← UI & UX Design

Teoria das cores

Lida 5506 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Para designers, pessoal do marketing e todos os interessados em saber o sentimento que cada cor provoca, esta é a melhor apresentação que eu vi a esse respeito:
http://www.mariaclaudiacortes.com/
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só o fpware para nos dar estes links....    :orei:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:obrigado:  Ainda bem que gostaste!
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

concordo, belo site...

também seria interessante fazer-se um estudo de quais as cores que resultariam melhor... ou seja, que cores podem ajudar a manter os visitantes no site... naturalmente que também iria depender do tema do site...

seria algo como ir ao mcdonalds ter as cores mais avermelhadas para o ppl se despachar a comer mas ter alguns tons em azul para o ppl comer confortavel  e fazer a digestão... lol
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muita louco... diverti-me bués com esse site...lololol :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "ViiPER"
concordo, belo site...

também seria interessante fazer-se um estudo de quais as cores que resultariam melhor... ou seja, que cores podem ajudar a manter os visitantes no site... naturalmente que também iria depender do tema do site...

seria algo como ir ao mcdonalds ter as cores mais avermelhadas para o ppl se despachar a comer mas ter alguns tons em azul para o ppl comer confortavel  e fazer a digestão... lol


:lol:

Esses estudo sõ feito, mas estão muito dependentes daquilo que estás a fazer. Eu já visitei um site que explicava isso bastanet bem , se eu o encontrar eu coloco aqui ;)