← Social Media

Pessoas que falam sobre isto

Lida 7374 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

12.462 gostos · 619 que falam sobre isto

Que acham? Bom ou mau?

Vamos avançar neste tópico com algum debate de ideias etc para aumentar estes (e os vossos) dados?

Em que é que influencia ter muitos gostos mas pouca gente a falar? Quer dizer que as pessoas não estão a receber os updates da página? Ou simplesmente não os comentam/nem fazem like?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

12.462 gostos · 619 que falam sobre isto

Que acham? Bom ou mau?

Vamos avançar neste tópico com algum debate de ideias etc para aumentar estes (e os vossos) dados?

Em que é que influencia ter muitos gostos mas pouca gente a falar? Quer dizer que as pessoas não estão a receber os updates da página? Ou simplesmente não os comentam/nem fazem like?

Muito sinceramente para mim é mau. Essa grande diferença reflecte se na actividade da página e representam que as publicações efectuadas não são do interesse daqueles que fazem parte da página!
Ou porque foram membros forçados ou então porque o conteúdo não é o mais interessante para os mesmos!
Pouca actividade provoca ocultação de feed´s ou seja menos pessoas vizualizam as publicações da página.

Espero ter ajudado ;)

Abraço
Offline

Felipe22 
Membro
Mensagens 37 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Muito sinceramente para mim é mau. Essa grande diferença reflecte se na actividade da página e representam que as publicações efectuadas não são do interesse daqueles que fazem parte da página!
Ou porque foram membros forçados ou então porque o conteúdo não é o mais interessante para os mesmos!
Pouca actividade provoca ocultação de feed´s ou seja menos pessoas vizualizam as publicações da página.

Espero ter ajudado ;)

Abraço
Recomenda algo para recuperar a perca de "Pessoas faladno sobre isto" ?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Comecei agora uma campanha de Facebook Ads dirigida apenas a quem JÁ É fã da minha página. Isto com o objectivo de aumentar as "pessoas que falam sobre isto".

Será boa ideia?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Comecei agora uma campanha de Facebook Ads dirigida apenas a quem JÁ É fã da minha página. Isto com o objectivo de aumentar as "pessoas que falam sobre isto".

Será boa ideia?

Sim é :)
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Muito sinceramente para mim é mau. Essa grande diferença reflecte se na actividade da página e representam que as publicações efectuadas não são do interesse daqueles que fazem parte da página!
Ou porque foram membros forçados ou então porque o conteúdo não é o mais interessante para os mesmos!
Pouca actividade provoca ocultação de feed´s ou seja menos pessoas vizualizam as publicações da página.

Espero ter ajudado ;)

Abraço

Pode influenciar as visualizações mas mesmo assim o engaging  é muito mais relevante do que esses números.

Quanto mais actualizada for a página mais probalidades de ficares com mais  pessoas a falarem sobre ela tens...

Por outro lado, o produto ou a imagem/pessoa que representas pode dar ou não muito impacto aos post´s,  «tenhas 9 ou 999 pessoas a falar» nesses números.

Exemplo: Pagina de fãs do NILTON

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Comecei agora uma página recente com um  nicho que facilmente se "conquista" no facebook. Dois dias depois apenas tenho 15 pessoas que gostam da página e 17 pessoas que falam da página! Resultados muito maus, na minha opinião. Além de publicar conteúdo interessante na página (sinceramente acho o conteúdo interessante) tem convertido pouco!

Já ando a estudar e vou comprar algumas publicações em certas páginas para aumentar o número de gostos! Por isso, sem ser comprar publicações e facebook ads que me aconselham fazer?

Ah, esqueci-me de referir que tenho uma ''capa'' interessante e uma imagem perfil engraçada!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Comecei agora uma página recente com um  nicho que facilmente se "conquista" no facebook. Dois dias depois apenas tenho 15 pessoas que gostam da página e 17 pessoas que falam da página! Resultados muito maus, na minha opinião. Além de publicar conteúdo interessante na página (sinceramente acho o conteúdo interessante) tem convertido pouco!

Já ando a estudar e vou comprar algumas publicações em certas páginas para aumentar o número de gostos! Por isso, sem ser comprar publicações e facebook ads que me aconselham fazer?

Ah, esqueci-me de referir que tenho uma ''capa'' interessante e uma imagem perfil engraçada!

Esse nicho "conquista-se" facilmente se tiveres as ferramentas certas. Não é  o teu caso. Não tens conteúdo original, não tens outras páginas para dar um boost e, na minha opinião, a capa e a imagem não são assim tão interessantes. São pouco originais. Experimenta mudar isso e, talvez, mudar de nichos, páginas de humor já há aos pontapés!
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tambem desconfiei que era no nicho de humor.

Tal como o Diogo disse paginas de humor ja existem aos milhares! É a questao de sempre "Para que fazer like na tua se tem outras ja enormes que postam o mesmo conteudo?"

Da maneira que estas a fazer receio que nao tenhas qualquer hipotese de crescer nesse ramo. Neste momento acho que esta cada vez mais dificil arranjar likes ditos "normais" sem uso de apps.

O que tens a fazer a meu ver, e é o que resulta melhor neste momento é dar o tal boost as tuas publicacoes.

Publicas uma imagem viral, de preferencia com um texto pequeno em que obrigue a pessoa a fazer o clique para abrir a imagem, e com outra pagina do Facebook com +100.000 likes fazes o share da mesma.

Resultado: O pessoal abre a publicacao nessa pagina de +100.000 fas e ao fazer Share esta a fazer da publicacao da tua pagina e nao da pagina de +100.000.

Uso esse metodo e estou a conseguir criar paginas do 0 com um bom numero de fas e fas que sao activos/comentam.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Comecei agora uma página recente com um  nicho que facilmente se "conquista" no facebook. Dois dias depois apenas tenho 15 pessoas que gostam da página e 17 pessoas que falam da página! Resultados muito maus, na minha opinião. Além de publicar conteúdo interessante na página (sinceramente acho o conteúdo interessante) tem convertido pouco!

Já ando a estudar e vou comprar algumas publicações em certas páginas para aumentar o número de gostos! Por isso, sem ser comprar publicações e facebook ads que me aconselham fazer?

Ah, esqueci-me de referir que tenho uma ''capa'' interessante e uma imagem perfil engraçada!

Antes de mais nada deves começar pela tua lista de amigos, enviar convites aos amigos do FB para eles gostarem da tua página até passares a meta dos 1000 fãs...

O uso de aplicações faz a página crescer num curto espaço de tempo, mas os likes não têm a mesma qualidade que têm os ditos normais ou genuínos..porque continuam a ser forçados, e digamos que por exemplo que em 50, 4 ou 5 ficam activos, os restantes terás que os reconquistar aos poucos com qualidade de conteúdo, trabalho e dedicação.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado aos 3 pela ajuda!

O meu problema é mesmo escolher o nicho visto que está tudo ou quase tudo sobrecarregado na Internet e principalmente no facebook!
Eu penso num tema ou em ''em algo que penso viral'' e chego ao facebook e existe!

Criei a página do nicho de humor para fazer suporte a um site que tenho parado e penso em voltar actualizar! Tenho e tive outras páginas e nunca tive tanto problema para conseguir o arranque de números de ''gostos''.

Se alguém me quiser dar dicas e ideias no que toca ao facebook ficarei muito grato pela ajuda.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas não tens de escolher nada que seja viral, só tens de escolher um tema que te sirva para algo agora ou daqui a uns tempos e avançar.
Isso do ser viral pode ou não depender de ti.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, mas se for viral é mais fácil... digo eu
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, mas se for viral é mais fácil... digo eu

Mais fácil é... mas será rentável?
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais fácil é... mas será rentável?

Uma boa questão! Excelente!

Pois, se for um nicho mais restrito é mais rentável!

Imaginem que crio uma página facebook sobre comandos de televisão e depois?