← Desenvolvimento

Ajustar á resolução do ecrã...

Lida 3352 vezes

Offline

Lynx 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Tenho aqui um pequeno problema e precisava da ajuda de alguém daqui:

O que queria fazer era com que aquela imagem de fundo se ajustasse á resolução do ecrã dos visitantes.

http://i27.tinypic.com/izcl4z.jpg

O que está a amarelo, é como tenho neste momento. E a vermelho como eu queria colocar.

Quem me ajudar eu dou um rebuçado... ou  [-X
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

queres esticar a imagem certo?
Offline

Lynx 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

queres esticar a imagem certo?

No meu caso é esticar.

Esta imagem foi só um teste. No final devo colocar uma maior. Mas imagina que entra um visitante com uma resolução de 1920x1200, o background vai ficar mal.

O que queria mesmo é que o background se ajusta-se automaticamente á resolução de cada visitante. Só para os lados, porque já o coloquei fixo.  :-?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não tenho a certesa.. mas acho que não é possível.


Tenta com o width=100%; height=100%; no css... mas não deve resolver o problema..

Podias usar um gradiente.. acho que é mais eficaz.. se bem que assim, vais ter problemas... imagina uma resolução 800*600 e outra de 1280*1024... depois imagina o tamanho da imagem em cada uma das resoluções.... desta forma é que a maioria usa gradientes.

Cumprimentos.
Offline

dna 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenta Isto

Função javascript:

Código: [Seleccione]
      function maximize() { 
               moveTo(-4,-4); 
               resizeTo(screen.availWidth + 8, screen.availHeight + 8);} 

Codigo em HTML que chama o javascript

Código: [Seleccione]
<body onLoad="maximize()"> 
Espero ter ajudado
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Faz uma imagem com pelo menos 1600px de largura que fica resolvido. simplesmente não podes esticar a imagem, podes por a mesma em "Repeat" mas o efeito não é o mesmo.