← Desenvolvimento

Master Opportunity Project

Lida 7308 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então é assim, estou a desenvolver um site para webmasters, com informações para eles, e isso, como por exemplo, sponsors, dominios grátis, re-direcionamentos, etc...informações úteis.
Estou a fazer isto só para me entreter e não consigo tar parado.

Em principio pensei em fazer em HTML, mas depois surgio a ideia de fazer em joomla, o problema é que eu não tenho experiencia com joomla, mas alguma dia haveria de começar, então começei a fazer hoje e abri este tópico para me ajudarem a desenvolver o projecto.

Fica aqui o começo do projecto: www.master-opportunity.info

Acham que fassa o projecto em joomla ou em HTML?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Visto o público alvo ser os webmaster's deverias fazer algo html/php personalizado, único. Porque deveria eu aceitar o conselho de ujm gajo que tem um site em phpBB, sem skins, sem mod's, com aspecto totalmente n00b? :D

No entanto visto já teres optado por joomla, e com um optimo aspecto, deverás continuar nesta plataforna, desde que te sintas confortável ;)

Cumps 8)
Offline

Joels 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

joomla é bom para esse como para outros serviços
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hosted by: AlojaGratis.org  :lol:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que tanto em joomla como html era bom, só que a principio pencei em joomla mas depois de ver como era, fiquei um pouco desorientado lol #-o
Mas acho que com ajuda vou lá.
Mais que não seija fico com experiencia em joomla.

Primeira dúvida, quando tento mudar a linguagem de ingles para portugues, da-me isto: Error! Make sure that configuration.php is writeable., como a passo para unwriteable?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ele pede para o pores a escrever certo :?:
Chmod 777
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não percebi, ja andei a procura e aparece isso do Chmod 777, tenho que editar o ficheiro?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vais ao ftp e das 777
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
vais ao ftp e das 777


Olha fiquei na mesma, explicate homem lololol
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sabes mudar as permissões de um ficheiro?

Basta mudares a chmod do ficheiro...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já tá lol, tive aqui alhar lol
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora como é que eu mudo o que está pro exemplo na 1 página?  #-o
O texto e isso?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

e que tal ires ler algumas coisas sobre joomla?  -> www.joomlapt.com
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Hosted by: AlojaGratis.org  :lol:


 :superspam:  :superspam:  :superspam:  :superspam:  :superspam:  :superspam:  :hipnotismo:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Outro problema...
Não consigo editar as imagens do tema, depois de as trabalhar no photoshop, quando vou por ftp, substituilas, da-me isto:

 [22:41:03] 550 Could not delete template_css.css: Permission denied