← Domínios

Liberalização dos domínios .pt

Lida 204712 vezes

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pois mas Legalmente o outro registou a marca. Será que não tem influencia?
Ou será que depois desta liberalização registar a marca já não é necessário para "segurar" o dominio?

Não interessa, até tu podes recorrer que ele registou a marca para concorrer contigo uma vez que a marca foi registada depois do teu domínio, o que interessa é quem regista 1º.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois mas Legalmente o outro registou a marca. Será que não tem influencia?
Ou será que depois desta liberalização registar a marca já não é necessário para "segurar" o dominio?

Poderão existir exepções, suponhamos que tu por exemplo apercebias-te que a marca criada ganhou notoriedade e começas a tentar aproveitar isso para o teu projeto. Nesse caso os detentores dos direitos da marca poderiam agir, o que não significa que ficarias sem o domínio, mas poderias ser obrigado por exemplo a remover conteúdo que violasse direitos de autor ou algo do género.

Mas presumindo que isso nunca iria acontecer, tu tiveste a ideia e registaste o domínio primeiro, se os detentores da marca o quiserem só mesmo comprando.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O battlefield.com e .net pertencem à EA mas o .info e .org não. O .info está à venda e o .org redirecciona-me para outra página.

Os domínios que referes nem sequer estão a ser explorados e de qualquer maneira não são tão revelantes como um .pt

A questão é, a EA pode agir caso seja registado um domínio do battlefield. Se vai agir ou não? Isso vai depender da visibilidade do projeto, talvez sejam tolerantes por exemplo com um website de fãs ou um que claramente promova a sua marca de forma positiva. Mas é como tudo, não faço ideia de como são as políticas deles no que diz respeito a isso.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

fifa2012/3, cod, callofduty...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

...football manager.

Estes e nomes de pessoas conhecidas é o que nao falta disponiveis, ja tive vai nao vai para registar mas nao me ta a apetecer perder $$$
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 Obrigado pelas respostas :D


:obrigado:
Offline

thingfix 
Membro
Mensagens 29 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Pessoal alguem fez pre-registos na amen? fiz 2 e perdi os domínios para alguém que registou no dns.pt no dia 1 depois das 9 da manha...aconteceu também devido ao site dns.pt estar todo encravado cerca das 10 da manha de ontem, fazer uma pesquisa na amen por determinado dominio e ele estar disponivel, fiz o registo, paguei e também fiquei sem ele para um registo efectuado para o mesmo dominio ao meio dia no dns.pt!

Visto isto e depois de ter pago, os domínios desapareceram do meu painel de utilizador na amen! e eles nem me respondem aos emails...será que eles devolvem ao o dinheiro?

É vergonhoso uma empresa como a amen ser um "registar" tão fraco!

Fujam da AMEN enquanto podem!!!  [-X
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não tenho nada de que me queixar dessa companhia. Ontem efectuei um registo nessa mesma companhia e hoje já tenho o domínio disponível para trabalhar.

Agora da concorrência já tenho algumas queixas.
Offline

thingfix 
Membro
Mensagens 29 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Infelizmente não tive a tua sorte...fiquei sem 3 domínios, sem o $ dos mesmos e sem uma explicação!

Já me tinham falado mal da AMEN, mas eu burro e de certa forma cativado pelo site e sistema deles com um design todo bonitinho e apelativo, arrisquei e não petisquei! :)

AMEN NUNCA MAIS!  :cool:
Offline

Jarievilo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Alguem que me explique uma situação..

Por exemplo,

eu comprei dominio  www.meudominio.pt...daqui a uns meses uma pessoa qualquer lembra-se de registar a marca meudominio no INPI, é possivel eu ficar sem o meu dominio?

Obrigado

Eu recebi a visita da ASAE em minha casa porque algum "xiko esperto" (que eu não quero divulgar o nome mas que gosta de registar domínios com acentos e que já foi referido neste fórum!) lembrou-se de registar uma marca exactamente com o mesmo nome do meu site (sem o TLD) .
Os inspectores vieram a minha casa e eu só lhes mostrei o whois do meu domínio que era pái uns 2 anos anteriores ao registo da marca no INPI dele. Deram meia volta ao cavalo e seguiram com a vida deles. Disseram que iam arquivar o processo....
O "xiko espertismo" em Portugal abunda . É só gastar dinheiro público com diligências destas ... enfim. Reprovável.

Relativamente à Amen nenhum dos 8 domínios que pré-registei lá foi efectivamente registado. Inclusive já abri 5 TICKETS sobre a devolução do dinheiro dos domínios e até agora nem uma resposta. Ontem perguntei se podia trocar os domínios não registados por outros e também não me responderam! Péssimo serviço. Continuo sem dinheiro nem domínios. Lamentável ... recomendo OVH.
Offline

thingfix 
Membro
Mensagens 29 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Citar
Relativamente à Amen nenhum dos 8 domínios que pré-registei lá foi efectivamente registado. Inclusive já abri 5 TICKETS sobre a devolução do dinheiro dos domínios e até agora nem uma resposta. Ontem perguntei se podia trocar os domínios não registados por outros e também não me responderam! Péssimo serviço. Continuo sem dinheiro nem domínios. Lamentável ... recomendo OVH.

Pois junta-te ao grupo dos que caíram na cantiga da AMEN! eheh De toda a gente que falei ainda ninguém obteve feedback por parte deles...inclusive nem atendem o telefone! cá para mim fugiram para as Bahamas!  :lol:
Offline

MonkSP 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Mas a ASAE não podia ter feito o whois primeiro? Não percebo...
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tambem não percebo o que tem a ASAE a ver com a resolução de conflitos de dominios, não havia aí mais qualquer coisa que andassem a procura?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas a ASAE não podia ter feito o whois primeiro? Não percebo...

Sabem lá o que é o Whois... :P
Offline

Jarievilo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Tambem não percebo o que tem a ASAE a ver com a resolução de conflitos de dominios, não havia aí mais qualquer coisa que andassem a procura?
Não era conflito de domínios. Foi feita uma denúncia de como eu andava a usar a marca de terceiros.
Imagina que eu tinha o site www.OQuetuQueresSeiEu.com e que alguém viu que isso até tinha interesse e foi ao INPI e registou a marca OquetuQueresSeieu e depois fez a tal denúncia...