← Domínios

Dúvida com nome de dominio

Lida 1839 vezes

Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Estava a pensar registar um dominio .com, mas ao pesquisar verifico que existe uma "empresa na hora" registada e com o dominio .pt reservado.
A minha questão é como o nome seria igual, irei ter problemas se tiver um site com o mesmo nome de uma empresa nacional?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Vais fazer o mesmo tipo de serviço que essa empresa?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A techzone (actual zwame) teve de mudar por isso..
Citar
Porque mudaram o nome de techzone para ZWAME?

    A mudança deveu-se a existir uma entidade registada em Portugal com o nosso nome e que apesar do nosso esfoço de vários anos para demonstrar às entidades competentes da validade dos nosso argumentos eles não foram até ao momento atendidos.

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Por uma razão de protecção de marca pensa em outro nome.

Tens o site worten.pt de informática e afins e tu crias o site worten.pt de venda de flores por exemplo. Gostarias disso?

Por bom senso muda de nome se não te for muito incómodo fazê-lo.

Eu não gostava que existi-se outro site com o mesmo nome do que o meu mesmo sendo um ramo diferente!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tendo marca registada em .pt nada pode fazer com um domínio .com se não tiver marca registada lá fora correcto?
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ainda não fiz registo, mas era um nome interessante pois tinha uma keyword boa.
Quanto à empresa nem aproveitou para fazer o site com o .pt, apenas usa uma página nas páginas amarelas.
Quanto à empresa o mais provável seria não ter problemas, penso eu, uma vez que a tal empresa afinal é um salão de beleza  :lol:.