← Domínios

[Produto] - ARTEDOALOJAMENTO.COM

Lida 3007 vezes

Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vendo dominio ARTEDOALOJAMENTO.COM

Registo até 6/7/2012

Registado na Godaddy

Existe preço de reserva
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bruno, o preço de reserva deve ser o preço inicial do leilão...
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nuno o preço de reserva é definido antes eu posso começar um leilão por 1€ e só vender o produto por exemplo por 100€ isto acontece nos leilões reais e em maior parte dos virtuais
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: Nuno link=topic=25603.msg296959#msg296959 date
=1295473159
Bruno, o preço de reserva deve ser o preço inicial do leilão...

Se fosse assim para que que servia o preço de reserva?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nuno o preço de reserva é definido antes eu posso começar um leilão por 1€ e só vender o produto por exemplo por 100€ isto acontece nos leilões reais e em maior parte dos virtuais
Percebes-te mal o que o nuno disse, se queres vender só por 100€ vais começar em 1€?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu percebo o que o nuno quis dizer mas o preço de reserva pode não ser rígido mas acho que o pessoal sabe que existem muitos exemplos por ai fora basta ir ao Flippa
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu percebo o que o nuno quis dizer mas o preço de reserva pode não ser rígido mas acho que o pessoal sabe que existem muitos exemplos por ai fora basta ir ao Flippa
Acho estúpido, se queres ganhar mais de 100€, não vais começar em 5€, certo?

Como não sou entendido na matéria, não liguem muito ao que digo, mas é o que acho. :lol:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o preço de reserva não são 100€
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o preço de reserva não são 100€
Falei em 100€, pois foi o que mencionas-te como exemplo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu percebo o que o nuno quis dizer mas o preço de reserva pode não ser rígido mas acho que o pessoal sabe que existem muitos exemplos por ai fora basta ir ao Flippa

Eu sei disso. Apenas avisei porque achei a diferença entre o bin e o preço inicial muito grande. Se colocas logo o valor mínimo pelo preço que estas disposto a largar o domínio, o processo fica agilizado.
Offline

detail 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Bruno, o preço de reserva deve ser o preço inicial do leilão...

Nuno, talvez fosse importante, para futuros leilões, esclarecer melhor essa questão da reserva. A reserva tem de ser igual ao preço inicial? Por regra nos leilões a reserva deve ser superior ao preço inicial senão não faz sentido existir. Existe alguma referência a essa questão nas regras?

obrigado
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Normalmente o preço de reserva é estipulado pelo vendedor e normalmente não é divulgado aos compradores numa fase inicial. Imaginem a situação.

1- O vendedor coloca o produto a leilao por ex. a começar em €1 ( para testar o mercado , ou seja se o leilao tiver interesse as pessoas começam a licitar) e estipula um preço de reserva de 200€ para se resguardar no caso de este valor não ser atingido antes do periodo estipulado no leilao.

O Vendedor de acordo com os acontecimentos do leilao se vir que o preço de reserva está a ser atingido, coloca um BIN, para ver se alguem compra por um preço mais alto ( no caso do respectivo leilao ser competitivo ) - Existem leiloes que não deixam colocar o BIN quando o leilao já está em andamento.

O verdadeiro 'Quem dá mais' começa depois de ser atingida a reserva, no caso do leilao continuar sem BIN.

Os leilões em que as licitações existentes não atingirem o preço de reserva são considerados inválidos e sem vencedor.

Neste caso o vendedor  fez o seu estudo de mercado, não vendeu o produto mas aprendeu quanto as pessoas estão dispostas a dar por ele. E tem todo o interesse tb neste caso em não referir o valor da reserva. Porquê? Volta a colocar o produto a leilão sem valor de reserva, desta vez com o valor de inicio igual ao da reserva e com um BIN.

Os compradores verificam que o leilao acabou sem ser atingido o preço de reserva. verificam que o produto está novamente no mercado, e com as novas condiçoes. Começa o quem dá mais com opção de BIN.


No caso contrário onde o leilao não teve grande atenção, o vendedor pode chegar À conclusão dentro da cabeça dele, que está a pedir um valor muito exagerado pelo produto. Volta a colocar o produto a leilao com um valor mais baixo de acordo com as licitações mais altas fitas no leilao anterior.

Obviamente exitem muitas outras variaveis envolvidas, isto é so um exemplo de um possivel cenário. Mas por regra geral e respondendo directamente à questão que se estava a colocar ...

Os leilões em que as licitações existentes não atingirem o preço de reserva são considerados inválidos e sem vencedor.