← Hosting

Congestionamento num servidor dedicado

Lida 9349 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Werewolf"

Citação de: "SlAiD"
Que tal fazeres um tweak ao my.cnf?

Pasta aqui o teu /etc/my.cnf e diz-me as configurações do server (ram TOTAL, PC, disco, tipo de páginas, SO, versões de software PHP e MySQL).

Já está feito :)


Citação de: "SlAiD"
Em relação a:
"À noite então é quase impossível abrir o site chegando o sql a ter mais de 200 acessos por segundo, o que dificulta a abertura da página. "
Vês isso atravez de 'mysql' e 'status'?
Já vi um VPS 1 dos meus (tiflotecnia.net) correr 250 processos pro segundo e a andar normalmente (load de 10/15, mas a abrir páginas em 7 segundos, o que é aceitável).
Se estás num dedicado e tens esse problema, deves ter sido roubado, ou não te entregaram um servidor bem configurado.

SL

Isso foi visto no Apache...
(Vê o top que postei acima acerca dos processos por seg.)

Roubado sei que não fui pois tenho total confiança a quem comprei o servidor :)


De qualquer forma gostava de ver o teu file. Se está feito e estás a pedir ajuda, algo não está bem...

Não. O top mostra-te os processos com mais carga do servidor, não os processos que te correm mais vezes.

Tenta fazer isto e passa-me o resultado:
netstat -ntu | awk '{print $5}' | cut -d: -f1 | sort | uniq -c | sort -n

Cuidado que vais por aqui IP's. Caso não queiras, recomendo-te que os substituas por "XXX" e que deixes apenas os números de ligações (a primeira parte).

Se estás contente, porque não mandas um e-mail ao suporte deles e esperas a resposta? Ou o dedicado não é managed? Se não for, ai sim não devias estar conifiante.


Já agora, mostra-me o teu site...


SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se tens registos ke n sao usados claro ke apagalos ajuda
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "SlAiD"

Já agora, mostra-me o teu site...


ele disse-o no outro tópico:
http://www.tugamania.com/
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Se tens registos ke n sao usados claro ke apagalos ajuda


O erro não é de storage. É de lentidão. Logo, isso é pouco relevante.


 - -

Já acedi ao site, e pareceu-me bem agora....



SL
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "SlAiD"
Citação de: "asturmas"
Se tens registos ke n sao usados claro ke apagalos ajuda


O erro não é de storage. É de lentidão. Logo, isso é pouco relevante.

 - -

Já acedi ao site, e pareceu-me bem agora....



SL
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o problem é de querys podem optimizar o mysql, diminuír o tempo das long_querys... mas se o codigo faz mais querys que o necessário sendo que podem remover algumas, então deve ser feito :)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda estou à espera de alguma info que pedi para te poder ajudar...


SL
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, coloca na cron um script para optimizar a base de dados nas horas baixas, caso tenhas tabelas corrompidas ou a necessitar de reparação o script repara-as e aumenta a performance do mysql :)
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Neste VPS tenho varios bots, +/- 70 entradas por segundo na base de dados.

Citar

 20:20:13 up 4 days, 21:34,  1 user,  load average: 2.03, 1.35, 1.22

Citar

myisamchk -r /var/lib/mysql/basededados/*.MYI
- recovering (with sort) MyISAM-table 'users.MYI'
Data records: 1
- Fixing index 1
- Fixing index 8
- Fixing index 38


Depois da reparação das tabelas
Citar

20:17:46 up 4 days, 21:32,  1 user,  load average: 0.74, 1.16, 1.16
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Desculpa... corres um site num VPS?
Sim senhor! :D És ca dos "meus". Hehehe.


SL
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fizeste um trabalho tão bom com o php-nuke que até custa aconselhar-te isto... mas se calhar, dado o tráfego que tens, devias começar a pensar em contractar alguém para te fazer um site de raíz optimizado para o teu caso em particular. Além de ser php-nuke, que já se sabe as desvantagens, é um cms para distribuição generalizada , e esses cms's são feitos para se puderem adaptar aos mais diversos usos, isso significa que há muitas funções, querys,etc, que são carregados em cada load da página sem que tu precises realmente deles.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por pouco mais do que estás a pagar consegues passar pelo menos para um dual core.

Um processador mais rápido aliviava-te o problema.