← Regras

Regras do Mercado / Negócios

Lida 7642 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

As seguintes regras têm como objectivo o bom funcionamento do Mercado, de forma cumpridora e credível seja a vender ou a comprar. Estas regras não substituem de modo algum as regras gerais do +tráfego, sendo um complemento às mesmas.

1. Não é permitida a colocação no Mercado de produtos fora do âmbito do +tráfego (ex. Hardware, Consolas, Portatéis, etc...)
2. Tópicos que contenham material para Webmasters vindos de "warez", nomeadamente scripts e softwares, são expressamente proibidos.
3. A participação nos tópicos deve ser limitada aos interessados no produto. Posts com outro objectivo serão eliminados.
4. O funcionamento natural do Leilão deve ser respeitado: quem ganha o Leilão tem direito ao seu produto nas exactas condições com que foi descrito, assim como quem vende tem o direito a ser pago pelo valor resultante do Leilão. Qualquer situação que afecte o bom funcionamento, como não vender a quem ganhou, vender antes do Leilão terminar (excepto BIN), entre outras situações, será punida.
5. As punições para o desrespeito das regras acima descritas resulta num ban que varia entre 30 dias (mínimo) a definitivo (casos de reincidência)

Posso anunciar os meus produtos noutros pontos de venda?
Claro que sim, o objectivo não é limitar os utilizadores ao nosso mercado, mas sim proteger compradores e vendedores contra manobras menos bonitas. A partir do momento que iniciam um leilão no nosso Mercado, têm deveres a cumprir: actualizar o valor caso recebam uma licitação mais alta noutro local; não vender antes do tempo excepto em casos de BIN, vender ao utilizador que tiver ganho a licitação nas mesmas condições e estado com que descreveu o produto, etc.

6. Não é permitida a abertura de tópicos públicos, em qualquer secção do forum, para pedidos de transferências de dinheiro, transferências paypal ou qualquer outro tipo de transferência financeira, independentemente do valor ou da gratuitidade do favor.

7. Fica interdita a promoção de sites que promovam "serviços" de transferências de dinheiro, paypal ou qualquer outro tipo de transferência financeira, e/ou a associação desses sites ao Mais Tráfego.

Estas regras prendem-se com o facto de tais acções poderem ser consideradas ilegais e suscitar problemas aos intervenientes, assim como ao Mais Tráfego, nomeadamente se forem utilizadas contas roubadas / hackeadas.
O Mais Tráfego não poderá ainda ser de alguma forma responsável por trocas de dinheiro realizadas por MPs (mensagens privadas).

Dicas úteis: Como vender / comprar um site?