← Arquivo

Ideia "Planeta +tráfego"

Lida 14346 vezes

Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boa iniciativa
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa ideia. Se houver lugar para o Internet XPTO, podes agregar.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Adiciona o : www.agirfanclub.com
Obrigado!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Viva se poderes agregar o meu blog pessoal www.luiscasanova.net , agradecia.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu gosto da ideia como dá para ver neste tópico e nem sabia da existência desta discussão por isso vou manifestar-me aqui agora.

A ideia agrada-me como já disse, só não me agrada os moldes... O que quero dizer com isto é mais ou menos o que disse no outro tópico. A meu ver, isto tem interesse apenas para os blogs pessoais de cada um de nós. Se fizerem um planeta onde tenha dezenas e dezenas de blogs, dos mais variados projectos de cada membro do +Tráfego, pessoalmente, perde o interesse todo e não vou subscrever a feed.

Os projectos dos membros do +Tráfego têm os mais variados temas e isso não interessa a todos. esse tipo de blogs eu subscrevo individualmente aqueles que me interessam. Mas no caso dos blogs pessoais de cada membro, onde cada um provavelmente fala um pouco de si e dos seus projectos, acho muito mais interessante para dinamizar a comunidade e o contacto entre todos.

Pessoalmente tenho bastante interesse nos projectos e coisas que os membros do +Tráfego tenham a dizer dentro da área do +Tráfego, generalizando, a web. Mas não vou estar a subscrever o blog do Manel, do Zé, do Joaquim, do António, etc...

A minha ideia sempre foi essa e até já tinha pensado nisso há muito tempo atrás, mas nunca me lembrei de fazer a sugestão. Mas seria um pouco como o Portugal-a-Programar, os blogs que lá estão são somente blogs pessoais dos membros da comunidade e é isso que torna interessante o planeta, na minha opinião claro. Consigo eu mais facilmente espalhar os meus projectos, as minhas ideias, os meus pensamentos com pessoal da mesma área e conseguem eles fazer o mesmo e chegar mais facilmente à minha pessoa.

Eu acho isto interessante.

Agora, sem ofensa para o wptotal.com, planetajogos.pt, zoapi.com, merecevisita.com, poupaeganha.com e etc (são só alguns dos que vi os seus criadores sugerirem para o planeta) mas agrega-los todos num único sitio acho que não faz sentido. São todos muito específicos num só tema, temas esses que podem não agradar a muitos. Tudo bem que alguns podem estar relacionados com o tema do +Tráfego/Web mas mesmo assim são muito específicos e acho que não deviam fazer parte.

Por exemplo o wptotal.com, de uma forma geral só fala de WordPress; se eu realmente tiver interesse em WordPress, subscrevo o blog. Ou o planetajogos.pt, se eu estiver interessado em jogos, subscrevo o blog. Mas não é a mesma coisa que subscrever o blog do utilizador A, B ou C. Esses utilizadores são membros do +Tráfego, têm um blog pessoal e falam dos seus projectos e dentro da área; é diferente...

Pessoalmente gostava de expor mais ao público o meu blog pessoal para dar a conhecer os meus projectos, as minhas ideias, as minhas criações, etc. Nem tudo tem a ver com a web, algumas coisas estão relacionadas, outras nem por isso. Mas acho que é isso que torna a ideia interessante também, expor mais tudo aquilo que eu faço dentro de uma comunidade que tem mais ou menos os mesmos interesses. De certo que muitos membros pensam o mesmo e gostavam que o seu blog pessoal fosse lido por mais utilizadores dentro da área ou com interesses semelhantes.

Contudo, pode sempre existir 2 planets, um exclusivamente para blogs pessoais e outro para o resto. O ideal seria o script permitir categorias, com a possibilidade de ter uma feed individual por categoria. Bastava todos os blogs estarem perfeitamente categorizados e era só escolher a categoria que se pretende subscrever. Desta forma eu poderia subscrever apenas blogs pessoais e quem quisesse mais ou menos, também o podia fazer.

Mas perfeito perfeito era o agregador funcionar por tags onde cada membro pudesse escolher as tags que queria e agregava os blogs correspondentes a essas tags, não sei se existe algum script que faça isso, mas era o ideal. Fica a ideia para quem quiser programar um script assim se já não existir nenhum.

Pronto, my 2cents, desculpem o testamento para variar.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora a parte do Software...

http://code.google.com/p/blogregate/ (parece-me um bocado desactualizada)
Pois, um bocado desactualizada esta aplicação e não sei até que ponto será fiável e funcional.

http://feedwordpress.radgeek.com/ (boa solução, é uma questão de testar)
O normal é blogs em WordPress mas e quem por acaso não tiver? Será que essa questão se põe se quer? lol E pareceu-me um bocado diferente do habitual para este tipo de coisas. Normalmente é um script que se instala e faz todo o trabalho, só terias de adicionar as feeds. Este parece-me um plugin para o WordPress, que teria de se integrar no blog do +Tráfego, não sei se fará muito sentido. Mas é como tu dizes, uma questão de testar e ver como funcionar...

http://simplepie.org (muito, mas muito interessante)
Não sei se sabes o que isso faz mas por si só não faz nada. Todo o sistema e conceito de "planet" teria de ser programado de raiz pois isso é só uma biblioteca para mais facilmente se gerir feeds em PHP. Aliás, o próprio WordPress usa isso internamente pelo que o blog do +Tráfego já tem o SimplePie a correr.

Usada pelo p@p: http://moonmoon.org/

Este parece ser o melhorzito pois o "oficial" planetplanet deixa um bocadinho a desejar... Mas tal como o planetplanet parece-me bastante limitado e não parece que dê para agregar por categorias/tags. Mas não sei até que ponto existe mais alternativas...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@Nazgulled, Só para esclarecer, eu sugeri o wptotal porque no post do Nuno dizia:

A ideia é simples, nada de novo, seria fazer um planeta (género planetgeek.org) de agregação de blogs de utilizadores do +t. O tema como é óbvio seria de blogs relacionados com web/tecnologia e talvez pessoais. Como de momento, também não há grande qualidade de sites deste género em pt, acho que pode ser uma experiência interessante para todos.

Se a ideia agradar a possíveis interessados, acusem-se e deixem a vossa opinião.

Sugeri porque estava interessado :cool:

A ideia dos blogs pessoas é boa, mas será que existem muitos blogs pessoais que são actualizados com essa informação que falas? :)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim claro. Como tentei dizer, não era propriamente uma critica. Apenas que na minha opinião, não faz sentido nenhum agregar todos esses blogs (ou seja, os projectos do pessoal). Uns podem estar relacionados com e ser do interesse da maioria, outros nem por isso e são demasiado específicos.

Quanto aos blogs pessoais, a ideia não é ser única e exclusivamente sobre web até porque se for o caso, nem a meia dúzia de blogs deve chegar lol. É mais no sentido de ser pessoal e um pouco relacionado para o pessoal se envolver mais uns com os outros, visto todos nos termos gostos semelhantes.

Obviamente que se eu tiver um blog pessoal onde apenas falo de uma cena especifica que em nada interessa à malta do +Trafego, claro que não interessa agregar e seria um blog demasiado especifico tal como os outros.

Mas se tiver um pouco da área pelo menos, acho que será interessante. Obviamente que falo por mim e no meu blog escrevo de todo um pouco. Mas também é lá que falo dos meus projectos, que apresento os meus trabalhos, entre outras coisas. E desta forma, talvez consiga apelar a um público maior e talvez faça interessar alguém pelo meu trabalho quando de outra forma o meu blog passou ao lado dessa pessoa.

E quem diz eu, diz outro membro qualquer...

Para não me alongar como de costume quero dizer só mais uma coisa. Basta ver alguns tópicos onde o pessoal apresenta os seus sites/blogs pessoais que de vez em quando fazem um resumo dos últimos posts a ver se cativam alguém a lá dar um salto, fazer uns comentários, interagir ou whatever. Agregar este tipo de blogs num só será óptimo para todos.

Mas é só a minha opinião, por isso é que um software que desse para categorizar por tags é que era excelente. Não existe nenhum pelos vistos mas também não seria nada do outro mundo programar. Eu é que não tenho tempo se não até fazia isso.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Caso queiras : www.psdsgratis.com
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sem querer desenterrar muito isto, afinal isto avançou ou foi esquecido?
Offline

PauloFernandes 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Acho muito bem, força nisso!