← Conversa Geral

Há quanto tempo andas na Internet?

Lida 12133 vezes

Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Tenho 19 e recebi o meu primeiro computador aos 8 anos. Comecei a utilizar a internet aos 10 e criei o meu primeiro mail durante essa altura também. =D
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que comecei há 4 anos, foi num jogo online. Meti na cabeça que ia fazer uma web radio para a comunidade desse jogo. Criei e passado algum tempo decidi afastar-me desse jogo e criar outros projectos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a utilizar a internet mais a serio deveria ter sido em 1990...
a fazer sites, no ano 2000.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu apetecia-me dizer since 89...

Não a sério, desde 94 a usar e desde 2001 a fazer algo mais que isso.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts



Mas que clássico :D

E quando depois desse sonzinho te falhava a ligação? Era lixado ver aquela taxa de primeiro minuto na conta do telefone, não era? Felizmente surgiu a Netline! =)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E quando depois desse sonzinho te falhava a ligação? Era lixado ver aquela taxa de primeiro minuto na conta do telefone, não era? Felizmente surgiu a Netline! =)

Pois era, até tinha um ficheiro em Excel para controlar os custos!

Por outro lado o som fazia-me recordar nostalgicamente o spectrum,... hoje em dia só telefonando para alguns faxes se encontram estes sons do passado.

De qualquer forma já ando por aqui desde 90 e tal, inicialmente só com unix e terminais vt100,...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pagamento por impulsos... ahahah, priceless
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ui ui... Ora deixa-me cá pensar, desde os 10 anos se não me engano que andava no clube de informática lá na escola, windows 95 e net, bem naquela altura não havia melhor, mas já nem sei bem para que a usava lá na escola mas devia ser para o mirc ou algo do género. Depois lá pedi um para mim e aos 11 (no natal) lá me deram um, na altura custou quase 300 contos (1500€).
Nessa altura já vinha com o windows 98, uh uh nem toda a gente tinha  :-P
Mas logo nos primeiros dias queimou-se o cabo da impressora (sabe-se lá porquê) e já estava a ficar lixado.

Depois pedi à minha mãezinha para me meter net lá em casa, o modem custou 5 contos (25€) e só lá podia ir de vez em quando senão, no fim do mês ainda me calhava a mim a pagá-la, isto praí em 1999, 2000...

Mais tarde com 16 anos se não me engano, comprei o meu segundo computador, um P4 bem jeitosinho para a época, tudo preto, monitor CTR de 17" era do melhor lá na zona.
A partir daí fui actualizando a máquina, para lhe dar mais gás.

Ora, mas internet era mesmo só para msn, ver alguns sites (sacar umas cenas, não digam a ninguém) e pouco mais, depois veio a era dos filmes gravados, ui mais de 500 se calhar.

Em 2007 comecei a fazer umas coisinhas no frontpage, fiz um site para a minha namorada no Sapo, na altura não percebia nada de html/css mas copiava umas coisas de um lado, colava do outro e la fazia umas coisas bonitas, depois comecei um blog (bem... nem me quero lembrar), com uma ajudinha do Custódio que me aconselhou a comprar um domínio e alojamento na PTServidor.

Com o falhanço do blog comecei a fazer outras coisas, apostar mais em aprender como funcionava o código e passar a fase do copy/paste.

Depois veio um fórum, um site de classificados entre outras coisas, algumas nunca saíram do meu computador.
Hoje dedico-me a um projecto que ainda não está online relacionado com a suposta empresa que espero abrir, mas isso não é para amanhã.

Vou construindo umas coisinhas com html/css, modificando uns templates (que gosto bastante), SEO, SEM e leitura de conteúdo relacionado, sou um papão de conteúdo, precisava era de mais tempo para isso, pois também tenho trabalho fixo e lá também tenho de puxar pela cabeça, mas não tem ligação nenhuma com o que faço online.

Ups!  :shock: acho que me entusiasmei...  :lol:
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu pai já trabalha com computadores desde inícios de 90, até teve um Windows 3. Teve vários Macs (os de topo, na altura), e eu comecei a ter contacto com eles desde essa altura, até ainda tenho aqui um Mac de 98, com Mac OS 8.

A partir de 2002 talvez é que comecei a utilizar, para internet, jogos, word, etc.

Comecei a me interessar por pcs e a fazer sites no frontpage a partir de 2004-2005.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu pai já trabalha com computadores desde inícios de 90, até teve um Windows 3.

Fosga-se, são estas merdas que me fazem sentir velho. Também eu apanhei com os primeiros Windows e antes já tinha o meu Spectrum, Commodore 64 e Amiga (que saudades do Rick Dangerous e Chucky Egg) antes de vir o primeiro PC.  :lol:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

r-type, emlyn hughes international soccer  :-P
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu comecei a navegar na Internet através da escola quando estava no 5º ano (1998), o primeiro site que vi à frente foi o aeiou :grin: Durante alguns anos acedia pela escola ou pelas videotecas aqui em Braga, até que em 2003 os meus pais puseram em casa a "super rápida" sapo adsl de 512kb.

Foi aí que comecei a frequentar alguns fóruns (mula da cooperativa por exemplo :lol:) e me aventurei nos primeiros sites em html. Em Fevereiro de 2005 tive a minha 1ª experiência em php e CMS, pelas mãos do Álvaro / alycad que também andava ou anda aqui no +t. Utilizei o Mambo e fiz um site para a Associação Aanifeira.

Nessa mesma altura comecei a planear o Mundo dos Animais, que terminei em Julho desse ano, já depois de ter estudado bem o assunto lido N tutoriais, eu estava (e estou) encantado com o que se podia construir na web :)

É impossível não falar de pessoas como o "buf" do CMS-PT ou como o nosso amigo "fpware" aqui do +t, que entre 2005 e 2006 ajudaram-me e ensinaram-me imenso, foram bases preciosas não só em conhecimento como em incentivo, não sei até onde vou chegar no futuro, mas não esqueço ninguém que tenha apostado em mim quando era absolutamente noob.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que será feito do "sacana" do buf? Longas conversas no IRC, foi lá que conheci o ViiPER que posteriormente me trouxe para o +t! :)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu primeiro contacto com um computador foi em 1998, nos primeiros meses, nada de net. O que rulava era um emulador NEOGEO com centenas de jogos de máquinas, passava horas a jogar metal slug e afins.

Ainda usei net discada em 1998, lembro-me como se fosse ontem, no final do primeiro mês:

25 CONTOS DE INTERNET! Levei uma coça da minha mãe.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

25 CONTOS DE INTERNET! Levei uma coça da minha mãe.

 :superlol:

Bendita faculdade onde tudo era à pala!