← Conversa Geral

Que PC compravam?

Lida 26247 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ya imagino... Eu tenho windows 7 e se deixar uma noite ligado já se arrasta por tudo qt é lado... Mais vale esquecer.

Já vi Macbooks ligados durante 1 semana e a funcionar perfeitamente ;)

Isso também é relativo.
Confesso que nunca usei um Macbook durante tempo suficiente para ter uma opinião, mas o meu PC (c/ Windows 7) não é desligado à seguramente mais de uma semana e estou a usa-lo sem problemas.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso também é relativo.
Confesso que nunca usei um Macbook durante tempo suficiente para ter uma opinião, mas o meu PC (c/ Windows 7) não é desligado à seguramente mais de uma semana e estou a usa-lo sem problemas.


Eu tenho um i5, 4gb memoria RAM, a grafica nao sei, sei que tem 512 ddr3, e ao fim de uma semana sempre ligado começa a arrastar-se bem com o photoshop e illustrator. Não sei se usas esses programas...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E este PC teve ligado durante os 3 anos!!!!!!! O meu irmão é que o usava antes, e teve SEMPRE ligado!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E este PC teve ligado durante os 3 anos!!!!!!! O meu irmão é que o usava antes, e teve SEMPRE ligado!

Oh Orion, para começar isso é praticamente impossível...

E se calhar o teu irmão não usa photoshop, illustrator, e programas adobe em geral...

Lá tás tu a querer fazer do windows um bicho, quando na verdade é perfeitamente equiparável a MAC.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu tenho um i5, 4gb memoria RAM, a grafica nao sei, sei que tem 512 ddr3, e ao fim de uma semana sempre ligado começa a arrastar-se bem com o photoshop e illustrator. Não sei se usas esses programas...

Não, não uso esses programas e se calhar num Mac funcionam melhor, não faço ideia.
Mas não estamos a discutir isso, porque mete-se já ao barulho uma distro qualquer Linux que fica ligada para sempre e não sei queixa eheh.

Respondendo ao Luís Salvador: Acho que fazes melhor em comprar um Mac, principalmente porque, já que o vais ter de o usar no futuro, começas desde já a aprender os básicos e até alguns truques.
Pelo que já deves ter lido neste tópico, um Mac não deixa a desejar no que toca a performance em relação a um PC, por isso, acho que é boa compra ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esteve sim senhora sempre ligado, era desligado prai de mês a mês, nem isso.

O Mac pode ser mais estável, so what?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Digui és pouco exagerado :D
Tenho um C2D E4300 com apenas 2Gb de memória, deve ter uns 3 anos também.

Não vou falar nos programas que estão habitualmente abertos porque são +/- esses que falaram, e até agora 0 chatices.

Melhor que tudo, devo ter feito 4 formatações nestes 3 anos, duas delas para experimentar o Win7 e re-instalar a versão final do Win7.

Já ficou algumas semana seguidas ligado e funcional (claro que não estava permanentemente com os programas abertos  :-?), no tempo do XP, entretanto já me deixei disso  :-# :D

Se houver cuidado com o que se põe no PC as coisas têm tendência a correr melhor  :grin:
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Esteve sim senhora sempre ligado, era desligado prai de mês a mês, nem isso.

O Mac pode ser mais estável, so what?

Um PC Windows ligado durante um mês, pronto, até pode ser, mas durante 3 anos é impossível. A não ser que não instales updates, que não instales programas (sim, porque no Windows cada merdinha que se instala requer logo que se faça reboot), que tenhas uma UPS para garantir que não falta electricidade, etc.

Estabilidade pode querer dizer TUDO num sistema. Neste caso, acho que a escolha se prende ao facto de ele querer começar já a habituação a um sistema que vai ter de usar no futuro.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um PC Windows ligado durante um mês, pronto, até pode ser, mas durante 3 anos é impossível. A não ser que não instales updates, que não instales programas (sim, porque no Windows cada merdinha que se instala requer logo que se faça reboot), que tenhas uma UPS para garantir que não falta electricidade, etc.

Estabilidade pode querer dizer TUDO num sistema. Neste caso, acho que a escolha se prende ao facto de ele querer começar já a habituação a um sistema que vai ter de usar no futuro.
Lá está, só foi reiniciado nos updates e em algumas instalações de software, mais nada!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui és pouco exagerado :D
Tenho um C2D E4300 com apenas 2Gb de memória, deve ter uns 3 anos também.

Não vou falar nos programas que estão habitualmente abertos porque são +/- esses que falaram, e até agora 0 chatices.

Melhor que tudo, devo ter feito 4 formatações nestes 3 anos, duas delas para experimentar o Win7 e re-instalar a versão final do Win7.

Já ficou algumas semana seguidas ligado e funcional (claro que não estava permanentemente com os programas abertos  :-?), no tempo do XP, entretanto já me deixei disso  :-# :D

Se houver cuidado com o que se põe no PC as coisas têm tendência a correr melhor  :grin:

Eu ando sempre com o CS4 aberto, acredita. Para criar imagens para enviar para os blogs, está sempre ligado.

Passados dois dias de apenas "suspender" o pc, o programa já tá cheio de bugs (não deixa fazer copy-paste sequer) e arrasta-se por todo o lado. E podes ver os meus specs em cima.

E outra coisa, as únicas coisas que instalei no meu PC:
- Programas da adobe - photoshop, illustrator, after effects e premir
- Mozilla Firefox
- Filezilla
- Flashget
- Notepad++
- Office
- Market Samurai
- Codecs
- iTunes

Isto foi tudo que adicionei por fora. Teoricamente, o PC devia voar. A verdade é que não voa :lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

era desligado prai de mês a mês, nem isso.

Lá está, só foi reiniciado nos updates e em algumas instalações de software, mais nada!

Andas um bocadinho confundido (ou a inventar :P)... estou a brincar :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Andas um bocadinho confundido (ou a inventar :P)... estou a brincar :D
Oi? E de quanto em quanto tempo sai updates?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu ando sempre com o CS4 aberto, acredita. Para criar imagens para enviar para os blogs, está sempre ligado.

Passados dois dias de apenas "suspender" o pc, o programa já tá cheio de bugs (não deixa fazer copy-paste sequer) e arrasta-se por todo o lado. E podes ver os meus specs em cima.

E outra coisa, as únicas coisas que instalei no meu PC:
- Programas da adobe - photoshop, illustrator, after effects e premir
- Mozilla Firefox
- Filezilla
- Flashget
- Notepad++
- Office
- Market Samurai
- Codecs
- iTunes

Isto foi tudo que adicionei por fora. Teoricamente, o PC devia voar. A verdade é que não voa :lol:

Tenta gastar uma tarde a fazer uma boa manutenção nisso e vais ver que com o mesmo hardware isso voa.

Começas por instalar um antivírus grátis (tipo AVG) e correr um scan completo. Depois corres o CCleaner para limpar tralhas que tenhas para aí.
Por fim, desfragmentas o(s) disco(s) com, por exemplo, o JKDefrag.

É estranho só com dois dias ligado já não dar para usar. Não uso intensivamente os programas da Adobe (fora o Reader  :-P), mas não me parece que sejam assim tãooo pesados.
Talvez seja mesmo a falta de uma manutençãozinha.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Oi? E de quanto em quanto tempo sai updates?

Pode sair agora um, e amanhã outro para corrigir falhas do que saiu hoje ou pode sair um hoje e sair um daqui a 3 meses.
É relativo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu desde que tenho windows 7, não tenho problemas em termos de lentidão, gere muito melhor a memoria agora! O único que me dá problemas é o Firefox que as vezes da-lhe na telha e fica a usar mais de metade do processador. lol Mas isso é porque tenho prai umas 50 paginas abertas, algumas ficam pesadas de tar muito tempo abertas.

E mesmo quando esta a usar mais de metade do CPU, consigo mexer no PC na boa por incrível que pareça!

Pode sair agora um, e amanhã outro para corrigir falhas do que saiu hoje ou pode sair um hoje e sair um daqui a 3 meses.
É relativo.
Lá está. E ele não instalava os updates logo que eles saiam, as vezes tava meses e meses sem instalar updates.

Tinha sempre o FF aberto, wlm e msn também, as vezes abria o Photoshop... Ele deixava-o ligado por causa dos downloads.......