← Desenvolvimento

Blog multi-idioma, qual a melhor opção

Lida 2163 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estou a pensar transformar um blog wordpress que tenho em multi-idioma, ou seja, ter o blog é vários idiomas, tanto a interface como os artigos.
A pessoa que me escreve os artigos pode escreve-los em português, Inglês, Espanhol e Francês.
A ideia era tornar o blog num site que quando o visitante aceda, seja direccionado para o idioma correspondente ao IP.
Conhecem alguma forma de ter um site wordpress com 4 idiomas auto seleccionáveis?
Teria que ter uma base de dados para cada idioma ou dá para fazer apenas em uma?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Dá uma olhada neste: http://wordpress.org/extend/plugins/qtranslate/
Não faz tudo, mas faz o que pretendes.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Dá uma olhada neste: http://wordpress.org/extend/plugins/qtranslate/
Não faz tudo, mas faz o que pretendes.

Pelo que percebi esse plugin serve para traduzir. Mas não é isso que eu pretendo.

A ideia é ter um blog wordpress onde inserir artigos em 4 idiomas, ou seja o autor escreve o mesmo artigo em 4 idiomas e são publicados os 4.
Depois cada visitante é direccionado para o idioma certo tendo em conta o IP ou com um botão de idioma.
É como ter 4 blogs em 1, não sei se existe forma simples de fazer isso ou se é necessário instalar 4 instâncias separadas do wordpress e direccionar para cada instância/idioma.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, podes ter o artigo traduzido nos 4 idiomas que pretendes... e quando alguém visita é reencaminhado para língua correcta. Não é isso que pretendes?
   
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A verdade é que não tinha visto bem o plugin, ao parecer é mesmo o que eu quero, vou testar.

Obrigado pela dica.  :obrigado: