← Marketing

O tópico do email marketing

Lida 69285 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que sim, pois não foram elas que pediram, mesmo estando relacionado com os seus interesses.
Offline

LuisA 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Nunca enviei nem nunca vou enviar emails com publicidade por isso estou mais que isento para falar sobre este assunto.

O assunto deste tópico é ridiculo porque se fosse como estes meninos dizem, até as grandes empresas como a PT, ZON (por exemplo), e canalmail que até trabalha mesmo com email marketing fazem spam! Recebo várias dezenas de emails da zon e da pt com publicidade sem me ter registado em lado nenhum relativo às empresas. Recebo todas as semanas emails do canalmail sem me ter registado, nem aceitado nada para receber emails com produtos dessa empresa. Sim, não aceitei nada mesmo, nem a registar em algum site! Por isso não vale a pena ser mais papistas que o papa. Se tão com inveja trabalhem mais.

Os que aqui falam muito devem ser aqueles que reencaminham emails com piadas, anedotas ou powerpoints todos os dias durante a hora do seu trabalho no seu emprego por conta de outrem (recebo uns 10 emails destes por dia). E sinceramente existe alguem que nunca tenha feito isso?
Não vale é dizer que uns são spammers e os outros porque são "grandes", ou porque não dá jeito não são. Dois pesos e duas medidas não, é preciso coerência. Ou dizem que 90% dos emails são spam (segundo as cabecinhas de alguns meninos aqui) ou então preocupem-se com coisas serias em vez de ter inveja deste ou daquele.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nunca enviei nem nunca vou enviar emails com publicidade por isso estou mais que isento para falar sobre este assunto.

O assunto deste tópico é ridiculo porque se fosse como estes meninos dizem, até as grandes empresas como a PT, ZON (por exemplo), e canalmail que até trabalha mesmo com email marketing fazem spam! Recebo várias dezenas de emails da zon e da pt com publicidade sem me ter registado em lado nenhum relativo às empresas. Recebo todas as semanas emails do canalmail sem me ter registado, nem aceitado nada para receber emails com produtos dessa empresa. Sim, não aceitei nada mesmo, nem a registar em algum site! Por isso não vale a pena ser mais papistas que o papa. Se tão com inveja trabalhem mais.

Os que aqui falam muito devem ser aqueles que reencaminham emails com piadas, anedotas ou powerpoints todos os dias durante a hora do seu trabalho no seu emprego por conta de outrem (recebo uns 10 emails destes por dia). E sinceramente existe alguem que nunca tenha feito isso?
Não vale é dizer que uns são spammers e os outros porque são "grandes", ou porque não dá jeito não são. Dois pesos e duas medidas não, é preciso coerência. Ou dizem que 90% dos emails são spam (segundo as cabecinhas de alguns meninos aqui) ou então preocupem-se com coisas serias em vez de ter inveja deste ou daquele.

Sabes o que significa SPAM?
Deste-te ao trabalho de ler e interpretar o DL anteriormente referido?
O que queres dizer com "porque se fosse como estes meninos dizem"?
O que queres dizer com "Se tão com inveja trabalhem mais"?
Qual é a relação entre reencaminhar emails para conhecidos com piadas e o SPAM?!
Quem disse que uns são spammers e os "grandes" não?

E por fim:

Como membro tão recente da comunidade, não achas que deverias ter uma abordagem mais tranquila a discutir o assunto, que ainda por cima demonstras que não dominas?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aconselho seriamente a leitura deste PDF aqueles que pretendem iniciar-se no mundo do e-mail marketing:
http://www.mailchimp.com/articles/email_marketing_guide/
Offline

LuisA 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Abordagem tranquila, ok.

Caro cjseven, quis dizer exactamente o que disse, fui bem claro e directo. Se tiveste dificuldade em perceber o que disse sugiro voltares a ler atentamente. Tudo o que disse não é mais do que a verdade, e sim, re-encaminhar emails para todos os contactos com piadas e powerpoints é spam. Recebo dezenas de emails dessas tretas por semana de NÃO conhecidos.

Como membro tão recente deste forum tenho todo o direito a dizer aquilo que penso como qualquer outro! Isso do dizeres que não domino é a tua opinião que para mim não significa nada. Não tenho problemas em dizer o que quer que seja nem que tenha de ferir as susceptibilidade de quem quer que seja, nem que seja alguem "grande", como referi o canalmail, PT e ZON por exemplo! Alguns precisam é de ouvir as verdades para não andarem a dizer barbaridades só porque dá jeito a esses mesmos, porque como eu pensam muitos mais mas parece que têm medo de falar as vezes. Quem não gostar passa à frente ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

whatever...

felicidades
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ninguém entra numa lista do canal mail sem se ter registado num lugar. E até que para receber emails deles é necessário fazer a activação através de um link enviado por email.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tal como foi indicado por alguém, a CNPD é a instituição indicada para reportar SPAM de entidades portuguesas. Muitas empresas já foram multadas por eles, lembro-me bem de uns tais de Giga qualquer coisa há uns bons anos atrás que até fecharam por causa disso, tanto SPAM que enviaram que levaram uma talhada enorme da CNPD.

Eu próprio já tive de recorrer a eles para que uma certa empresa parasse de me enviar publicidade, apesar de ter pedido várias vezes para me removerem (pedidos que ignoraram). E resultou.

www.cnpd.pt
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho que li em qualquer lado que só é spam se o envio for para particulares se for para empresas não o é, alguém confirma?

E que queria enviar uns emails e o meu público alvo é empresas ( gestores/executivos)

Se enviar um email não solicitado com uma apresentação a empresas que nem sequer conheço corro o risco de ser spam e levar alguma multa?
Estou a falar de um envio de algumas dezenas de emails não milhares.

Obrigado
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os que aqui falam muito devem ser aqueles que reencaminham emails com piadas, anedotas ou powerpoints todos os dias durante a hora do seu trabalho no seu emprego por conta de outrem (recebo uns 10 emails destes por dia). E sinceramente existe alguem que nunca tenha feito isso?
Eu. Nem na hora de trabalho nem fora dela.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Conheço 2 no Brasil famosas porém nunca usei o sistema deles
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenho uma bd com cerca de 10k e-mails e quero enviar uma newsletter que software recomendam?
Atenção que já tenho estes e-mails não os quero angariar agora.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Recomendaria o www.ptsender.com que é Português. Possui boas funcionalidades, incluindo estatísticas: http://www.ptsender.com/pg.php?n=funcionalidades

O que tem também de bom, é o facto de ter um Autoresponder, que mantém os novos subscritores actualizados das Newsletters.

Queira dar uma olhadela neste artigo que está muito bom: http://www.escoladinheiro.com/2010/07/13/10-dicas-para-melhorar-a-conversao-nas-suas-campanhas-de-email-marketing/
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O site parece-me um pouco amador é mesmo bom?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá Seo,
Além daquele artigo sobre as dicas para o email marketing, a Escola Dinheiro também tem uma análise ao PTSender.

Aparenta ser bom apesar da estética e organização do site.

Também tens em Inglês o http://www.aweber.com/.