← Marketing

IKEA recruta em redes sociais

Lida 5961 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A IKEA vai abrir uma nova superfície em Loures em 2010. O processo de recrutamento está a decorrer online até 9 de Abril, através de diversas redes sociais e de sítios web.

A empresa sueca de mobiliário e decoração está a recorrer, pela primeira vez, ao mundo digital para recrutar o pessoal. O processo envolve as redes sociais profissionais Linkedln e thestartracker, e também os sites www.empregosonline.pt e www.ikea.pt/recrutamento. as candidaturas podem ainda ser enviadas por e-mail, para recrutamento.IKEA@memo.IKEA.pt.

Nesta fase, pretende-se recrutar responsáveis de departamento e responsáveis de secção, privilegiando «a humildade e a força de vontade, o trabalho em equipa e a simplicidade, o entusiasmo e o desejo constante de melhorar, bem como a consciência de custo e a capacidade de aceitar e delegar responsabilidades», avançou a empresa em comunicado.

Para Catarina Tendeiro, directora de recursos humanos da IKEA Portugal, o processo representa «uma aposta clara na oportunidade, rapidez e amplitude criadas pelas novas tecnologias e, em particular, pelas redes sociais profissionais».

in diariodigital.sapo.pt via 2.0.bloguite.com

Fantástico, as grandes empresas começam a fazer a recrutamento tendo em conta o perfil das redes sociais! "Se não tens um blog, não existes!"
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tretas.. é mais barato.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pode ser mais barato (e daí não sei, nem imaginas quanto é que a empregosonline cobra pelos seus destaques...) mas não será só por isso. Por exemplo, noutro dia recebi umas quantas propostas de emprego para Angola, enviadas por uma fulana de HR que tenho no meu Linkedin e que enviou aquelas ofertas para mim mais uma dúzia de pessoas.
Só posso concluir que ela foi consultar a rede dela (500+) e ver quais eram as pessoas que tinham o perfil adequado para aquele recrutamento específico que ela tinha em mãos, reparou no meu perfil e adicionou-me à lista.
Ora, para alguém que sabe alguma coisa sobre o funcionamento destas empresas de recrutamento (Hays, MichaelPage, etc) torna-se óbvio que as redes sociais vêem facilitar e de que modo o seu trabalho, por isso não me admira que a IKEA tenha apostado nesta via. (agora se esta é a melhor maneira de contratar empregados de loja e caixeiros isso já é outra questão ehehe)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Fantástico, as grandes empresas começam a fazer a recrutamento tendo em conta o perfil das redes sociais! "Se não tens um blog, não existes!"

Linkedin ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

que boa maneira que o ikea arranjou para divulgar a sua nova superficie e tambem para poupar em anuncios de recursos humanos.

é como o "portugal é de todos" que mais nao serve para promover os sites do grupo impresa ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

que boa maneira que o ikea arranjou para divulgar a sua nova superficie e tambem para poupar em anuncios de recursos humanos.

é como o "portugal é de todos" que mais nao serve para promover os sites do grupo impresa ;)

Fónix essa da nova superfície passou-me completamente ao lado. Genial. Alguém lembra-se de como foi promovida a abertura da primeira loja deles? :D