← CMS - Gestores de Conteúdos

forum com vbulletin experiências?

Lida 10455 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou desenvolver um novo forum, desta vez aproveitando uma oportunidade dedicando-o ao mercado internacional. Espero que seja um forum que evolua e dê pouco trabalho, ao mesmo tempo que sejaseguro e tenha muitas funcioanlidades. Por essa razão estava a pensar não usar phpbb mas sim vbulletin. Alguem usa no dia-a-dia? dá menos problemas? é mais seguro? gostaria da opinião de quem conhece bem.

À partida a grande diferença é que este software é pago, mas é usado nos foruns mais visitados que eu frequênto.

Alguma alternativa? zero foruns parece-me excessivamente cara mas tem uma faceta em que eles alojam e fazem a manutenção que também me agrada...
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Recomendo: http://www.invisionboard.com

Não muito caro, E cheio de features...

Ao que parece a Nasa, Sony, Yahoo, Nvidia e Amd usam este script  :lol:  :lol:  :lol:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O IPB ainda é mais caro e sinceramente o Vb parece-me ser muito melhor e mais seguro.
Opções gratuitas que chegam aos pés do Vb:
SMF
XMB
estes dois já trazem muitas opções de origem
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vb = $160 Com updates para 1 ano, Cada ano adicional $30...

IPB = $185 Com updates para sempre...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Está aqui uma que penso vir a ter um grande futuro:

http://getvanilla.com/
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pessoal já agora, digue-mos que arranjo este software (vbulletin) de graça, alguma ilegalidade ou contras em usa-lo??
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "BL4CKIC3"
Vb = $160 Com updates para 1 ano, Cada ano adicional $30...

IPB = $185 Com updates para sempre...


Qual é a mais barata?  :P  Foste logo pegar no ponto que eu acho menos importante, pois segundo o que se lê o VB é mesmo o mais seguro dos foruns mais populares do mmomento.
Atenção, o IPB também é grande máquina, mas se tivesse que escolher entre o IPB e VB escolhia sem dúvida o VB, e primeirop que o IPB ainda me aparecia o SMF que faz a mesma coisa, mas de graça.

fpware, não gosto nada do visual desse fórum, será que é uma questão de skins ou é mesmo esse o aspecto base dele?Eu sempre o conheci assim... nunca o vi com cara muito diferente.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "exit"
Pessoal já agora, digue-mos que arranjo este software (vbulletin) de graça, alguma ilegalidade ou contras em usa-lo??


Arranjares, arranjas, mas é ilegal e é muito fácil apanharem-te uma vez que o script faz "chamadas" à casa mãe ;)

Em resumo, não te metas nisso ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Ricardo75"
fpware, não gosto nada do visual desse fórum, será que é uma questão de skins ou é mesmo esse o aspecto base dele?Eu sempre o conheci assim... nunca o vi com cara muito diferente.


A skin pode ser totalmente alterada, creio que é esse o problema que tens com o vanilla.

No entanto, as características dos fóruns web 2.0 estão lá!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pois mas acho que desta vez vou usar mais uma vez o phpbb....como´ha risco e pode o sucesso nao ser tão grande, é melhor não arriscar tanto.

Já agora alguem com conhecimentos php e gestão de foruns phpbb que queira gerir os upgrades e mods desse forum que vou criar mediante o pagamento de uma quantia?

as mods não seriam muitas,  mas sempre que houvesse upgrade de versão teriam que garantir os upgrades das mods também.

Anyone? que valor acham justo para esta tarefa?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, é sempre um risco... o phpbb é de maior confiança ;)

Quanto à tua proposta, como sabes, não tenho tempo...
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu vomitava se tivesse um forum com o script: http://www.simplemachines.org/

Quanto ao ipb visito 2 foruns um com 60 mil outro com 20 mil registos...

Os 2 ja tiveram problemas na base de dados e teve de vir um scripter resolver...

Não sei se é defeito do script ou do dono...

O phpbb é muito bom mas tem poucos extras, E mods com depois actualizações da trabalho...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Achas assim tão mau o SMF?
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também tens o Web Biz Forum, que é gratuito

http://www.webwizguide.info/web_wiz_forums/default.asp?mode=asp

Não sei se é bom, mas podes dar uma vista de olhos...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É em ASP, precisa de um servidor Windows. Usam isso no PTGamers.com, parece  ser bom, mas não me parece ser nada de mais. Mas nunca vi a administração.