← Arquivo

[Projecto] +Tráfego Elite Team

Lida 23223 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

+Tráfego Elite Team

Depois de alguns meses a desenvolver, acho que o blog do +t está nos moldes que pensei inicialmente, como tal vamos dar a oportunidade dos utilizadores fazerem parte da equipa de "edição" do blog (o objectivo é daqui a uns meses termos as condições para começar a publicar uma revista, a única em Portugal sobre webmastering).



Objectivos

- Tornar o blog do +t um espaço também ele comunitário, de entreajuda entre interessados e curiosos desta área.
- Diversificar o conteúdo do blog de forma a trazer mais interessados de mais áreas para a nossa comunidade.
- Criar a primeira revista portuguesa dedicada ao webmastering.

Como se vai constituir esta equipa

- É necessário submeter um post primeiro para aprovação, se o conteúdo for de qualidade o utilizador será aprovado.
- É valorizado, qualidade do conteúdo, originalidade, qualidade de escrita e apresentação dos posts. De forma a o utilizador poder no futuro submeter os seus posts sem ser necessária aprovação.
- O post deve ser submetido em formato .doc para geral@maistrafego.pt

Áreas de interesse

- As áreas temáticas deverão estar relacionadas com o webmastering, desde, web design, web dev, web marketing, blogging, seo, sem, smm, google, etc.

Vantagens

- Os utilizadores vão ter um nível especial (Elite team), e acesso a uma zona privada do +t (Zona Elite).
- Este quadro especial, servirá de desenvolvimento do blog, terá conteúdo exclusivo para estes membros
  - desde links para os sites mais relevantes na área, 
  - ebooks exclusivos,
  - suporte especial, temos aqui pessoal que domina, seo, cms, alojamento, etc.
- Os utilizadores têm direito a uma assinatura costumizada no blog (tipo a que eu tenho)
- E a pertencer à pagina da equipa.



- Esta iniciativa deve ser vista como a tentativa de dar mais um passo na construção e crescimento da nossa comunidade. O +tráfego é feito pelos seus utilizadores e como tal faz sentido que o blog também assim o seja.
- Não há prazos de publicação de artigos. No entanto, existe um limite de vagas e é dada prioridade há relação entre a frequência de publicação e a qualidade dos artigos.
- Qualquer dúvida podem colocar aqui ou por pm.


 :obrigado:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A iniciativa parece-me boa tenho a certeza que juntando uma boa equipa são capazes de melhorar este espaço de aprendizagem.
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Primeiro passo para a divisão de estatutos? Vamos ter VIP's ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Primeiro passo para a divisão de estatutos? Vamos ter VIP's ?

Não é esse o objectivo, podes chamar-lhe elite, vip ou o que tu quiseres, isso realmente não me diz nada. Mas como é óbvio quem estiver interessado em contribuir para o desenvolvimento do +tráfego terá regalias em relação a quem não está. Não vejo qual é o espanto.  Aliás, quem não estiver interessado no desenvolvimento do +tráfego, a porta da rua é a serventia da casa, ponto.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Parece-me um excelente projecto no qual terei todo o prazer em colaborar. Boa sorte!
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande iniciativa :D
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não é esse o objectivo, podes chamar-lhe elite, vip ou o que tu quiseres, isso realmente não me diz nada. Mas como é óbvio quem estiver interessado em contribuir para o desenvolvimento do +tráfego terá regalias em relação a quem não está. Não vejo qual é o espanto.  Aliás, quem não estiver interessado no desenvolvimento do +tráfego, a porta da rua é a serventia da casa, ponto.

Só acho que se e uma comunidade devia ser igual para todos, não por um ajudar mais ou menos, estás a fazer distinções e isso não é uma comunidade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então estas a dizer que todos deviam ter acesso a tudo?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bom, eu concordo com o estatuto especial simplesmente para se saber quem está a colaborar nessa parte do blog ou não. Acho que passa por uma questão mais de organização do que estatutos especiais.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só acho que se e uma comunidade devia ser igual para todos, não por um ajudar mais ou menos, estás a fazer distinções e isso não é uma comunidade.

A comunidade é igual para todos, sempre foi e sempre será. O +tráfego tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento da web em Portugal, este projecto é a meu ver mais um passo e que poderá ser um grande passo para o futuro do mercado português. Apenas estamos a oferecer aquilo que podemos ás pessoas que quiserem entrar de forma activa neste projecto. Estamos a oferecer-lhes um espaço privado onde podem discutir e desenvolver o projecto, nesse espaço vão estar recursos próprios para o desenvolvimento de conteúdos nesta área. Vamos oferecer ás essas pessoas o máximo de exposição que lhes podermos dão, enfim, tudo o que estiver ao nosso alcance. Eu por mim, se tivesse recursos para isso, até pagava ordenados, mas não tenho.

Estamos simplesmente a valorizar o TRABALHO de quem quer perder 15 minutos semanalmente a contribuir de forma mais activa, nesta actividade e para o desenvolvimento desta área em Portugal.

Não estamos aqui a definir VIPs, so me faltava ouvir isso. Estamos a procura de pessoas pro-activas e empreendedoras, que percebam a importância disto e as regalias que podem vir a ter no futuro se este projecto for um sucesso.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esclarece-me só uma coisa Nuno, relativamente às vagas limitadas. Imagina que tenho um  texto para enviar daqui a um ano. Se nessa altura considerares que já não há mais vagas, o texto já não será publicado?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esclarece-me só uma coisa Nuno, relativamente às vagas limitadas. Imagina que tenho um  texto para enviar daqui a um ano. Se nessa altura considerares que já não há mais vagas, o texto já não será publicado?

Se vais enviar um texto daqui a um ano, acontece-te como os outros que recebo diariamente... (mas ainda é cedo para responder a isso) É óbvio que se for um artigo de qualidade, é outra coisa.

Repara que a ideia é ter uma equipa que contribua de forma pró-activa na construção de conteúdos. Nota que para entrar na equipa é necessário submeter logo um conteúdo para aprovação. A partir dai, podes não criar mais conteúdo nenhum, mas se ouver alguém a cria-los, como é óbvio essa pessoa terá prioridade.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vantagens

- Os utilizadores vão ter um nível especial (Elite team), e acesso a uma zona privada do +t (Zona Elite).
- Este quadro especial, servirá de desenvolvimento do blog, terá conteúdo exclusivo para estes membros
  - desde links para os sites mais relevantes na área,  
  - ebooks exclusivos,
  - suporte especial, temos aqui pessoal que domina, seo, cms, alojamento, etc.

- Os utilizadores têm direito a uma assinatura costumizada no blog (tipo a que eu tenho)
- E a pertencer à pagina da equipa.

Acho que as vantagens a negrito deviam ser dadas a toda a comunidade e não apenas a um grupo restrito de pessoas. Não entendo o porquê de não fornecerem aos membros "normais" as tais vantagens assinaladas, mas é apenas a minha opinião.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas qual é o problema de haver hierarquias ou equipas responsáveis por uma parte do projecto? Não existem administradores e moderadores que têm acesso a informação que nós não temos? Então agora vai existir uma equipa que escreve no blogue que tem acesso a um grande número de informação, filtra-a e apresenta-a a todos os leitores. Hierarquias, pessoas com mais ou menos responsabilidade existem em qualquer projecto. O +T quer melhorar então tem que forçosamente criar uma equipa com competência e capacidade para escrever no blogue. Mas o Nuno não disse que há vagas, parece-me que somos todos livres de participar portanto não vejo qual é o problema. Simplesmente quem não se enquadrar nos parâmetros definidos pela administração não é aceite, mas oportunidade todos têm. Criem a equipa que nós queremos é cada vez mais informação de qualidade relacionada com a área.
Offline

TheMafa 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

É um bom passo, que se pode tornar num grande passo para comunidade portuguesa de webmastering, se se conseguir atingir os objectivos propostos. Penso que sim!

Quanto às vantagens, não vejo qualquer problema em "premiar" quem contribui directamente, ao contrário do que já se disse aqui.
(Isto mesmo admitindo que não vou ter acesso a essas regalias, por possivelmente não entrar para a equipa.)
Claro que o que sabia melhor era ter as regalias todas sem fazer nada! Claro está... mas esse não será o verdadeiro espírito do famoso "rendimento mínimo"?...  :cool:
(atenção, não estou com isto, a tentar atingir especificamente ninguém... estou apenas a dar o meu ponto de vista)