← Monetização

Ganhar dinheiro com o blog

Lida 3427 vezes

Offline

rnfonseca 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Viva,

tenho um blog sobre viagens a Nova York e ao longo dos últimos meses tenho aplicado todas as técnicas de escrita, promoção e divulgação aqui indicadas.
Tenho atualmente um tráfego razoável que gostaria de monetizar, mas os resultados do AdSense e Afiliados são relativamente baixos.
 
Qual a melhor forma de aumentar o retorno de todo o investimento pessoal no blog?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Em segundos acedi à pag. e no index aquele posicionamento para adsense é mau.  Começa por testar novos posicionamentos.
Offline

rnfonseca 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Sim, o adsense na homepage é o que tem menor rentabilidade, apesar de ser o que tem maior CTR.
Alguma sugestão quanto a uma possível (re)localização?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Também tenho um blog de viagens, www.vidaeturismo.com, como este nicho é bem especifico e muitos das propagandas do adsense são segmentas com turismo, o CTR de sua página tem que ser bom. Antigamente tinha um CTR baixo, depois que mudei o layout da página melhorou.

Estou colocando blogs e sites em meu blogroll e blogs que indicamos, se estiver afim também fico a disposição para trocarmos.

E boa sorte.....
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Estou iniciando minha caminhada como blogueiro, mas o que tenho percebido é que uma boa forma de ganhar dinheiro com blog é através da promoção de info produtos relativo ao seu nicho de mercado.
Offline

diapaulistano 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Tem esse programa de afiliados http://spider.ad/ que complementa os ganhos dos site. Eles monetizam com formatos diferenciados e em lugares do site que o Adsense não monetiza.

Offline

Lord A C 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

E essa último pode estar colocado ao mesmo tempo que o adsence?
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostaria de entender o que é um trafego razoavél para vocÊ ? Quantos acessos dias ?
100 ? 200 ? 1000?

Estas informações são importantes para entendermos se o retorno está bom .
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Compartilho do mesmo questionamento. O que é um tráfego razoável a ponto de trazer retorno financeiro satisfatório?