CMS para Lojas Online

Lida 24272 vezes

Ainda não testei a ultima versão, mas mesmo com tutoriais anteriores deves conseguir andar para a frente, não deve ter mudado muita coisa.

Isto deve ajudar em muita coisa: http://www.templatemonster.com/help/ecommerce/prestashop/prestashop-tutorials/

Vou dar uma vista de olhos. Obrigada.  :)

swing

Membro
A nível de prestashop tenho algumas dúvidas:

1) Ao comprar um tema premium, de uma versão anterior, requer obrigatoriamente, actualização para uma versão superior? Neste caso perde-se tudo?
2) Os módulos de tradução para PT traduzem totalmente o tema?
3) Vi em algumas lojas que existe a opção de venda por lote, ex: o cliente compra um produto a 50€, mas se comprar 10 unidades, tem uma % de desconto. Isto pode-se configurar, ou tem de se programar externamente ao que já está pré-definido?

paulokruz

Membro
Boas

1) Ao comprar um tema premium, de uma versão anterior, requer obrigatoriamente, actualização para uma versão superior? Neste caso perde-se tudo?

Deverás comprar um tema compatível com a versão que instalares, tenta comprar o tema e que tenhas a opção de fazer a sua actualização, existe quer na loja do Prestashop quer no Themeforest a opção de comprar o tema e as suas futuras atualizações.

2) Os módulos de tradução para PT traduzem totalmente o tema?

Os packs de tradução do Prestashop são para os elementos do backoffice e dos módulos que veem instalados ppor defeito no software, todos os outros componentes terão que ser traduzidos caso os seus desenvolvedores não o tenham feito (o que acontece na maioria das vezes, senão em todas visto que não são desenvolvidos pela comunidade portuguesa)

3) Vi em algumas lojas que existe a opção de venda por lote, ex: o cliente compra um produto a 50€, mas se comprar 10 unidades, tem uma % de desconto.
Isto pode-se configurar, ou tem de se programar externamente ao que já está pré-definido?

É uma opção configurável na página do produto

swing

Membro
Obrigado Paulo pela ajuda.
Acho que vou optar pelo Abantecart, pois é o de mais fácil gestão e com o pack de tradução fica quase tudo traduzido.
No entanto tem demasiadas opções na área de produtos, pelo que se der para remover como por ex: peso, altura, fabricante, etc... quem souber pode me contactar, indicando o valor.
Pago por paypal.

ruibruno

Membro
A minha solução preferida é o Shopify pela rapidez com que colocamos uma loja online. No meu ultimo projecto, demorei apenas 3 horas a colocar o site a funcionar e pronto a receber encomendas. É brutal! Neste momento eles estão muito desenvolvidos e até têm plugins e addons que podemos adicionar à nossa loja, facilitando a nossa vida.

De qualquer modo, deixo também ficar aqui um artigo que pode ajudar a tirar algumas dúvidas sobre qual a solução ideal para cada um.

http://ecommercemkt.com/melhor-plataforma-criar-loja-online/

Espero que ajude.

Qualquer dúvida dispõe.
Eu sou um apaixonado pelo Magento, acho melhor inclusive para critérios de otimização.
Existe também omeuwebsite.com , a nossa empresa trabalha sites institucionais e Lojas Online de fácil gestão com um backoffice.
Pode construir o seu website ou optar por um tema existente e adaptar ao que pretende, fica totalmente responsivo.

O plano mensal BASE inclui:

- Dominio
- Alojamento
- Até 500 produtos
- Pagamentos Automáticos

Deixo o link dos planos para loja online : http://omeuwebsite.com/pt/planos

Qualquer questão , não hesite em contactar-me.
Tiago Costa
tiagocosta@mulligan.pt