessantes de discutir nesta área. Se aparecem mais tópicos, óptimo. Se aqueles ficarem enormes, não há problema subdividem-se em outros tópicos. Por exemplo que é o que vamos fazer com o tópico da netaffiliation. Vamos dividir as 2000 mensagens do tópico em vários tópicos diferentes ;)

Por outro lado, se temos a sub "outros métodos", isso quer dizer que as outras sub são métodos, certo?

Quanto a serem métodos. Não é bem assim, são apenas os assuntos mais discutidos para terem categorias próprias e que se podem enquadrar naquela área. Não quer obrigatoriamente dizer que vamos dividir a área de monetização em várias categorias de monetização diferentes. Isso fará sentido daqui a uns meses se a categoria crescer exponencialmente. O objectivo deve ser sempre simplificar o processo para este acontecer de forma natural e não tentar acelera-lo.

Acho que estás a criar tópicos quando deviam ser categorias. Assim esses tópicos vão acabar como "O verdadeiro Offtopic": muitos posts e dificil de seguir a compreensão de um determinado assunto.

Errado, deves criar o maior número de tópicos possíveis e o menor número de categorias possíveis. Pelo menos é a minha forma de ver a construção de um fórum. Damos o incentivo de criarmos os tópicos consoante os assuntos que queremos naquela categoria, que a discussão e outros tópicos vêm atrás. Só depois, quando houver assunto suficiente se cria uma nova categoria.

Não quero complicar mas pediste a opinião e eu opino!

Fizeste tu bem, haviam de opinar todos como tu.  :obrigado:

cjseven 
Administrador
Mensagens 1810 Gostos 26
Feedback +3

Got it!

Parece-me bem.

P.S. Damos e não dá-mos. Depois de lermos muitos "escreves-te" e "estives-te" dá nisto. :D

Nuno 
Administrador
Feedback +2

Pois, acredita que escrevo muito pior hoje, do que há uns anos atrás. E a culpa é toda vossa! :D

João Godinho 
Membro
Mensagens 1760 Gostos 2
Troféus totais: 27

Melhor sim. :)