← Negócios Online

[Dúvidas] Registar Marca Nacional

Lida 4828 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa noite,

Antes de mais, penso que o tópico está no sítio certo, mas caso não esteja, peço aos Moderadores que mudem para o lugar correcto. ;)

Bem, eu pretendo registar o nome: On Move FM, como tal tenho algumas dúvidas e gostaria que ficasse esclarecido e para isso conto com a ajuda de vocês. :)

As minhas dúvidas são:

- Componente verbal da marca, que consta da imagem da marca*: Coloco : ON MOVE FM? Sem slogan?
- Vou registar também logótipo, mas o logótipo não apresenta o FM acham que eles vão implicar por isso?
- Estive a pesquisar e não existe o nome ON MOVE FM registado como classificação radiofónico.

Obrigado! ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual slogan?? Se queres registar um slogan como marca, tem de ser à parte, uma nova marca. Pesquisa por "simples" no inpi, vês lá um slogan.

Não registes antes de obter aprovação por parte do inpi, demorará cerca de 4 meses.

Olha que o facto de não existir nesse nice,  não significa que consigas registar. O registo de uma marca pode ser complexo, estou com uma por registar à 8 meses, recebo a resposta este mês ainda.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Qual slogan?? Se queres registar um slogan como marca, tem de ser à parte, uma nova marca. Pesquisa por "simples" no inpi, vês lá um slogan.

Não registes antes de obter aprovação por parte do inpi, demorará cerca de 4 meses.

Olha que o facto de não existir nesse nice,  não significa que consigas registar. O registo de uma marca pode ser complexo, estou com uma por registar à 8 meses, recebo a resposta este mês ainda.
Antes de mais agradeço a tua resposta! ;)
É assim eu gostaria de registar o nome "ON MOVE" uma vez que o nosso logótipo é este:



Agora compreendo que poderá existir conflitos, por várias razões, uma é ser um nome estrangeiro, outra é por haver vários nomes com ON MOVE, mas se formos pesquisar existe marcas comunitárias, logo não é marca nacional e outra podemos também visualizar é que cá em Portugal não existe nenhuma Rádio com o nome da ON MOVE.
Eu tive a curiosidade de ver o nome SUPER FM porque na década de 90 na altura a Super era uma Rádio de referência a nível nacional, mas devido a problemas interno tiveram que fechar, voltaram novamente no ano passado, se bem que o proprietário já não é o mesmo e pelo que vi não arranjaram qualquer problema... Mas a Inpi já se sabe, poderá levantar problemas onde eles não existem...  :-?

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se é comunitária, significa que abrange Portugal e outros Países, o que é pior ainda lol.

Não sei se vais ter muitas hipóteses, havendo "on" ou "move" noutras marcas, tens de ponderar, se os 180€ não te fazem assim tanta falta e estás disposto a perdê-los, força, pode ser que consigas o registo da marca ;)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se é comunitária, significa que abrange Portugal e outros Países, o que é pior ainda lol.

Não sei se vais ter muitas hipóteses, havendo "on" ou "move" noutras marcas, tens de ponderar, se os 180€ não te fazem assim tanta falta e estás disposto a perdê-los, força, pode ser que consigas o registo da marca ;)
Hum... No entanto, o nice não corresponde a Emissões Radiofónicas.

Existe tantas marcas parecidas umas com as outras e a INPI ou outra firma responsável pelas marcas aceitam e um nome de um projecto radiofónico não aceitam? Por serem semelhante ou igual? Não creio.
Por exemplo: NOVA ERA como toda a gente sabe é uma rádio e tem a sua classificação 38 radiofónico, mas existe outras classificações para o nome NOVA ERA que também corresponde a outros proprietários em Marco Nacional.
Em todo o caso poderei colocar RADIO ON MOVE, como muitas Rádios o têm...
Offline

Media Portugal 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Viva!

Daquilo que vejo, relativamente ao logotipo não vejo qualquer problema em a marca entrar se o pedido de registo de marca for de sinal misto dado que o sinal aparenta ser bastante distintivo.

Cps,
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Viva!

Daquilo que vejo, relativamente ao logotipo não vejo qualquer problema em a marca entrar se o pedido de registo de marca for de sinal misto dado que o sinal aparenta ser bastante distintivo.

Cps,
Exactamente.
Fiz ontem o registo da Marca Misto, no entanto, irei ligar na segunda-feira para a INPI e esclarecer estas minhas dúvidas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também acho que o registo da marca mista é a tua melhor opção.