← SEO

Domínios .net - Realmente COMPENSAM!

Lida 9767 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Após cerca de três meses a fazer este teste, cheguei a uma conclusão em relação aos domínios .net... Eles realmente compensam! Especialmente para o mercado brasileiro. E passo a explicar com um mero exemplo:

Vocês têm um site que fala sobre "informações sobre coca-cola"! Possuem o domínio www.informacoescocacola.net e outra pessoa possui o dominio www.informacoescocacola.com. Muitas pessoas vão ao google e pesquisam "info sobre coca-cola". Imaginem que o vosso site está em segundo lugar para essa keyphrase, vocês desanimam... Esquecem-se é que, muita gente menos experiente vai ao google e procura, especialmente brasileiroes, "info cocacola na net". Aí já estão a ganhar. O vosso domínio realmente tem um ponto a favor em relação ao outro.

O que eu recomendo fazer e que vou começar a aplicar a partir de agora: na criação de mini-sites utilizar domínios .net. Na criação de projectos consistentes comprar o .com para ser mais facilmente memorizável e comprar o .net para questões de SEO.

Isto é o que fala a minha experiência na Internet! Realmente os domínios .NET que tenho para mini-sites compensaram em relação aos .COM!

PS: Obviamente que isto não funcionará tão bem para tráfego estrangeiro!

Um abraço a todos e fica a dica para os menos experientes ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Digui, concordo contigo. Todos os novos sites da rede  (e mesmo uma própria mudança na rede) têm domínio .net

Compensa e até tiveram mais baratos ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui, concordo contigo. Todos os novos sites da rede  (e mesmo uma própria mudança na rede) têm domínio .net

Compensa e até tiveram mais baratos ;)

Nestas situações nunca olho ao preço... ;) Mesmo que esteja 2€ mais barato, são potenciais centenas que poderei gerar... Isto numa perspectiva a longo prazo e muito positiva! ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nestas situações nunca olho ao preço... ;) Mesmo que esteja 2€ mais barato, são potenciais centenas que poderei gerar... Isto numa perspectiva a longo prazo e muito positiva! ;)

Sim, mas ainda me estou a estabelecer. Para mim também me interessa o que gasto, porque poderei não ganhar nada a curto nem mesmo a longo prazo, apesar de me estar a acontecer precisamente o contrário ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Qualquer dominio é bom se souberes posiciona-lo.. Ha imensos sites com dominios info, de, in, etc... bem posicionados em pesquisas no google.pt, é td uma questão de conteudo e de qualidade.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Qualquer dominio é bom se souberes posiciona-lo.. Ha imensos sites com dominios info, de, in, etc... bem posicionados em pesquisas no google.pt, é td uma questão de conteudo e de qualidade.

No nicho em que me encontro neste momento, diversão e saúde, realmente os .net funcionam muito bem! ;)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Excelente post e tens razão!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Zé 2.0 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Que exemplo mais ridiculo! Primeiro, se vc registrar um dominio utilizando as palavras cocacola provavelmente tera problemas por copyright infringement, segundo se vc realmente procurar as statisticas de quantas vezes por dia no Brasil se procura informação utilizando as palavras na net vc verá que são somente umas 35 vezes por dia.
Ou seja se quiser comprar dominios .net para otimizar e aparecer onde dominios .com estao banidos ou parkeados tudo bem, agora não utilize essa teoria para investir em um portfolio de dominios .net pois ira falir...

Abraço

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem vindo ao +t Zé

Primeiro o exemplo da coca-cola foi apenas hipotético, segundo que razão apresentas para defender que o tld .net não é válido, ou considerado pelos motores de busca! Todos sabemos que hoje em dia o nome do domínio é uma das fontes principais do SEM, e por alguma razão são os mais usados para portefólios pessoais, em que te baseias para dizer isso?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que exemplo mais ridiculo! Primeiro, se vc registrar um dominio utilizando as palavras cocacola provavelmente tera problemas por copyright infringement, segundo se vc realmente procurar as statisticas de quantas vezes por dia no Brasil se procura informação utilizando as palavras na net vc verá que são somente umas 35 vezes por dia.
Ou seja se quiser comprar dominios .net para otimizar e aparecer onde dominios .com estao banidos ou parkeados tudo bem, agora não utilize essa teoria para investir em um portfolio de dominios .net pois ira falir...

Abraço



Ze, não sei qual a tua experiencia para dizeres isso, mas testa, tira as tuas ilações e depois fala comigo. ;)

Quanto ao caso coca-cola, apenas um exemplo evidentemente! A minha experiência toda me diz para investir em .net com tráfego brasileiro essencialmente... ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Alguns dos melhores dominios activos .com pertencem a brasileiros!

Zé 2.0 bem-vindo ao :+trafego:
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Assim vamos todos comprar os .info: "info sobre saúd", "info sobre nmoléculas"... :)

Mas até certo ponto a teoria tem bases sólidas.
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

essa dica é realmente importante.
obrigado.
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

bem vindo zé 2.0