← AdSense

Optimização e algumas dúvidas

Lida 1957 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O meu site (www.temas-telemovel.com) foi finalmente indexado no Google e comecei ontem a receber umas boas dezenas de visitas vindas de lá.
O problema é que não estou a conseguir fazer com que os visitantes cliquem nos anúncios (o meu CTR é inferior a 1%).

Para não terem que abrir a página, vou indicar mais ou menos como tenho os anúncios:

-> Bloco 250x250 na Sidebar (primeiro item da sidebar)
-> Banner normal na primeira página, em cima da escolha do modelo do telemóvel.
-> Bloco 250x250 em todos os posts

Para perceberem, o melhor é mesmo visitar o site.

Como poderei optimizar isto? Já pensei em tirar o banner da sidebar, e meter blocos de links, em vez do banner, mas não sei se será a melhor opção. Também tenho de optimizar a publicidade nos próprios posts, mas não sei bem como.

Outra dúvida que tenho, é sobre os canais.
Tenho o Adsense em vários sites, e criei um Canal de URL para cada um.
Além destes canais devo também criar canais tipo: Banner Temas para Telemóvel - Sidebar?

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já fizeste alterações não já? Pelo menos aqueles links acho que não estavam lá.
Melhorou?

Já reparaste no espaço em branco entre a lista de temas e a sidebar? Nos posts as imagens dos temas aparecem mal alinhadas, por baixo da pub da sidebar, tem cuidado com isso.