← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 177117 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

aqui ninguém disse que um tracker significava pirataria, agora existem tracker que promovem e facilitam a pirataria esses tracker em portugal estão contra a lei.

Prova disso foi o btuga entre outros.. Prova disso mesmo é não teres o teu tracker em solo português..

Claro que um tracker não tem pirataria pois não aloja nada, mas caso promove incentiva a pirataria passa a ser cúmplice de mesmo ou seja passa a ser na mesma criminoso..


É quase como os sites que dizem "Nós não alojamos nada apenas divulgamos link's da própria internet....."


 :wink:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

citando o Busto....
"jasus senhor"

Vens para aqui atirar areia para os nossos olhos... Se isso te faz dormir melhor tudo bem, sê feliz, escusas é de vir para aqui feito senhor da verdade quando é mais que sabido que promover pirataria também é crime. E basta aceder ao site indicado para ver, mesmo sem registo, destaque a material ilegal.

Falam muito de pirataria. Mas em Espanha os sites de torrents são legais.
Afinal quem está mal informado és tu... quem disse que os trackers em Portugal não eram legais??
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"Tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica à porta."

É o mesmo... Ou quase... Mas dá para perceber... :lol:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Deves perceber tanto de como funciona o protocolo Bittorrent como eu de Alemão. Pela tua lógica os ISPs é que estão a cometer o crime, pois a informação passa por eles... facepalm.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Leram o artigo que coloquei em link? Se lessem ficariam um pouco mais entendidos na matéria.

O meu tracker? Que eu saiba não tenho nenhum.

Btuga? Alguém sabe ao certo porque foi fechado? Pois.. à várias versões uma delas é que o dono andava a vender DVDs pirata. E ASAE fechou todos os seus sites.

Uma coisa é sacarem um filme e irem vender para feira. Outra é sacaram e usarem para consumo próprio. Por exemplo, se sacarem um filme, o virem e depois apagarem do vosso PC quem é que vem atrás de vocês?

Pirataria e os direitos de autor divergem em vários aspectos.

Como os ISPs não são responsáveis pelo o que os utilizadores fazem com o serviço por eles prestado que é PAGO, porquê que os donos dos trackers têm que ser responsáveis por o serviço por estes prestado que é GRATUITO? Eis a questão!

Ah e tal os trackers promovem a pirataria.. E o que é que os anúncios dos ISPs com tráfego e downloads ilimitados de filmes e músicas fazem? RIR!
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol BTREV, o dono do btuga vendia DVDS? achas que sabes muito mas não sabes tanto, como já te disseram não venhas atirar areia para os olhos das pessoas, não somos burros.

Achas que se sacaste um filme e depois o apagas-te que estas safo? se é para te incriminar podes até formatar o disco que mesmo assim não te safas.

Quanto ao conteudo gratuito, não é bem assim no tempo do btuga existia o plano premium ou lá como se chamava onde os membros pagavam 5€ se não me engano para poderem sacar a vontade sem terem problemas com o rácio, uma das razões pelas quais o btuga foi fechado, o dono fazia muito dinheiro a custa de muita gente parva ou melhor gente ignorante ao assunto torrents. Ele fazia dinheiro e continua  fazer visto ter aberto o btnext que é copia do btuga, por falar em copias o btrev é copia do btnext que é copia do btuga ainda achas que estas a falar com miúdos de 12 anos?

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não estou atirar areia. Sei que a maior parte dos torrents está associado a conteúdo protegido por copyright. Mas também sei que esse conteúdo está alojado nos computadores dos utilizadores e somente aí..

Se o dono do btuga vendia DVD's ou não, não sei. Apenas remoeres. Apesar numa reportagem dizerem que foram aprendidos não sei quantos DVD's em casa dele e mais não sei quanto discos rígidos, mas enfim não tenho nada haver com isso.

No btuga existia o premium, como existe em quase todos os trackers o chamado "VIP", mas só doava o dinheiro quem queria. O serviço em si era TOTALMENTE GRATUITO!

E volto a frisar se os ISP's que vendem ligações de acesso à internet não são responsáveis porquê que os donos dos tracker têm que ser?

São serviços a responsabilidade de quem os usa é somente dos mesmos. Eu no mesmo tracker tanto posso sacar coisas legais como ilegais. Não é o tracker que tem a culpa, mas sim quem o usa.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou abrir uma loja que venda exclusivamente droga, meto umas mesas dum lado para os dealers de coca, outra para pastilhas, e mais outras para outras drogas, estas mesas tem capacidade para 5 clientes de cada vez, tudo gratuito para os dealers, as pessoas só lá vão comprar se quiserem claro!!

Depois meto umas mesas VIP onde podem atender os clientes que quiserem, sem limites.

Quanto tempo achas que vou conseguir manter este negócio?

Entretanto tenho tambem uma discoteca, onde começaram a parar lá alguns dealers e vendem droga as escondidas...

O que achas que a autoridade vai fazer? fechar a discoteca ou prender e acabar com o negocio dos dealers?

Tens aqui a diferença entre o isp e o tracker.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que alguém pode explicar ao BTREV o que significa LEI? Parente os olhos da lei sites de torrents são ILEGAIS, o resto é conversa fiada e tu a perderes o nosso tempo.

E já são vários os países a cortar a internet a quem faz downloads piratas ou mesmo a processá-los criminalmente. Imagina o que não fazem aos sites piratas como o teu.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está bem, a culpa é de quem usa mas vou-te fazer 2 perguntas as quais podes ou não responder.

Estas tu como dono desse tracker a proibir a colocação de conteúdo  ou torrens ilegais?

Estas tu como dono desse tracker a proporcionar as condições perfeitas para as pessoas partilharam conteúdo ilegal? O fórum para duvidas sobre conteudo ilegal, tutoriais sobre como partilhar, criar e enviar torrents.

Cada um faz o que quer, não tenho nada a ver com isso mas não gosto quando há informação errada a ser partilhada.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Até já recorrem a extremos...

A droga é ilegal. A internet não! Até passam na televisão anúncios de downloads ilimitados de filmes, jogos e músicas!

Pelo o vosso ponto de vista não havia a internet. A internet por si só já promove os downloads!

Quando vão a um site este tem por exemplo imagens de um  filme ou cover, que muitas das vezes está protegida por copyright, só simplesmente por verem a imagem já estão a fazer downloads ilegais.

Desliguem a internet a qualquer momento estão a fazer um download ilegal de uma imagem por exemplo. E não vale apena formatarem o PC...

Um tracker é simplesmente um site que fornece um serviço de bittorrent. Ponto final.

Tudo mais que possam argumentar é com base nas vossas opiniões e convicções. Que pode ou não corresponder à realidade.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o mundo está todo contra ti, toma a pilula azul...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, o mundo está todo contra ti, toma a pilula azul...

Ainda não desligas-te a internet?

Downloads ilegais andam aí.. Um clique num site errado proporciona-te milhares de downloads de imagens protegidas por copyright!

Uma simples pesquisa no google por alguma imagem também é uma operação de alto risco.  :superlol:

Já para não falar do youtube e os seus milhares de vídeos protegidos por copyright...  :grin:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citar
Btuga? Alguém sabe ao certo porque foi fechado? Pois.. à várias versões uma delas é que o dono andava a vender DVDs pirata. E ASAE fechou todos os seus sites.

Já estou a ver o "Martini_Man" com a banca no meio da feira junto com os ciganos a vender DVDs a 2,5€ :D
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para se vender DVDs pirata não é preciso ires para a feira.  [-X

Alias na feira ainda levas uma naifada de algum cigano  :grin: Eles não gostam de concorrência  :grin: