← Negócios Online

Serviços de venda de Bilhetes - (exemplo ticketline)

Lida 4369 vezes

Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Noite,

Tenho uma ideia de criar um site para promover concertos e eventos em Portugal, e como uma fonte directa de ganhar por esse trabalho seria as taxas que são cobradas nos bilhetes por sites como a ticketline ou a blueticket, acham possível chegar a um acordo com sites desses? ou directamente com as promotoras dos eventos?
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O difícil é o conseguir da o primeiro passo.
Junto às promotoras podes ter uma porta aberta, mas junto aos sites já implementados acho que vais ter pouca sorte.
Eu recomendava-te expor a situação a uma promotora e ver que princípios de funcionamento eles tem, se tem cotas mínimas exigidas, licenças, prazos, protecção de stock, etc.
Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O difícil é o conseguir da o primeiro passo.
Junto às promotoras podes ter uma porta aberta, mas junto aos sites já implementados acho que vais ter pouca sorte.
Eu recomendava-te expor a situação a uma promotora e ver que princípios de funcionamento eles tem, se tem cotas mínimas exigidas, licenças, prazos, protecção de stock, etc.

Pois, lá vou eu falar com o Alvaro Covões da Everything is New, tenho ideia que esses sites fartam-se de ganhar dinheiro pelas taxas dos bilhetes, como a bilheteira da FNAC vá
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eles ganham dinheiro sim mas também tem despesas, como em tudo nesta vida para ganhar é necessário investir, tanto dinheiro como trabalho.
Uma loja de bilhetes trabalha com uma margem concreta que terá que servir para:
- Pagar domínio e servidor
- Pagar salário de quem estará a servir os bilhetes,de quem atende o cliente (se não tiver um suporte ao cliente não aporta credibilidade), de quem faz a gestão do site.
- Pagar impostos, contabilidade e demais encargos de empresa
- Pagar markting que é fundamental para poder atingir uma clientela minimamente rentável...

É preciso ter em conta que não é apenas um site, envolve variáveis e licenças a ter em conta.
Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles ganham dinheiro sim mas também tem despesas, como em tudo nesta vida para ganhar é necessário investir, tanto dinheiro como trabalho.
Uma loja de bilhetes trabalha com uma margem concreta que terá que servir para:
- Pagar domínio e servidor
- Pagar salário de quem estará a servir os bilhetes,de quem atende o cliente (se não tiver um suporte ao cliente não aporta credibilidade), de quem faz a gestão do site.
- Pagar impostos, contabilidade e demais encargos de empresa
- Pagar markting que é fundamental para poder atingir uma clientela minimamente rentável...

É preciso ter em conta que não é apenas um site, envolve variáveis e licenças a ter em conta.


Exacto e isso que eu gostava de saber exactamente, mas será melhor entrar em contacto com as promotoras, porque o mercado que me interessava eram maioritariamente concertos lá esta pela promotora Everything is new como exemplo