← Conversa Geral

Tuga ou não Tuga?

Lida 6711 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acabei de enviar uma PM ao "cenourinha" (pelo que me parece faz parte da equipa da WebTuga) a convidá-lo a dar a sua opinião.

Será que a WebTuga sente algum prejuízo em ter "tuga" no nome?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas,

A WebTuga é uma marca de prestigio que se destaca pela qualidade e profissionalismo dos serviços, sendo o nome constituído pela junção do nome Web e o acrónimo de Portugal. Existem várias empresas que utilizam "tuga" na constituição do nome, incluindo outras empresas do mercado. Dou por exemplo a tuganet.

Não verificamos qualquer prejuízo provocado pelo facto de o termo "tuga" estar incluído no nome, sendo que a WebTuga tem já uma base de clientes que podem confirmar a qualidade dos nossos serviços.

;)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não decorando a qualidade do serviços de quem usa o nome Tuga. Eu termos pessoais associo "tuga" a vocabulário juvenil.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vejo nada depreciativo no termo "tuga", no entanto associo-o a uma classe mais juvenil, nunca ouvi ninguém do meu grupo de amigos a utilizar ese termo, salvo alguma rara excepção aquando num ambiente de brincadeira (ex: É mesmo à tuga!).
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Infelizmente, e como já sabem, criei um site com Tuga no nome. Mas tudo começou por uma brincadeira e agora tornou-se em algo serio, pelo que não quero nem seria fácil mudar de nome.

Tendo eu um site com "Tuga", mesmo assim também os associo a sites de jovens, como muita gente, infelizmente para mim. :P