← Conversa Geral

Webmaster - os melhores sites

Lida 11976 vezes

Offline

Joels 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

olá,
Abri este tópico porque parece-me pelo que estive a ver que ainda não há nenhum aberto deste genéro.

Uma pessoa ao ser webmaster, quais são os sites que rendem mais €€€ (digo isso do estilo, quais são os mais atractivos a nível de conteúdo para terem visitantes)

Quais são algumas das técnicas que se utilizam para a promoção desses websites?

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso depende MTO
Como se divulga e assim..mas sites feitas a pensar em € raramente dao alguma coisa
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Todos os sites podem ser bons... nichos de mercado é coisa que não faltam.

Promoção: directórios, troca de banners e topsites.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois podem a prova dixo e o MorangoManias  :lol:
Offline

Joels 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, falo tanto a nível nacional como internacional.

Porque deve haver muitos webmasters nacionais que tb apostam no mercado internacional
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que pode fazer um site ter sucesso ou não é basicamente a sua qualidade. Pela qualidade entende-se, o conteudo, aspecto grafico, frequencia de actualizações, etc. O site precisa de dar alguma coisa de único ao utilizador e que o faça visitar esse site em vez de outro.

O trafego é outro dos factores mais importantes, se não o mais importante. Dificilmente um site pode com 10 users por dia, renderá alguma coisa. É preciso trafego, muito trafego.

Depois é preciso saber como se pode ganhar dinheiro. Pode-se vender alguma coisa; pode-se promover o que os outros vendem (sistemas de afiliados); pode ser baseado em patrocinadores; num pagamento dosutilizadores para aceder a conteudo seleccionado ou então usando programas PPC como o Adsense.


A forma como se promovem os sistemas anteriores são determinantes para se fazer ou não render o site. Acredito que muita gente use adsense. Mas quantos conseguem tirar uma quantia interessante do adsense?

Outra coisa que noto muitas vezes é que há muita gente a fazer e a divulgar aqui muitos sites. Noto duas coisas com frequencia: ou os sites deixamde ser actualizados ao fimde algum tempo, ou a ideia não tras nada de novo e vaicompetir com outros tantos sites sobre o mesmo assunto.  


Sobre os que dão mais? bem qualquer assunto pode dar, tendo em conta o que falei antes.

Como se promovem? bem, aqui há muito que se lhe diga. Basicamente saber um pouco de SEO para posicionamento e divulgação pelos motores de busca, e depois saber utilizar bem a fonte de receita, seja ela o programa de afiliados, adsense, etc
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sites com muita procura: sexo, carros, warez

estes sites tem spr mt trafego
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

MLR, dizes isso com base em que?!  #-o
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

com base em conhecimento que tenho...

queres exemplos?

carros:
http://www.tuning.online.pt/
www.forum.autohoje.com

warez:
btuga.pt
(deve de haver muitos, mas n sou frequentador)

sexo:
www.sexonabanheira.com
www.gatas-qb.blogspot.com


enfim..
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Isso tudo para mim é 0, é senso comum, e estas enganado!

Para fazeres essa afirmação, devias ter a estatística das palavras mais procuradas em Portugal, e se visualizasses essas estatísticas ias ver que estas errado.  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "MLR"
com base em conhecimento que tenho...

queres exemplos?

carros:
http://www.tuning.online.pt/
www.forum.autohoje.com

warez:
btuga.pt
(deve de haver muitos, mas n sou frequentador)

sexo:
www.sexonabanheira.com
www.gatas-qb.blogspot.com


enfim..

E webmasters???
codigofonte.net
mais-trafego

queres mais?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

asturmas..eu sei que existe mais
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não estou a ver ninguém a partilhar a sua forma de ganhar dinheiro... pelo menos eu vou tar bem caladinho.
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "MarKo"
Isso tudo para mim é 0, é senso comum, e estas enganado!

Para fazeres essa afirmação, devias ter a estatística das palavras mais procuradas em Portugal, e se visualizasses essas estatísticas ias ver que estas errado.  :wink:


Sexo não é das palavras mais procuradas em Portugal?

 :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Não estou a ver ninguém a partilhar a sua forma de ganhar dinheiro


Porque não? uma coisa é não dizer quanto se ganha, outra é partilhar truques e dicas, ou processos de rentabilizar um site. Não vejo problema em partilhar isso.