← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 179453 vezes

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os servidores em PT são caros (desculpas :P )

evopt, outro tracker português, está alojado em Portugal...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Será que sou eu que estou atirar areia? Se tudo o que dá acesso à pirataria é ilegal então não tínhamos acesso ao google nem tão pouco acesso ao serviço de internet (a principal responsável)!

:lol:

When you run out of arguments...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que sou eu que estou atirar areia? Se tudo o que dá acesso à pirataria é ilegal então não tínhamos acesso ao google nem tão pouco acesso ao serviço de internet (a principal responsável)!

oh pah mas tu estas a tentar comparar o google a um tracker de pirataria? ou a internet a um site de tracker? sabes pelo menos como naceu a internet? sabes para que serve o google?

o google foi criado com a finalidade de facilitar a pirataria?

peço desculpa, mas isso para mim são argumentos ridículos..


acho que devemos sempre pensar antes de falar, para não se estar aqui a dizer asneiras...


e tenho dito!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

oh pah mas tu estas a tentar comparar o google a um tracker de pirataria? ou a internet a um site de tracker? sabes pelo menos como naceu a internet? sabes para que serve o google?

o google foi criado com a finalidade de facilitar a pirataria?

peço desculpa, mas isso para mim são argumentos ridículos..


acho que devemos sempre pensar antes de falar, para não se estar aqui a dizer asneiras...


e tenho dito!


Estas a tentar sugerir que por o google ser uma grande empresa pode anexar, como anexa, milhões de links/sites ilegais?

Não brinques com isto.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Estas a tentar sugerir que por o google ser uma grande empresa pode anexar, como anexa, milhões de links/sites ilegais?

Não brinques com isto.

quem esta a brincar és tu.. o google foi criado com a finalidade de ser um motor de busca, pesquisa de informação.

o bt-revolution foi criado COM O ÚNICO intuito de facilitar a partilha de ficheiros ilegais..


Se reportar a google um site eles analisam e apagam-no das pesquisas. Se reportar ao bt-revolution ignoram.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

quem esta a brincar és tu.. o google foi criado com a finalidade de ser um motor de busca, pesquisa de informação.

o bt-revolution foi criado COM O ÚNICO intuito de facilitar a partilha de ficheiros ilegais..


Se reportar a google um site eles analisam e apagam-no das pesquisas. Se reportar ao bt-revolution ignoram.

Eu não estou a falar do BT Revolution, estou a falar de trackers em geral.

O protocolo bittorrent não foi criado para a pirataria. Por isso é que associar trackers a pirataria está errado.

Quem tornou o google o maior "anexador" de sites ilegais foram os utilizadores. Quem tornou os trackers associados a conteúdos ilegais também foram os utilizadores.

Se achas que o BT Revolution promove a pirataria, tens todo o direito de pensar isso. Mas eu também posso dizer o mesmo que tu. A finalidade para o qual o BT Revolution foi criado foi para prestar um serviço de partilha  de ficheiros livre e em português.

Se os utilizadores utilizam o serviço para partilhar ficheiros ilegais é simples levam-nos presos :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não estou a falar do BT Revolution, estou a falar de trackers em geral.

O protocolo bittorrent não foi criado para a pirataria. Por isso é que associar trackers a pirataria está errado.

Quem tornou o google o maior "anexador" de sites ilegais foram os utilizadores. Quem tornou os trackers associados a conteúdos ilegais também foram os utilizadores.

Se achas que o BT Revolution promove a pirataria, tens todo o direito de pensar isso. Mas eu também posso dizer o mesmo que tu. A finalidade para o qual o BT Revolution foi criado foi para prestar um serviço de partilha  de ficheiros livre e em português.

Se os utilizadores utilizam o serviço para partilhar ficheiros ilegais é simples levam-nos presos :D

de certeza que não tens lido a minha opinião em relação a este tópico.. Pois eu também sou da opinião que tracker não é sinonimo de pirataria..


Agora dizeres que os trackers que promovem a pirataria estão ilibados de culpa é totalmente mentira, visto que aqueles que maior tráfego enviado tem são sempre membros do staff, pois de outra forma não era possivel evoluir um tracker.

E mesmo que não fossem, em qualquer tracker que promove a pirataria todo o staff sabe o que esta a correr no site, e o que os utilizadores estão a trocar entre si...

E como é tão criminoso o cúmplice como o que pratica o crime, os tracker tem sim culpa.


Isto é só a minha opinião, não quer dizer que ache que a dos outros tenha de ser igual a minha.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então concordas comigo? Os actos praticados pelos os utilizadores é que são ilegais. Isto inclui o download e upload dos torrents para o site, bem como a própria partilha dos ficheiros no programa.

Sim e não, a pirataria ocorre de facto nos utilizadores, mas a maior parte dos trackers que conheço existem para fazermos downloads de filmes, programas, etc. Como tal de certo modo promovem a pirataria. funcionam no limiar da legalidade.

 A questão do google a meu ver é um mau exemplo. O google indexa web sites, não cria uma plataforma onde os utilizadores podem fazer downloads ou partilhar software. O google mostra-te tudo (?) o que existe na web, até porque se não fosse assim não seria um motor de busca.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim e não, a pirataria ocorre de facto nos utilizadores, mas a maior parte dos trackers que conheço existem para fazermos downloads de filmes, programas, etc. Como tal de certo modo promovem a pirataria. funcionam no limiar da legalidade.

 A questão do google a meu ver é um mau exemplo. O google indexa web sites, não cria uma plataforma onde os utilizadores podem fazer downloads ou partilhar software. O google mostra-te tudo (?) o que existe na web, até porque se não fosse assim não seria um motor de busca.



O vosso problema é que pensam que para os utilizadores transferirem ficheiros entre eles precisam obrigatoriamente de um tracker. E logo este está ajudar na "promoção da pirataria".

A verdade é para o sistema de bittorrent funcionar nem é preciso haver um tracker. Têm por exemplo o sistema de announce sobre IP até o próprio DHT que os clientes bittorrent utilizam, etc.

Um tracker é somente um centro de registo de informação.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

btrev,

o P2P é legal, isso acho que todos sabem, ou se não sabiam, ficaram a saber. A questão prende-se com o conteudo e depois o tracker em si. E esse, pela lei portuguesa, é ilegal apenas e se o conteudo infringir direitos de autor,  independemente do que possas achar ou pensar. O facto de os ficheiros estarem nos utilizadores não iliba o intermediário de responsabilidades.

Se achas que todos os outros membros daqui são doidos, sugeria-te dares uma vista de olhos pelo decreto lei 7/2004 que te pode elucidar sobre isso.  Link aqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=952094

Sabes porque não tens serviços desses em Portugal? Porque este decreto o proibe, se tentares colocar isso num DC português vais começar a receber emails do DC e vais ser obrigado a desligar o serviço porque... a LEI assim o obriga.

Acho que depois de ler bem o que ali está no decreto, não há margem para dúvidas.

Abraços

Sérgio Correia
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

- Se tens um tracker, estás a promover a partilha de ficheiros. Se os ficheiros são ilegais, estás a promover a pirataria.
- O teu site não aloja nada, só .torrent's. Esses torrents servem para que ? Para fazer download de musicas, filmes, jogos e programas freeware ?

Se os donos do the pirate bay que ganhavam dinheiro aos "pontapés" tiveram problemas estando mesmo o site alojado num país onde a pirataria é quase legal, é que alguma coisa está mal.

E para não pensarem que sou santinho que que não utilizo pirataria... sim, utilizo, até o meu windows é pirata e fiz download num site de torrent. Mais uma prova que os torrents e p2p são uma fonte de conteúdo ilegal.

Mas o melhor é criar um partido pirata. Também querem acabar com os grandes grupos económicos como quer fazer o PCP ? Quem é que vai continuar a desenvolver coisas sem ter lucros ?

Queria ver se as pessoas que apoiam esse partido trabalhariam gratuitamente na construção de um windows, de um photoshop, num filme, etc...
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

- Se tens um tracker, estás a promover a partilha de ficheiros. Se os ficheiros são ilegais, estás a promover a pirataria.

- Se a google indexa sites, então promove trackers, logo promove a partilha de ficheiro ai vem a pirataria.

Não sejam ignorantes.
Um tracker não é ilegal, é um site como outro qualquer, só que neste caso serve para comunicar através de outro protocolo, eu até posso utilizar este serviço para conversar com alguém, por mais absurdo que seja posso fazê-lo, também é ilegal conversar através do bittorrent por intermédio de um tracker? Se é então voltamos a ditadura.

Então se é ilegal, só mesmo para picar a ASAE, vou abrir um tracker que partilha open-source, e vem a ASAE prender-me por uma coisa que é livre, e só fui preso por ser um tracker.

E também vou fazer um site pessoal, na forma de um tracker em que partilho a minha informação biográfica através do tracker, em vez de escrever numa pagina a minha informação pessoal que por sua vez é o método mais fácil, mas como gosto complicar faço em partilha no meu tracker.

Santa ignorância.
Vocês de webmasters, não têm nada, nem percebem minimamente de informática, e eu que sou um "noob" neste mundo.

Cumpz
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

- Se tens um tracker, estás a promover a partilha de ficheiros. Se os ficheiros são ilegais, estás a promover a pirataria.
- O teu site não aloja nada, só .torrent's. Esses torrents servem para que ? Para fazer download de musicas, filmes, jogos e programas freeware ?

Se os donos do the pirate bay que ganhavam dinheiro aos "pontapés" tiveram problemas estando mesmo o site alojado num país onde a pirataria é quase legal, é que alguma coisa está mal.

E para não pensarem que sou santinho que que não utilizo pirataria... sim, utilizo, até o meu windows é pirata e fiz download num site de torrent. Mais uma prova que os torrents e p2p são uma fonte de conteúdo ilegal.

Mas o melhor é criar um partido pirata. Também querem acabar com os grandes grupos económicos como quer fazer o PCP ? Quem é que vai continuar a desenvolver coisas sem ter lucros ?

Queria ver se as pessoas que apoiam esse partido trabalhariam gratuitamente na construção de um windows, de um photoshop, num filme, etc...

Por ter um tracker estou a promover a pirataria?

Essa é nova.

Tenho uma loja de armas estou a promover os homicidas?

Vocês simplesmente não querem admitir que um tracker é um site que presta um serviço e quem eventualmente possa estar a praticar ilegalidades são os utilizadores que o usam.

O tracker em si não promove nada. Não é o tracker que insere torrents, faz downloads de torrents, etc. São os utilizadores.

É um serviço que possibilita a pirataria? Tudo o que está exposto da internet possibilita a pirataria. Até o MSN! Quantas vezes já não transferiram músicas pelo o MSN? Digam à M$ que o MSN anda a promover a pirataria...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

- Se a google indexa sites, então promove trackers, logo promove a partilha de ficheiro ai vem a pirataria.

Não sejam ignorantes.
Um tracker não é ilegal, é um site como outro qualquer, só que neste caso serve para comunicar através de outro protocolo, eu até posso utilizar este serviço para conversar com alguém, por mais absurdo que seja posso fazê-lo, também é ilegal conversar através do bittorrent por intermédio de um tracker? Se é então voltamos a ditadura.

Então se é ilegal, só mesmo para picar a ASAE, vou abrir um tracker que partilha open-source, e vem a ASAE prender-me por uma coisa que é livre, e só fui preso por ser um tracker.

E também vou fazer um site pessoal, na forma de um tracker em que partilho a minha informação biográfica através do tracker, em vez de escrever numa pagina a minha informação pessoal que por sua vez é o método mais fácil, mas como gosto complicar faço em partilha no meu tracker.

Santa ignorância.
Vocês de webmasters, não têm nada, nem percebem minimamente de informática, e eu que sou um "noob" neste mundo.

Cumpz


As vezes é melhor estarmos calados para não sair burrice pela boca fora, depois quando se quer comentar algo convém ler-se todos os comentários/opiniões já para trás..


Quem é que aqui disse que um tracker era ilegal? Que eu saiba aqui só se disse que o trackers que promovem a pirataria são ilegais, assim como os sites que divulgam links do rapidshare, megaupload o são (atenção links com conteúdos protegidos por direitos de autor)



Existem milhões de empresas pelo mundo fora que distribuem software open source usando trackrs, também ninguém te impedi de fazeres a tua pagina pessoal usando como base um sistema tracker..



[pensamento]debitas ignorância pela boca fora..[/pensamento]
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


As vezes é melhor estarmos calados para não sair burrice pela boca fora, depois quando se quer comentar algo convém ler-se todos os comentários/opiniões já para trás..


Quem é que aqui disse que um tracker era ilegal? Que eu saiba aqui só se disse que o trackers que promovem a pirataria são ilegais, assim como os sites que divulgam links do rapidshare, megaupload o são (atenção links com conteúdos protegidos por direitos de autor)



Existem milhões de empresas pelo mundo fora que distribuem software open source usando trackrs, também ninguém te impedi de fazeres a tua pagina pessoal usando como base um sistema tracker..



[pensamento]debitas ignorância pela boca fora..[/pensamento]


Lê tudo desde a pagina 1 (um)

Já agora olha um tracker http://publicbt.com/
Onde é que ele promove a pirataria?

Só te digo ignorância! não querem ver aquilo que está a frente dos olhos.