← Negócios Online

Autoparts virtual

Lida 2963 vezes

Offline

fnmneto 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde.

Como talvez já tenham percebido, se leram a minha apresentação, tenho em mente iniciar um projecto de uma loja virtual de peças auto.

Ao inicio pensei em dropshiping mas rapidamente perdi a esperança, pois não é fácil encontrar onde efectuar dropshiping de peças automóvel na Europa, e o facto de o fazer a partir dos EUA está fora de questão, tendo em conta que o cliente final iria ter de pagar alfandega, para não falar do tempo de espera e burocracia aplicada.

Então passei à fase de procura de fornecedores/distribuidores de peças. E aqui surgem as primeiras dúvidas. Ao iniciar actividade como empresário em nome individual, poderei importar as peças fora da União Europeia sem pagar taxas de alfandega/IVA?

Se sim óptimo, o que não faltam são peças a preço de retalho e com portes baixos vindos dos EUA, caso contrário terei de me concentrar em encontrar fornecedores na UE, de preferência em Portugal, o que está a provar ser um pouco difícil, embora não impossível. Ainda tenho de ganhar coragem para procurar fornecedores Portugueses que não tenham contacto ou página na Internet, coisa que ainda não tenho a mínima ideia de como fazer.

Também tenho algumas dúvidas sobre como irá ser efectuada a facturação da loja e como funciona todo o processo de venda de bens como Empresário em Nome Individual, mas penso que nada como uma deslocação ou telefonema para as finanças para esclarecer esse assunto.

Por fim ainda terei de estudar se irei optar por alojamento grátis ou se irei comprar um e onde, bem como que programa de facturação irei utilizar no caso de necessitar de um.

Obrigado pela atenção e tenham o resto de um bom dia :)

Cumprimentos,

Fábio Neto
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Conheço um rapaz que tem uma loja de peças aqui no norte (T.Montes) e pelo que percebi o fornecedor está localizado no Porto, com uns preços muito acessíveis mesmo (por vezes mais baratos que em Espanha), podes te iniciar como ENI (Emp. nome Individual), tens que usar um programa de facturação certificado Offline ou Online, por fim COMPRA um alojamento partilhado ou VPS, podes dar uma vista de olhos em ISP's portugueses que estão presentes no fórum ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Primeiro: Tens de pagar SEMPRE taxas alfandegarias e IVA se importares algo fora da UE. Agora se for dentro da UE e tiveres em regime de IVA não pagas IVA la fora (VAT) mas pagas depois em Portugal.
Quanto a questão do alojamento grátis, uma loja num serviço em que não tens qualquer garantia?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

vou fazer algumas perguntas, não leves a mal...

Um dos sectores mais afectado nos ultimos 3 a 4 anos é o sector automovel. As pessoas compram menos carros, andam menos de carro, gastam menos dinheiro com o carro. Achas que esse negocio pode ser viavel nesta altura de crise?

tenho visto surgir alguns projectos inovadores que actuam na mesma área, como por ex: http://www.catrapum.com/ pode não haver muito espaço para mais, se não tiveres dinheiro para investir na divulgação. Standvirtual, etc...também dao acesso a compra de peças, etc..

Com ebays, e afins, achas que consegues preços melhores?

Podes gostar muito da área, mas não haverá áreas com menos riscos e maiores margens de risco?
Offline

fnmneto 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pelas dicas, assim tentarei fazer. Ainda tenho de pesquisar melhor os fornecedores em Portugal.

Obrigado :)

Conheço um rapaz que tem uma loja de peças aqui no norte (T.Montes) e pelo que percebi o fornecedor está localizado no Porto, com uns preços muito acessíveis mesmo (por vezes mais baratos que em Espanha), podes te iniciar como ENI (Emp. nome Individual), tens que usar um programa de facturação certificado Offline ou Online, por fim COMPRA um alojamento partilhado ou VPS, podes dar uma vista de olhos em ISP's portugueses que estão presentes no fórum ;)
Offline

fnmneto 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Pensei que os importadores/revendedores tivessem algum regime especial ou algo do género de modo a não inflacionar muito o preço do produto final mas pelos vistos enganei-me. :s

Primeiro: Tens de pagar SEMPRE taxas alfandegarias e IVA se importares algo fora da UE. Agora se for dentro da UE e tiveres em regime de IVA não pagas IVA la fora (VAT) mas pagas depois em Portugal.
Quanto a questão do alojamento grátis, uma loja num serviço em que não tens qualquer garantia?
Offline

fnmneto 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Não levo :) prezo muito qualquer ajuda oferecida.

Quanto ás tuas perguntas, acho que tens toda a razão. Mas não sei se notas-te no meu tópico de apresentação, tenciono especializar-me embora não exclusivamente numa marca e em performance. Área que apesar da crise tem vindo a expandir e nos últimos anos os preparadores desse tipo de automóveis tem vindo a aumentar bem como o número de particulares à procura de partes de performance after market para os seus carros.


Posso estar extremamente enganado e a dizer alguma barbaridade, e elucidem-me se assim for, mas esta é a ideia com que fiquei depois de algum tempo a pesquisar.

vou fazer algumas perguntas, não leves a mal...

Um dos sectores mais afectado nos ultimos 3 a 4 anos é o sector automovel. As pessoas compram menos carros, andam menos de carro, gastam menos dinheiro com o carro. Achas que esse negocio pode ser viavel nesta altura de crise?

tenho visto surgir alguns projectos inovadores que actuam na mesma área, como por ex: http://www.catrapum.com/ pode não haver muito espaço para mais, se não tiveres dinheiro para investir na divulgação. Standvirtual, etc...também dao acesso a compra de peças, etc..

Com ebays, e afins, achas que consegues preços melhores?

Podes gostar muito da área, mas não haverá áreas com menos riscos e maiores margens de risco?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pensei que os importadores/revendedores tivessem algum regime especial ou algo do género de modo a não inflacionar muito o preço do produto final mas pelos vistos enganei-me. :s

Não, senão quase ninguem pagava impostos..