← SEO

Data

Lida 6569 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não, não podes ser penalizado. Eu posso colocar a informa por javascript aos utilizadores como bem entender, que essa informação não interfere em nada no crawler do bot, logo não serve para influenciar as serps.

Offline

CarlaPd 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Não, não podes ser penalizado. Eu posso colocar a informa por javascript aos utilizadores como bem entender, que essa informação não interfere em nada no crawler do bot, logo não serve para influenciar as serps.



Nuno, desculpa mas acho que estás desactualizado. Vê as últimas policies do google sobre cloaking ou as indirectas do Matt Cutts. Neste caso específico, se o utilizador vê (ou melhor, LÊ) mas o bot não vê, estás no mínimo na grey-area (não tem nada a ver com o teu diagrama, tal como disse, é white-hat).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se estivesses a falar de outras coisas como keywords. Mas agora a data?

Nós já fornecemos a data nos sitemaps. Se o nosso site tiver artigos que não têm uma linha temporal, ou seja, são atemporais. Não há qualquer justificação para que a data esteja no artigo, e possa ser indexada nas serps. Levando as pessoas em erro, quando estão a visualizar o nossos artigos no index, pois nesse tipo de sites a data não é uma informação relevante. Isto é senso comum... (pelo menos é como vejo a coisa).
Offline

CarlaPd 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Se estivesses a falar de outras coisas como keywords. Mas agora a data?

Nós já fornecemos a data nos sitemaps. Se o nosso site tiver artigos que não têm uma linha temporal, ou seja, são atemporais. Não há qualquer justificação para que a data esteja no artigo, e possa ser indexada nas serps. Levando as pessoas em erro, quando estão a visualizar o nossos artigos no index, pois nesse tipo de sites a data não é uma informação relevante. Isto é senso comum... (pelo menos é como vejo a coisa).


Também acho que é ridículo, mas infelizmente o Google não acha o mesmo.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Achei por bem por aqui uns videos que de certo modo trazem outro "peso" na balança da temática aqui retratada..






Offline

CarlaPd 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Bons vídeos. A verdade é que nos dias de hoje a velocidade de indexação é tão elevada que o Google vê tudo e sabe tudo, independentemente daquilo que lhe tentemos fazer crer. Ouvi algures que em pleno funcionamento os bots da google conseguem 'varrer' toda a web relevante em menos de 4 horas.