← Conversa Geral

Nova política relacionada com utilizadores finais da UE

Lida 3749 vezes

Offline

Saraiva 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

 Já alguém por aqui atualizou os sites, com a nova política relacionada com a obtenção do consentimento dos utilizadores finais da UE? Qual é a melhor forma de implantar o processo, segundo a google tem que estar em conformidade até finais de setembro.
Obrigado

José Saraiva
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim.
Como uso WordPress utilizo um plugin para esse efeito. É este: https://wordpress.org/plugins/cookie-law-info/
Offline

Saraiva 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

thanks.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já tenho o aviso em alguns dos meus sites, mas não percebi muito bem a lógica disso. Os sites fora da União Europeia não precisam? Tenho a maioria dos meus sites alojados nos Estados unidos da américa, também me abrange a lei ou é só para os sites alojados na UE?
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O aviso destina-se apenas a visitantes oriundos de países da União Europeia. Não é preciso para visitantes de outros países fora da zona euro.
O facto dos sites estarem alojados nos Estados Unidos não significa nada para este efeito.
Quando muito penso que poderá haver um aviso que seja apresentado apenas a IP's da União Europeia, mas não conheço forma de fazer isso.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isto é obrigatório para todos os sites?
Ou apenas para sites que usam os produtos da Google, tais como Adsense, Analitycs, etc.?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para todos os sites que implementam cookies. Qualquer coisa que tenhas de rastrear do user é por um cookie. Basicamente mais vale colocar, raro o site que não usa.
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os blogspot ficaram com essa mensagem a aparecer automaticamente desde segunda-feira.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para quem ainda anda à nora aqui fica um plugin para wordpress

https://wordpress.org/plugins/cookie-notice/
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

As pessoas tem direito de saber que estão de certa forma a ser "vigiadas". Não é que isso sirva de muito, mas pelo menos ficam a saber. A lei exige que o aviso fique visível a todos os visitantes de origem europeia. A verdade é que em muitos sites a exibição deste aviso pode perturbar um pouco a navegação. Por exemplo lembro-me que no template anterior do olx.pt esse aviso tapava a barra de pesquisa. É preciso ter atenção a como se implementa, mas sem dúvida que o melhor é não ignorar a lei.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As pessoas tem direito de saber que estão de certa forma a ser "vigiadas". Não é que isso sirva de muito, mas pelo menos ficam a saber. A lei exige que o aviso fique visível a todos os visitantes de origem europeia. A verdade é que em muitos sites a exibição deste aviso pode perturbar um pouco a navegação. Por exemplo lembro-me que no template anterior do olx.pt esse aviso tapava a barra de pesquisa. É preciso ter atenção a como se implementa, mas sem dúvida que o melhor é não ignorar a lei.

A lei não diz que tem que ser colocado no topo mas sim em zona visivel com contraste para melhor visualização. Pode ficar no fundo ou por cima do logotipo
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pode ser colocado em baixo por exemplo
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary