← Domínios

Liberalização dos domínios .pt

Lida 204852 vezes

Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

se um dominio não rende para pagar os 20 euros anuais... a culpa não é certamente do domínio
Pois não, o domínio não tem culpa :-)
Desenvolver 10 domínios é uma coisa, desenvolver 100 começa a ser mais difícil, e é aqui que as coisas se começam a complicar. Se forem 200, pior!

Um domínio .com custa 1 terço, só isso.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lista de Regras do pré-registo:

"Se mesmo assim ainda não o pode fazer, então não desanime!
Garanta já o Pré-Registo de todos os domínios que sempre quis registar debaixo da extensão .pt. Ponha a sua imaginação ao serviço do seu negócio, a criatividade é o limite.Reserve o seu domínio para que no dia 1 de Maio o seu pedido possa ser realizado."

Demora um dia para escoar 20 mil registos de domínios em Portugal?

Quantos dias pensam que irá ser preciso para o sistema ficar normal?

Devia ser automático, bits com bits e dá pa um lado ou dá para o outro. É esperar. :)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Algum registrar que ainda mantenha a promoção dos preços baixos?

Lembrei-me de um domínio e não queria pagar balúrdios. :P
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Penso que a Tudu ainda tem o preço promocional.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois não, o domínio não tem culpa :-)
Desenvolver 10 domínios é uma coisa, desenvolver 100 começa a ser mais difícil, e é aqui que as coisas se começam a complicar. Se forem 200, pior!

Um domínio .com custa 1 terço, só isso.

Claro que sim, mas o meu ponto de vista é. Basta um domínio razoável para pagar a anuidade de 200... Por isso nem é necessário desenvolver logo todos para não ficar com prejuízo.

Eu registei vários e tenho clara noção que 3 deles vão ser a galinha dos ovos, os restantes vou vendo o que eles dão... se renderem sim senhora se não renderem deixo-os cair... no meio disto tudo um daqueles 3 paga-me a anuidade de todos os registos que fiz.

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já começaram a remover os domínios que não cumprem a regulamentação... é esperar para ver quantos sobram.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já começaram a remover os domínios que não cumprem a regulamentação... é esperar para ver quantos sobram.

onde é que viste isso?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citar
Pedro Veiga admite que alguns dos novos endereços sejam abusivos por desrespeitarem as restrições que limitam o uso de nomes de cidades, por serem parecidos com outros já existentes, ou apenas por serem ofensivos. «A nossa equipa verificou que houve alguns endereços registados que, aparentemente, não respeitam estas restrições, mas para evitar sobrecarregar o sistema neste primeiro dia de maior afluxo, só amanhã vamos analisar esses casos e recusar aqueles que justifiquem ser recusados», refere Pedro Veiga.

O responsável da FCCN lembra ainda que os responsáveis pelos registos recusados podem recorrer aos centros de arbitragem de conflitos Arbitrare, caso considerem que as recusas são injustificadas. A estes casos de potencial conflito poderão juntar-se outros desencadeados posteriormente, por empresas ou organizações que considerem que algum dos novos endereços fere os seus interesses comerciais. Também nestes casos, os queixosos deverão recorrer aos centros Arbitrare, recomenda Pedro Veiga.


Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2012/05/01/em-oito-horas-foram-registados-18.500-enderecos-em-.pt#ixzz1thsnpr46
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já começaram a remover os domínios que não cumprem a regulamentação... é esperar para ver quantos sobram.

deve ser por isso que o dns está pendurado outra vez
 :superlol:
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguem que me explique uma situação..

Por exemplo,

eu comprei dominio  www.meudominio.pt...daqui a uns meses uma pessoa qualquer lembra-se de registar a marca meudominio no INPI, é possivel eu ficar sem o meu dominio?

Obrigado
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Se registar um battlefield.pt a EA pode armar problemas?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se registar um battlefield.pt a EA pode armar problemas?

Claro.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguem que me explique uma situação..

Por exemplo,

eu comprei dominio  www.meudominio.pt...daqui a uns meses uma pessoa qualquer lembra-se de registar a marca meudominio no INPI, é possivel eu ficar sem o meu dominio?

Obrigado

Não porque foi registado antes e para todos os efeitos tu tiveste a ideia original.
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Claro.
O battlefield.com e .net pertencem à EA mas o .info e .org não. O .info está à venda e o .org redirecciona-me para outra página.

O problema será isto,
Citação de: Regras dominios .pt
Corresponder a qualquer domínio de topo da Internet, existente ou em vias de criação
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não porque foi registado antes e para todos os efeitos tu tiveste a ideia original.

Pois mas Legalmente o outro registou a marca. Será que não tem influencia?
Ou será que depois desta liberalização registar a marca já não é necessário para "segurar" o dominio?