Mensagens - Diogo Pinto

Páginas: 1 2 3 ... 360
1
O Reddit a tornar-se naquilo que não gosta. Mainstream. :P

A transformação do social! Isto é MUITO importante! Bom pormenor Nuno ;)

2
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 15:34 »
@Nuno fui apanhado desprevenido... deixa passar aqui uns tempos e existir uns novos postos a ver se isto funciona agora :P :P

3
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 10:51 »
Uma coisa que ainda não foi alterada desde as últimas versões (não sei se é um problema do SMF ou não) é ao clicar no título de um post vai para a mensagem mais recente e não para a mensagem mais recente NÃO LIDA. Isto iria tornar toda a navegação mais user friendly :)

E seria importante mudar a cor do quick reply porque parece que é um post... :)

Está excelente @Nuno continua o bom trabalho! :)

4
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 06/Abr/2018 16:12 »
Siiiiiim

5
Conversa Geral / Ganha 1 Powerbank Facilmente
« em: 05/Abr/2018 15:24 »
Obrigado por a remarca, vamos fazer um esforço desse lado :ideia: :obrigado:

Boa!! Bora lá! Só com esforço e dedicação poderão fazer crescer este projeto... Bom trabalho!

6
Acho que se apostassem no design da vossa plataforma poderiam ter um maior retorno em todos os aspetos. O site é confuso, não é agradável, especialmente visto em desktop, por causa da full-width.

Sugiro que foquem os vossos esforços no design da aplicação, antes de insistir na sua divulgação.

7
Conversa Geral / Re: Dúvida facebook
« em: 01/Abr/2018 13:48 »
Essa é a meta tag og:image. Poderás criar a imagem com o logo e definir essa imagem como a og:image utilizando para isso um plugin como o YOAST, por exemplo.



Poderás também adicionar uma marca de água às tuas imagem com um plugin: https://wordpress.org/plugins/easy-watermark/

Bom trabalho

8
Projectos / Re: terramotos.pt
« em: 26/Mar/2018 14:09 »
Mas o site do IMP já dá essa informação certo?

Não percebo a relevância desta questão. Basta comparar os sites (se estás a falar do IPMA e não do IMP) para ver que o site que aqui foi apresentado é muito melhor - user-friendly, responsive, não usa flash, entre 1000 e umas outras coisas.

O que o OP fez foi pegar em informação pública e agregar. Isso é fantástico, no mundo de informação que vivemos.

Indo um bocadinho "mais à frente", se o OP registar todas estas informações numa base de dados, ele consegue, a longo prazo, fazer análises estatísticas independentes da incidências de sismos ou terramotos no território português e criar um conjunto de indicadores importantes (não sei se o IPMA faz isso ou não, mas é excelente termos várias pessoas a fazê-lo).

Relativamente ao site, as minhas sugestões de mudança:

- O <title> devia ser dinâmico
- No GMap deveria ser o PIN do epicentro
- Para efeitos de SEO poderias ter as páginas internas melhoradas

9
Afiliados / Re: Betclic a pedir cópias de documentos?
« em: 24/Mar/2018 17:51 »
Eu estranhei o pedido pois justificam que precisam do documento para fazer cumprir os requisitos legais, no entanto para fazer cumprir esses mesmos requisitos atropelam outros...lol.
Eu tenho os dados todos certos na plataforma, nem outra coisa faria sentido...mas vindo da Betclic(que me limpou centenas de afiliados com aquela jogada do CPA) já estranho tudo...
Se não foi só a mim, menos mal ;)

Pediram-me também, dizendo que é, se me lembro bem, por causa de uma política legal. Lá terá que ser, enviar certidões permanentes e o costume.

10
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 14/Mar/2018 18:59 »
Eu sei que se calhar não é relevante para já, mas uma live search poderá ser feita com uma feed em JSON... tendo em conta que o SMF tem uma REST API talvez possamos utilizar para fazer uma call em ajax e procurar nos posts.

Mas a carga sobre o server é capaz de ser alguma se o feed não tiver em cache. São milhares de mensagens. Penso que fará mais sentido investir no sistema de pesquisa em si, do que estar a configurar uma live search.

11
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 13/Mar/2018 00:52 »
Fantástico!

Algumas sugestões:

- Marketplace voltar ao formato tópicos para permitir perguntas e respostas públicas
- "Gamification" - em vez de Users em Destaque sugiro algo que envolva mais a comunidade: "Power users dos ultimos 30 dias" por exemplo. Esses são os users com o melhor karma dos ultimos 30 dias - assim cada user pode todos os meses competir e não entrar numa "competição" onde já existe pessoal com 500 likes de avanço

12
Conversa Geral / Re: Backlinks tumblr pa 36
« em: 09/Mar/2018 11:08 »
Não me queres fazer chegar uma lista? Estão clean ou são spammados +18?

Qual o preço que fazes?

13
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 16:04 »
Já agora Diogo, não em sabes responder se agora pagamos taxas se produtos vierem do UK ( visto que já está fora da Zona )

Mais uma vez cumps amigo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espa%C3%A7o_Econ%C3%B3mico_Europeu#Os_membros

Podes ver aqui a lista dos membros do EEE ;)

14
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 15:31 »
Boas Diogo, uma grande obrigado pelo tua resposta caro amigo !!  :obrigado: :obrigado:

Então em suma, pode-se fazer tudo o que estava a pensar mas não existe incentivo correcto?

Já agora, tens alguma informação onde eu me possa esclarecer todos custos / taxas totais que tenho de pagar depois da importação?

Por exemplo se comprar teclados, tenho de pagar taxas extras para alem do IVA e alfandega?

Cumprimentos caro amigo!

Não tens de agradecer pegi, estamos cá para isto, nos ajudar mutuamente nos limites do nosso conhecimento! Fico feliz por ajudar :)

Relativamente às novas questões, e mais alguma informação que pode ser interessante para ti.



1. Os custos/taxas totais são muito variáveis, mas deixo aqui alguns exemplos dos custos que vais ter no processo:

Custos gerais

  • Amostras (opcional) - Pedir uma amostra do produto - geralmente paga por PayPal
  • Moldes - Caso faças um produto à medida, com uma cor própria, com o teu logo
  • Packaging - Caso precises de embalar o teu produto de forma a ter o que a lei exige (certificação CE, ingredientes, informações de manuseamento, etc)
  • Holding company (opcional) - Pode ajudar-te no processo, no país de origem

Custos transporte

Nota: estuda o que são os INCOTERMS

Via marítima:

  • Geralmente os custos são FOB - quer dizer que tens todos os custos do processo desde que a mercadoria sai do país de origem
  • São eles: armazenamento na alfândega, transporte ao teu armazém, eventuais despachantes e os óbvios impostos e taxas aduaneiras (muito variáveis)

Via aérea:

  • O processo é mais fácil, mas mais caro
  • Pagas taxas aduaneiras, portes de envio e os óbvios impostos

Como escolher a melhor forma de importar

Tem tudo a ver com o volume da compra e o peso específico/volumétrico do produto. Se tiver um baixo peso volumétrico via aérea é mais rápido. Se tiver um elevado peso volumétrico via aérea é muito caro. E também depende claro das tuas necessidades no que respeito ao tempo.

Exemplos de elevado peso específico/volumétrico, cujo transporte não pode ser muito optimizado:

  • Algodão, tecidos, papel, calçado, etc

Baixo peso volumétrico:

  • Telemóveis

Como podes calcular o custo de uma importação

Falar diretamente com a DHL e pedir cotação de um transporte de determinados produtos (indica o volume, peso, etc) e quantidades. Dá para teres uma noção.

Como reduzir custos de importação

Grupagem de mercadoria. Estuda este conceito. Precisas de uma holding na china que te faça este processo ou pelo menos que te ajude no terreno.

Os chineses são pessoas em que geralmente podes confiar, no que diz respeito a conduta profissional, desde que lhes pagues bem. É isto que a experiência me diz.



Tudo isto vem de experiências e conversas que tenho com outras pessoas, não sou especialista em trading internacional, embora tenha algum conhecimento na área.

15
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 13:22 »
Olá pegi,

Bem vindo! Espero poder ajudar alguma coisa nesta resposta, se puder ajudar de alguma outra forma diz-me.

Nota introdutória: Estas informações são a minha experiência, recomendo que caso queiras escalar uma operação de dropshipping consultes um advogado especialista em direito internacional para te ajudar a ter todas as situações prevenidas.



1. Sim, podes abrir essa empresa de importação e venda a retalho (ou venda a grosso). O processo é simples, pode ser feito na hora penso eu. Mas existem aqui imensas componentes legais inerentes à importação que são bastante complexas.

2. Não existe qualquer vantagem no desalfandegamento. Pelo menos nenhuma vantagem imediata. Se queres optimizar o desalfandegamento tens de falar com uma empresa de importação e aos poucos ires ganhando esse know-how. Existem rotas optimizadas e processos por causa do pagamento de impostos e tempo de desalfandegamento (desalfandegar em determinados sítios, e transportar via terrestre, etc) mas os impostos vão ser todos pagos na mesma.

3. A vantagem mais óbvia é o facto de teres uma empresa nas importações na UE não pagares o IVA nas importações. Pagas sempre o IVA na venda claro.

4. A importação de determinados bem obriga a pagares licenças e cumprires determinados requisitos. Por exemplo, importação de brinquedos, qualquer produto eletrónico, cosmética, etc, obrigam a licenças próprias para a sua importação.

5. Cuidado com a responsabilidade do importador. Imagina que importas chupetas e um bebé morre asfixiado com o material. Ou que o material é tóxico. De quem é a responsabilidade? É do importador, porque os pais não vão culpar a fábrica à china.

6. Material contrafeito nem pensar. Vais parar a tribunal num instante se encomendas um contentor de material contrafeito. Acho que percebeste isto :)

7. Existe muita coisa, mas o sistema de dropshipping não está preparado. É tudo uma questão de falar diretamente com os importadores e criar rotinas de dropshipping diretamente. Tens de garantir volumes para lhes compensar a dor de cabeça, mas muitos importadores fariam isso para ti.



<> VEREDICTO <>

Importar - sim ou não?

Queres ganhar mais dinheiro? Então sim, importa.
Não queres mais responsabilidades? Então não, não importes.



Espero ter ajudado em alguma coisa. :) Bom trabalho!

Páginas: 1 2 3 ... 360