← Conversa Geral

Há quanto tempo andas na Internet?

Lida 12078 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde que a internet apareceu pela primeira vez cá em Faro em noventas e tais, no primeiro ciber café no bar Porto Fino. Nessa altura só existia o mIRC e o email.  :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O primeiro site que fiz foi para um canal do IRC PTnet :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esqueci-me de mencionar que já mexia na net e criei o meu primeiro mail em 2003 num ciberspace na minha cidade :D

Aquilo era grátis, e eu ia para lá algumas vezes, mas depois passado pouco tempo fechou e eu nunca mais mexi na Internet até 2006/7. lol
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que me fos-te lembrar Pedro ehehe...

Bem eu tive a sorte de ter um Padrasto que estava ligada a estas novas vidas desde muito cedo, então tinha eu 8 anos quando tive o meu primeiro computador (já lá vao 15 anos.. ).
Era uma miséria de computador mas pronto... lol

Lembro-me que uns tempos depois tive a típica net da PT.. com o seu modem ligado ao telefone, em que se tivesse na Internet não tinha telefone e vice-versa... ehehe
Desde dessa altura que sempre fui eu que paguei a minha internet, tinha um contador que me contava o que eu gastava por dia, e punha numa caixinha o que tinha gasto...

Mais tarde veio a internet por cabo e desde sempre ligada a net, principalmente por causa da Fotografia. Passava HORAS e HORAS em frente ao PC a ler tutoriais e a perceber como fazer certo tipo de fotografias, era essa a minha paixao..

Depois disso veio o Design (em 2004 prai ) e voltei a estar horas e horas agarrada aos tutoriais de design para saber sempre mais..

Ao mesmo tempo sempre participei em fóruns.. Fui das pioneiras no SNB ( antes de ser o que é agora ... ), e do ForumFotografia .. o maior portugues..

A questao dos blogs veio mais tarde, em 2006 quando tive o meu primeiro, nada demais.. a grande paixão surgiu o ano passado.. e estou pronto, como dizer, viciada :$
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta visto que temos por ca os fosseis todos da internet e ainda ninguem nos tinha avisado :lol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esta visto que temos por ca os fosseis todos da internet e ainda ninguem nos tinha avisado :lol:
Mesmo! lol

Sou tão novo por estes lados. lol Eu e tu já agora. xD
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ora bem, na internet mesmo, só em 2007 quando coloquei internet. Em 2005/06 na escola tinha acesso, mas não fazia anda :P

O meu primeiro site (tudo feito no frontpage):
- http://yfrog.com/20home1267717334590p

A v2 do site (com cerca de 30 páginas, todas feitas a mão com o frontpage):
- http://img687.imageshack.us/i/softmobiletudoparatelem.png/

Outro site:
- http://img718.imageshack.us/i/linksuteisdosapoptlista.png/

** algumas imagens ja nao funcionam **

 :superlol:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu ando na Internet desde que ela apareceu, hoje em dia, atrevo-me quase que a dizer, infelizmente.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Amigos, encontrei o meu primeiro site: http://symbianapps.no.sapo.pt/index.html

LOOOL :lol:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

www.archive.org - quando me quero rir dos sites que fiz vou aqui :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4



Nos tempos que começaram a aparecer as "camgirls" convenci algumas das mais populares a escreverem o meu nick da altura no corpo  :lol:

Hoje em dia convencem-nas a fazer filmes  :-P
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu ando desde 97 98 prai.. com o tipico modem 56 kbps, já com ligações de escolas para não pagar o NETC. lol
assim pagava só a tarifa telefónica!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A mexer na internet foi praí em 1997, no mirc principalmente e noutros chats num ciber, ali a a pagar praí 200 escudos à hora.
Depois saiu o Quake 1 ou 2 em 97 ou 98 e pronto foi o nosso vicio durante uns tempos, até tínhamos direito a desconto... e o gajo do ciber a contar os dólares, nossos e da pirataria, bem aquilo é que era facturar com os cd's de musica e de jogos para a playstation :D
Depois apareceu net nas escolas, a net mais miserável que alguma vez existiu, principalmente porque haviam gajos que já mexiam nos computadores há mais tempo e punham aquilo a trabalhar 24h por dia para eles #-o

Criar sites mesmo acho só praí em 2002 quando tive o meu primeiro computador e claro, no frontpage... mas já não está nada online (ainda bem :D),só o que estava no sapo é que ainda está lá.

Que lembranças :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem eu a começei a andar na net para ai em 2002, +/-, mas era so pesquisas e nada de interessante.. como webmaster comecei a trab com os meus 15anos, vai a 5anos isso :) comecei a criar foruns e a destrui-los e depois a arranja-los, e a mexer em codigo, etc e foi assim que aprendi umas coisas, acho que essa é a melhor forma de aprender.. criar e rezar para que se estrague para nos da dor de cabeças e aprendermos a concertar :)

depois ao fim de 1ano 1.5anos abandonei todos os projectos, pois tinha mais que fazer, e agora voltei a pouco tempo.. tenho alguns projectos em mente, que estou a analisar..

actualmente trab com qualquer cms, sem dificuldades, ou dos que ainda não experimentei em menos de 1semana já vou dando uns toques..


alguns que vou trab:
vbulletin
smf
phpbb
joomla
wordpress (ainda a perceber o funcionamento :lol:, pois nunca achei que fosse algo com futuro pois é dos sistemas mais simples que conheço, mas afinal parece que esta na moda :) )
...

depois também sei html+css, e agora ando virado para as linguagens de programação.. por causa da universidade:)

bem mas tudo isso, nasceu de um brincadeira de criar um forum em smf so porque um amigo meu tambem tinha um..  :lol:
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

xii.. nostalgico..!!

ora.. um 386 só com DOS e 4Mb de RAM nao dava para grande coisa... só joguitos..
quando veio o 486 já com 8 ou 16mb, nao me lembro, e win3.1...  mas net assustava so de ligar o modem....
pentium 200, ainda com 16 ou 32mb, com windows 95/98... modem 56k que só se podia ligar com algo por cima para abafar o som para ninguem dar por ela que estava a ligar á NET...
2/3 horitas por dia depois do jantar... isto em 96/97.. já lá vao uns anitos...  belos tempos passados no IRC, nessa altura ainda cheguei a criar um script para o IRC, abri um canal na PTNet para troca de CDs que deu um impulso á colectanea que tinha na altura...
Com 13 anos, em 2000/2001, acho que já com ADSL da Via.Networks a 512k, comecei com o webdevelopment, um site com frames, mais de 50 páginas, javascript basico com fartura, acessos com login, conteudos misturados etc etc... alojado no famoso terravista.pt...

Depois andei um pouco parado, sempre com net e "perdendo" horas a surfar... mas a nivel de development nao tenho feito nada, até recentemente que tenho mexido alguma coisa mas nada de especial...