← AdSense

CTR uma miséria

Lida 3531 vezes

Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá a todos, venho pedir ajuda aos gurus do adsense  :superlol:

Tenho um posicionamento com 40.000 visualizações no entanto apenas gera +/- 200 cliques ou seja um ctr de apenas 0,5%

Como posso melhorar, do que sei já fiz tudo o que é possivel, aqui deixo os dados:

Bloco de anuncios: 468X60 (não cabe o 728X90)
No inicio do conteúdo relevante da página
sem borders
cores iguais às da página (titulo, texto)
Já testei com o titulo a azul link (como defendem alguns entendidos) mas o resultado foi pior.

O espaço até rende meia duzia de euros por mês mas julgo que poderia render muito mais

Será que está tão parecido ao site que os users não percebem... QUE É PARA CLICAR!!!   :superlol:

Alguma ideia
 :obrigado:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

São apresentados anuncios do interesse dos visitantes?

Tens os banners a mostrar texto ou imagem?

Tens algo no final do artigo? Por experiência o meio e o final do artigo (em alguns dos meus sites) é onde se consegue maior ctr.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

São apresentados anuncios do interesse dos visitantes?

Tens os banners a mostrar texto ou imagem?

Tens algo no final do artigo? Por experiência o meio e o final do artigo (em alguns dos meus sites) é onde se consegue maior ctr.

Obrigado pela resposta  :+trafego:

Os anuncios são relevantes, a questão é que geralmente são sempre os mesmos, geralmente aparece só 1 em forma de texto, talvez por anunciarem directamente ao site.

As imagens são permitidas nos anuncios, durante algum tempo foi só texto mas não notei grande diferença

no final dos artigos tenho outro bloco idêntico, mas o ctr é ainda pior, julgo que deve ser por não estar logo visível.

Já agora durante quanto tempo deixam um teste, ou seja, hoje mudo o bloco de anuncios, quanto tempo deixam para tirar alguma conclusão?

Jóni Oliveira mais uma vez obrigado pela tua opinião
 :+trafego:

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Quando é um site com muito tráfego, por vezes 1-2 dias chega para perceber se gera ou não. Normalmente o 1º dia é o que mostra melhores resultados, porque o visitante regular está habituado a destinguir que publicidade está no sitio x e conteúdo no sitio y e naquele dia está tudo alterado.

Quando são sites com pouco tráfego, talvez 1 ou 2 semanas, depende também da influência que tiver nos rendimentos, quando se vê que não dá em nada tira-se (falo por mim).
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

 :obrigado:

será que devo mudar o tamanho do bloco, tipo 250X250 fica é um pouco agressivo ao utilizador, mas se calhar é isso que está a faltar.

Se calhar vou é mudar o código, tipo aos dias pares aparece num lado nos impares noutro... e ao fim de uma semana os visitantes bazaram todos  :superlol:

usas imagens? muitos defendem que links pagam menos mas rendem mais

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Estava a utilizar no topo de 2 sites um bloco de links (entre header e content) de 728px com cerca de 200-300 cliques diários com ctr de 2%. Tirei-os e mantive o resto da publicidade do site e continuo a ganhar o mesmo que quando os tinha. O cpc variava um pouco entre 0,03 e 0,06.

Para compensar com a remoção, o ctr dos banners mais abaixo subiu e como o cpc deles era mais alto, os lucros mantiveram.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estava a utilizar no topo de 2 sites um bloco de links (entre header e content) de 728px com cerca de 200-300 cliques diários com ctr de 2%. Tirei-os e mantive o resto da publicidade do site e continuo a ganhar o mesmo que quando os tinha. O cpc variava um pouco entre 0,03 e 0,06.

Para compensar com a remoção, o ctr dos banners mais abaixo subiu e como o cpc deles era mais alto, os lucros mantiveram.

a prova que nem sempre muitos blocos dão mais rendimentos.

bem vou testar

mais uma vez
 :obrigado:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muda para o final do artigo, e usa um 336x280. com as mesmas configurações de cor.

Outra coisa importante: as 40000 visualizações são provenientes de onde? google, facebook? referals?
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Muda para o final do artigo, e usa um 336x280. com as mesmas configurações de cor.

Outra coisa importante: as 40000 visualizações são provenientes de onde? google, facebook? referals?

o trafego é +80% pesquisas google

bloco com imagens ou só texto?

 :+trafego:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

experimenta os dois,
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esse CTR também podem ser devido ao nicho do blog.

Normalmente nos meus blogs uso os mesmos posicionamentos, e tenho blogs com CTR de 4 e 5% e outros de 0.4%, 0.5%, 1%, etc.


Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

obrigado pelas respostas

coloquei um 336X280, agora é esperar e ver os resultados

 :obrigado: