← CMS - Gestores de Conteúdos

Quanto cobrar por site?

Lida 24228 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse é um ponto de vista com o qual discordo completamente, acho que o preço é determinado pelo volume, complexidade do trabalho e também pela capacidade do webdesigner/programador. O preço deve ser o mesmo quer se esteja a trabalhar para uma empresa conceituada, quer se esteja a trabalhar para uma pequena empresa, é uma questão de honestidade. Acho que o comportamento como o mecânico da esquina que quando tem um cliente com mais dinheiro tenta aproveitar-se, simplesmente não é correcto.


não estava a falar nesse sentido.

estava a falar de se ter um preço fixo para determinado projecto e depois ter uma margem de variação no mesmo, claro que se é para uma empresa muito mais conceituada vai requerer mais trabalho porque vão exigir mais dai aumentamos na margem. se é para uma empresa menos conceituada a partida no inicio querem algo mais simples ai não é justo cobrar o mesmo que por um outro website que deu muito mais trabalho..

fica ai a correção
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estava a atacar ninguém, estava apenas a chamar a atenção para diferença entre open source e software gratuito porque existe ainda muita confusão acerca disso.
Apesar das comunidades open source trabalharem no regime de voluntariado não quer dizer que não possam/devam tirar partido desse trabalho e nesse sentido vender software.

Sim, na boa, eu percebi, só estava a justificar o porquê de ter mencionado o open source.

Um dos grandes exemplos disso é o próprio LINUX, que apesar do ubuntu ser gratuito e ser open source, temos a Red Hat que distribui a sua versão de Linux e cobra por isso e pela assistência e posso-vos dizer com conhecimento de causa, os preços não ficam muito longe dos praticados pela Microsoft.


O wordpress tb não deixa de ser um exemplo , pois esse cms open source já rendeu alguns milhões de dólares aos seus criadores ...

E aqui dás-me razão, quando disse, que o trabalhar de "graça", depende do ponto de vista, se houver mais valias, why not?
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que o preço do site, como de tudo, muitas vezes não tem a ver com o custo real dos scripts ou mão-de-obra. Muitas vezes tem a ver com quem vende e com quem compra. Tive um caso de um cliente, para quem fiz uma loja simples (open cart), com um theme free, por 450 € e depois vendeu-o, por um preço quase 20 x maior a uma entidade publica. Quando o dinheiro não é deles (casos das câmaras, governo, institutos, etc) podem  fazer assim uns truques e depois todos ganham...